Para alguns, o ano de 2011 foi muito bom para a BMW
Motorrad, com o lançamento de novos modelos e com um aumento considerável de
vendas.
E parece que o fim do ano também chega em alto estilo para o
fabricante alemão, com o modelo K 1600 GT e GTL sendo premiados como a Melhor
Motocicleta de 2011. A motocicleta equipada com um motor de seis cilindros venceu os outros
competidores e recebeu o prêmio maior da Supertest World Association (SWA).
A SWA é formada pelas 14 maiores revistas internacionais de
motociclismo e seus membros votam através de um ranking que classifica a
motocicleta mais destacada com 3 pontos, o segundo lugar com 2 pontos e o
terceiro lugar com 1 ponto.
A BMW Motorrad K 1600 GT e GTL recebeu a melhor
votação geral.
BMW K 1600 GTL |
Lançada em Março de 2011 , este modelo da BMW provou ser um grande sucesso,
impressionando pilotos e críticos por sua ciclística e condições de
pilotagem, resultado de uma excelente suspensão, distribuição de peso e o uso
inteligente de materiais de liga leve.
O motor de seis cilindros e 1600 cc é mais leve e menor do
que a maioria das motocicletas de grande porte, resultado alcançado pelo uso de
materiais como o magnésio e alumínio. Entretanto, o peso menor e o tamanho
compacto (sómente 560 mm de comprimento) não compromete sua potência, que chega
a 160 HP a 7.500 RPM e um torque máximo de 175 Nm a 5.000 RPM. A combinação da
potência, torque e sensação de pilotagem criada pelo baixo centro de gravidade,
agradou a consumidores e críticos.
Concebida para viagens de longa distância, com bagagem e
garupa, a K 1600 (GT ou GTL), torna-se uma opção para quem quer uma motocicleta
para todas as condições de tempo e de estrada. A suspenção eletronicamente
ajustável oferece 3 modos de rodagem: Chuva, Estrada e Dinâmico. Isto,
combinado com um sistema de freios ABS de última geração não deixa dúvidas por
que esta BMW tecnologicamente avançada surgiu como um vencedor no disputado
mercado das motocicletas Touring.
pensando em uma "pequena traição" à Ultra, comandante????
ResponderExcluirDe jeito nenhum. A Harley-Davidson é, sem dúvida, a motocicleta que eu gosto e a Ultra o modelo que mais se adapta ao uso que faço. Gostaria de ver alguns avanços tecnológicos nos motores Twin-Cam, especialmente a refrigeração a líquido. No mais, estou muito satisfeito com a minha Ultra Glide 2007.
ResponderExcluirWolfmann e Roque, apesar dos puristas serem contra eu também acho que falta a refrigração a líquido para o motor da Ultra esquentar menos, e acho que ainda falta outra coisa: marcha à ré.....manobrá-la quando tem alguma inclinação é um terror....fora isso eu estou muito satisfeito com a minha....
ResponderExcluirOutro ponto que faz com a que a gente não pense muito nessa pulada de cerca é que a GTL é muuuito mais cara que a Ultra....