quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BMW K 1600 Eleita a Motocicleta do Ano


Para alguns, o ano de 2011 foi muito bom para a BMW Motorrad, com o lançamento de novos modelos e com um aumento considerável de vendas.

E parece que o fim do ano também chega em alto estilo para o fabricante alemão, com o modelo K 1600 GT e GTL sendo premiados como a Melhor Motocicleta de 2011. A motocicleta equipada com um motor de seis cilindros venceu os outros competidores e recebeu o prêmio maior da Supertest World Association (SWA).

A SWA é formada pelas 14 maiores revistas internacionais de motociclismo e seus membros votam através de um ranking que classifica a motocicleta mais destacada com 3 pontos, o segundo lugar com 2 pontos e o terceiro lugar com 1 ponto. 
A BMW Motorrad K 1600 GT e GTL recebeu a melhor votação geral.

BMW K 1600 GTL

Lançada em Março de 2011 ,  este modelo da  BMW provou ser um grande sucesso, impressionando pilotos e críticos por sua ciclística e condições de pilotagem, resultado de uma excelente suspensão, distribuição de peso e o uso inteligente de materiais de liga leve.

O motor de seis cilindros e 1600 cc é mais leve e menor do que a maioria das motocicletas de grande porte, resultado alcançado pelo uso de materiais como o magnésio e alumínio. Entretanto, o peso menor e o tamanho compacto (sómente 560 mm de comprimento) não compromete sua potência, que chega a 160 HP a 7.500 RPM e um torque máximo de 175 Nm a 5.000 RPM. A combinação da potência, torque e sensação de pilotagem criada pelo baixo centro de gravidade, agradou a consumidores e críticos.

Concebida para viagens de longa distância, com bagagem e garupa, a K 1600 (GT ou GTL), torna-se uma opção para quem quer uma motocicleta para todas as condições de tempo e de estrada. A suspenção eletronicamente ajustável oferece 3 modos de rodagem: Chuva, Estrada e Dinâmico. Isto, combinado com um sistema de freios ABS de última geração não deixa dúvidas por que esta BMW tecnologicamente avançada surgiu como um vencedor no disputado mercado das motocicletas Touring.

3 comentários:

  1. pensando em uma "pequena traição" à Ultra, comandante????

    ResponderExcluir
  2. De jeito nenhum. A Harley-Davidson é, sem dúvida, a motocicleta que eu gosto e a Ultra o modelo que mais se adapta ao uso que faço. Gostaria de ver alguns avanços tecnológicos nos motores Twin-Cam, especialmente a refrigeração a líquido. No mais, estou muito satisfeito com a minha Ultra Glide 2007.

    ResponderExcluir
  3. Wolfmann e Roque, apesar dos puristas serem contra eu também acho que falta a refrigração a líquido para o motor da Ultra esquentar menos, e acho que ainda falta outra coisa: marcha à ré.....manobrá-la quando tem alguma inclinação é um terror....fora isso eu estou muito satisfeito com a minha....

    Outro ponto que faz com a que a gente não pense muito nessa pulada de cerca é que a GTL é muuuito mais cara que a Ultra....

    ResponderExcluir