quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Uma Harley-Davidson tatuada


Tatuagens, barba grande e jaqueta de couro são a marca registrada do motociclista típico, como caracterizado nos filmes e séries de televisão, como Sons of Anarchy, por exemplo. 

Baseado neste estereotipo, os poloneses da Game Over Cycles (GOC) criaram a primeira motocicleta tatuada do mundo.

Os artistas cobriram uma Harley-Davidson Softail com couro de vaca para parecer como uma pele humana e aplicaram as tatuagens


Segundo Stanislaw Myszkowski, fundador da GOC, oficina especializada em customização, a idéia de criar esta motocicleta tatuada surgiu há 10 anos. Ele considera uma boa maneira de expressar seus sentimentos, já que êle tem várias tatuagens no corpo.

A motocicleta foi denominada “The Recidivist” (Reincidente) e levou cinco meses para ser completada, com 5 pessoas trabalhando no projeto.


Foram utilizadas 250 horas para desenvolver os desenhos e mais 250 horas para efetivamente tatuar a motocicleta.


Para a execução artística, foram escolhidos Tomasz Lech, do estúdio Individuum, e Krystof Królak, da Steel Will Tattoo Factory, ambos artistas poloneses.


Questionado sobre o valor gasto na moto, Myszkowski responde: “quando se faz uma motocicleta única como essa, dinheiro não tem o papel mais importante.”


Apenas o motor e parte do chassis da Harley-Davidson foram mantidos como original. O resto da motocicleta foi customizada pela GOC.

O modelo foi inspirado nas motocicletas do pós-guerra. Detalhes como o tipo de câmbio utilizado até a década de 1950, a alavanca de partida em formato de detonador de bomba e pinças de freio que lembram algemas dão uma aparência agressiva à motocicleta.

Vários componentes, como o assento, tanque, tampa do motor em cobre e a suspenção dianteira foram produzidas artesanalmente pela oficina.


Todas as fotos são de divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário