Sim, adeus às Tourings, mas não à Harley-Davidson!
Uma etapa na minha vida de motociclista se encerrou. Depois de quase nove anos, deixo a linha Touring da Harley-Davidson e volto para as Softail.
É verdade. Vendi a "Pérola Negra" e comprei uma H-D Heritage Softail Classic.
Durante estes anos rodamos cerca de 98.000 km no Brasil, Mercosul e nos Estados Unidos (40 Estados) em motocicletas H-D Ultra Glide e Tri Glide Ultra.
As motocicletas Touring são as mais confortáveis que existem para viagens longas, especialmente naqueles viagens quando se roda praticamente todos os dias.
Nas nossas andanças passamos por temperaturas variando entre 4 graus negativos nas Montanhas Rochosas até 52 Celsius no Vale da Morte, Deserto de Mojave, Califórnia. Nunca tivemos problemas ou desconfortos extremos na estrada. Antes do projeto Rushmore e da refrigeração híbrida, era desconfortável rodar no trânsito urbano, no verão, sómente.
Tudo começou com a "Belezura", no início de 2007. |
Fizemos viagens e passeios incríveis com esta excelente motocicleta! |
Indo para Assunção, Paraguai, no 2o. Encuentro Harley Paraguay, 2010. |
De New York a Los Angeles - Rota 66 - 2010. |
Em Adrian, Texas, no exato meio caminho da Route 66! |
Vale da Morte. 52 graus Celsius! |
Parque das Sequoias, California. |
Pier de Santa Monica, Califórnia - 2010 |
Tail of the Dragon, 2011. |
Vendo como as Touring são fabricadas - 2011. |
Cruzando o Noroeste dos EUA - Montanhas Rochosas. 4 graus Celsius negativos em Setembro de 2012 |
Monte Rushmore e Sturgis - Uma viagem inesquecível - 2012 |
Canadá e Nordeste dos EUA - 2013 |
Outra visita, mais detalhada, na fábrica de York, Pennsilvanya - 2013. |
Fevereiro de 2014 - A primeira Rushmore entregue no Brasil. Nascia a "Pérola Negra". |
Com amigos queridos em Santo Antonio da Platina, PR. |
Parque Nacional dos Everglades, Florida - 2014. |
Key West, Florida. |
O ponto mais ao Sul dos EUA - Key West, 2014. |
Conferindo o Bagdad Café e a Route 66 em San Bernardino, Califórnia, 2015 |
Já não rodamos tanto no segundo semestre de 2015. As chuvas constantes no Sul do país, nos obrigaram a usar mais o carro. A Ultra Glide foi ficando mais pesada, mais difícil de manobrar na cidade, mais complicado para estacionar em pisos cobertos de brita, uma constante em postos de gasolina nas rodovias e estacionamento de restaurantes.
Quando fomos ao Salão Duas Rodas em São Paulo (Outubro 2015), já tínhamos a conscientização de que nosso tempo com a Ultra estava se esgotando. O objetivo do Salão foi conferir o que estava chegando ao mercado e quais eram nossas opções.
Claro, num cenário ideal eu estaria morando nos EUA e teria trocado a Ultra Limited por um Tri Glide Ultra. Mas a vida não é como sonhamos e sim como a realidade nos apresenta. Examinei os triciclos disponíveis no Brasil, transformados a partir de uma H-D Ultra Glide, mas não me entusiasmei.
Dali, partimos para outras marcas, vendo o que havia no mercado. Indian, Triumph, BMW, Yamaha Ténéré foram as consideradas. As Indians grandes não me agradaram. A Triumph, sómente a Boneville, que não nos atendia em todos os aspectos. Fiz pequenos test-ride em alguns modelos da BMW. A tecnologia embarcada e a suspensão me cativam. Mas a química não aconteceu. Será um boa amiga, mas nunca a namorada.
Eu e a Rô discutimos o assunto durante meses.
No final, o resultado era sempre o mesmo: HARLEY-DAVIDSON!
Com isto estabelecido, discutimos os modelos que nos atenderiam. A primeira opção, a Road King, foi descartada, assim como a Street Glide. A ter uma das duas, continuaríamos com a "Pérola Negra".
A segunda opção foi, naturalmente, as Softail. Meu filho tem uma Fat Boy. Excelente motocicleta, mas nem eu nem a Rô gostamos muito.
Voltamos nossa atenção para a DeLuxe. Tive uma, gostei muito. Mas, aqui no Brasil virou motocicleta de mulher. Não sei por que. Isto limita um pouco na hora de revender.
Voltamos nossa atenção para a Heritage Softail Classic. Um telefonema para o Elton Minatti, Gerente Comercial da Florida H-D e um test-ride foi imediatamente agendado.
Não precisamos de muito tempo, nem muitos quilômetros: a Heritage ganhou nossa atenção. Ágil, potente, confortável. Os alforges são equipamento de série e uma bolsa extra pode ser colocada na grelha, trazendo o espaço que precisaremos nas viagens mais longas. Fácil de manobrar, bem mais leve, a Heritage demonstrou ser o que procurávamos.
A negociação foi conduzida com muito profissionalismo pelo Elton e pelo Marcelo Henriques. O João Lajús ajudou muito com dicas sobre acessórios que podem nos dar ainda mais conforto com a Heritage, como a plataforma para a garupa, uma mordomia que a Rô não dispensa.
A "Pérola Negra" hoje, ao ser entregue na Floripa H-D. Tenho certeza que dará muitas alegrias ao seu novo proprietário |
E estamos prontos para as estradas, mais uma vez. Nesta fase, com a Heritage Softail Classic com motor 103 cu.in. E sempre Harley-Davidson!
Boas estradas com maquina nova mas a mesma paixão!!
ResponderExcluirParabéns!!!!
Obrigado, Zunino.
ExcluirRoque, parabéns pela escolha.
ResponderExcluirEu sou um grande fã da Heritage pelo seu conteudo prático (principalmente conforto para piloto e garupa), mas acabei comprando uma Deluxe mesmo (no meu caso uma 2014 com TC96B) pela disponibilidade no mercado de usadas... mas já "heritageei" ela (banco da Heritage, alforges - genéricos mesmo... falta só o pára-brisas).
Tá sendo a moto predileta da patroa até hoje para os passeios na garupa. Ela não me via andando numa Touring porque eu tenho o hábito de usar a moto no dia-a-dia (e no trânsito fica bem complicado andar num caminhão daquele).
No aguardo dos relatos do comportamento e demais detalhes da TC103B. Parabéns pelo brinquedo novo. Muitos km de felicidades com ela. ;)
Obrigado, Bira. Com certeza compartilharei aqui minha experiência com a Heritage com o motor TC103B.
ExcluirParabéns! Excelente escolha. Gosto muito da Heritage. Boas estradas com a nova moto!
ResponderExcluirCaro Roque, parabens pela aquisição. Compraste a HD que eu mais aprecio em todos os aspectos e já possui uma, comprada em Curitiba na época da IZZO. Talvez uma hora dessas te acompanhe. Abraços, Bernardo Mäder.
ResponderExcluirBernardo, obrigado. Tomara que compre a sua logo. Abraços.
ExcluirShow!!! Quando sai da minha Heritage para a Street Glide só o fiz porque o motor 1600 deixava a desejar quando viajava com a galera do 103. Agora que ela veio com o motor 103 tenho pensado sériamente em retornar. A Street Glide é uma senhora moto mas a paixão mesmo é pela Heritage. Tenho certeza vc irá curtir muito!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirRoque
ResponderExcluirA minha primeira harley foi uma heritage,em menos de dois anos rodei 55.000kms
Vendi pro Harley e está até hoje na HT
Só me trouxe felicidade
Pra vcs tbm com certeza vaí trazer muita felicidade
E muitas viagens
Inclua itaporanga no seu roteiro
Grande a forte abraço
Obrigado, Paulo. Com certeza incluiremos Itaporanga! Forte abraço.
ExcluirComandante
ResponderExcluirQualquer dia vou precisar da sua ajuda para comprar a minha! Va praticando para passar as dicas! Parabéns e boa sorte!
Com certeza, Patrício. A propósito, está às suas ordens para fazer um test-ride. Obrigado e um abraço.
ExcluirPesquisa, estudo, custo e paixão. No final, Harley-Davidson.
ResponderExcluirTecnicamente, perfeito. Parabéns pela nova aquisição.
Obrigado, Steidi.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue beleza de máquina Roque, ela é também é confortável, inclusive para a garupa. Eu me lembro a Maccori comentar comigo que embora tivesse a Ultra, a moto que ele mais gostou e que voltaria a pilotar seria uma Heritage...
ResponderExcluirAs estradas continuam boas e a alegria de compartilhar isto com sua amada Ro,é o que interessa!
Grande abraço!
Obrigado, Vera. Abraços para vocês!
ExcluirO sonho e o desejo nunca acabam, mas as vezes a parte física vai se complicando. Inteligentes aqueles que sabem quando e a hora de dar um passo atrás e seguir com o mesmo gosto.
ResponderExcluirBons ventos.
Obrigado!
ExcluirMotorzão 103! Quem gosta de motorzinho é dentista... Parabéns pela aquisição Sr.Wilson
ResponderExcluirObrigado, Junior.
ExcluirParabéns pela aquisição Wilson Roque. Sem dúvidas, uma excelente escolha!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirParabéns pela compra. Ela é mais leve que as touring, e isso é ótimo numa pilotagem, mas acho que você vai estranhar o calor do motor, comparando com a Pérola Negra que tinha um sistema mais aprimorarão. De resto é só alegria. Abraços.
ResponderExcluirObrigado. Concordo contigo: o sistema de arrefecimento híbrido da Ultra Limited é excelente. Vou sentir saudades, com certeza!
ExcluirParabéns pela aquisição Comandante. Aguardamos relatos da charmosa Softail. By the way, linda essa cor !!
ResponderExcluirObrigado, Levi. Logo, logo, estarei publicando minhas impressões sobre esta máquina. Até agora, estou gostando muito!
ExcluirWilson Roque, foi uma excelente escolha. Troquei recentemente minha Heritage por uma Ultra. Foi com muita dor no coração mas, sei que se um dia trocar de moto será por outra heritage. Grande abraço.
ResponderExcluirObrigado, Marcos. Desejo muitas alegrias com sua Ultra. É uma excelente motocicleta! Abraços.
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