quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Beber vinho é melhor do que frequentar academia?


Beber  vinho tinto é melhor para a saúde do que ir a academia, dizem os cientistas!

Não é uma boa notícia?

O Dr. Jason Dyck e outros pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, concluiram que vinho tinto, nozes e uvas têm um complexo chamado “resveratrol” que melhora o funcionamento do coração e fortalece músculos e ossos; o mesmo resultado de se frequentar uma academia. 
O resveratrol demonstrou ser um antioxidante eficaz quando testado em roedores e por isso os cientistas planejam conduzir testes em pacientes diabéticos.

Enquanto os cientistas e os amantes de vinho ficam felizes com esta notícia, muitos médicos ainda ficam relutantes em recomendar aos seus pacientes que consumam qualquer tipo de álcool.

O que se deve ter em mente é que os benefícios somente são alcançados com moderação, ou seja,  uma taça de vinho no jantar, no máximo.

O resveratrol é especificamente encontrado no vinho tinto, como são alguns dos antioxidantes tão importantes para a saúde do coração. O vinho tinto é também conhecido por reduzir o colesterol ruim e prevenir a formação de coágulos no sangue.

Outros benefícios conhecidos do vinho tinto (quando consumido com moderação, de forma constante) são: promover a longevidade, reduzir riscos de catarata e câncer de cólon, reduzir o risco de diabetes do tipo 2 e a diminuir o declínio cerebral.

Acho que são boas desculpas para descontrair e relaxar com uma taça de bom vinho tinto, toda noite.

Mesmo sem saber disto, venho fazendo isto regularmente, há anos. Acho que funciona.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário