|
2018 Harley-Davidson Heritage Classic |
A Harley-Davidson apresentou à impresa, na abertura do Salão Duas Rodas, a linha Softail que será comercializada no Brasil em 2018.
Para
comemorar o ano do 115º aniversário da Harley-Davidson em 2018, a marca está
lançando uma completa Revolução Custom: sete modelos que compartilham uma nova
plataforma Softail® que combina o desempenho da família Dyna® com o design
icônico e característico das motocicletas Softail®.
Criadas a
partir do maior projeto de desenvolvimento de produto da história da companhia,
as novas motos possuem um novo chassi de aço mais leve e mais rígido,
construído para suportar o alto torque dos motores Milwaukee-Eight™ 107 e
Milwaukee-Eight™ 114.
Com nova
suspensão dianteira de alta performance e amortecedor traseiro monochoque de
fácil ajuste, os modelos Softail® 2018 contam com estilo agressivo e são mais
ágeis, mais leves e possuem melhor dirigibilidade do que os modelos anteriores.
Segundo Paul
James, gerente de portfólio de produtos da Harley-Davidson Motor Company, “as
novas Softail® são o resultado do mais extenso programa de pesquisa e
desenvolvimento da história da marca. Foram realizadas inúmeras pesquisas e
houve muito investimento em testes para a elaboração completa do projeto dessas
novas motocicletas. Nos concentramos em elevar a experiência dos pilotos, onde
a autenticidade, a herança e a alma se encontram com a moderna tecnologia nos
novos modelos, proporcionando, assim, um ride ainda mais aprimorado”.
Olhando
para a lendária história da Harley-Davidson, a autenticidade e o estilo estão
presentes no DNA da marca. As novas Softaill® apresentam design totalmente
novo, que diferenciam as motocicletas de seus modelos anteriores e reforçam a
identidade de cada um dos novos modelos. E, a partir de uma nova base de
estilo, conforto e desempenho, a mais recente geração de motocicletas custom
está pronta para que os pilotos possam ir muito mais além com suas
customizações.
Para Brad
Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company,
a autenticidade do design Harley-Davidson gira em torno dos detalhes do início
ao fim. “É difícil de fazer e difícil de copiar. A essência das motocicletas
Harley-Davidson são transmitidas de geração para geração. Nós cuidamos de cada
porca e de cada parafuso presente na motocicleta, e todos os acabamentos e
detalhes são cuidadosamente pensados. O novo quadro Softail® é como uma peça de
arte, quanto mais você tira, mais bonita se torna a moto. O desenho dessas
motocicletas revela o trabalho em equipe exigido em nossos processos de design
e engenharia”.
NOVO
CHASSI, BALANÇA E SUSPENSÃO DE ALTA PERFORMANCE
A pilotagem
de uma motocicleta Softail® entra, agora, em uma nova era, com um chassi mais
leve e rígido, que eleva de patamar a forma e a função dos modelos, ao mesmo
tempo em que matém o visual clássico de uma hardtail e oferece um ride
completamente diferenciado.
Os
benefícios do novo chassi incluem ângulos de inclinação aumentados para vários
modelos, respostas de retomadas e aceleração mais rápidas e peso mais leve –
são mais fáceis de levantar e tirar do descanso lateral do que os modelos
anteriores.
Uma nova
estrutura tubular de aço carbono altamente resistente compõe o núcleo do chassi
dos modelos Softail® 2018 e, combinado com a balança, aumenta
significativamente a rigidez do chassi. O novo quadro é 65% mais rígido do que
o anterior, o que leva a um aumento de 34% na rigidez geral do chassi. Seu
design também contribui para a redução de 50% nas peças e componentes, e
diminuição de 22% nas soldas.
Existem
duas balanças exclusivas, uma para o pneu estreito e outra para pneus traseiros
largos. O chassi largo é 5,89 kg (15%) mais leve que o modelo anterior,
enquanto o chassi estreito chega a 8,16 kg (20%) de diferença para menos. A
balança transfere o movimento da roda traseira para a nova suspensão
monoamortecida, com o amortecedor escondido sob o assento, enquanto mantém as
linhas puras e clássicas de um autêntico chassi Softail®.
A nova
suspensão dianteira SDBV™ de alta performance – introduzida primeiro nos
modelos Touring 2017 – oferece um amortecimento similar a um garfo de cartucho
estilo corrida, mas com características de amortecimento linear e peso
reduzido. Ela é otimizada tanto para viagens confortáveis quanto pavimentos
urbanos, com 130 mm de curso. A nova geometria da suspensão dianteira também
auxilia na melhoria da capacidade de pilotagem.
A nova
suspensão traseira monoamortecida preserva o clássico visual hardtail, enquanto
a geometria renovada melhora a qualidade, a tração e pilotagem. Ela conecta de
forma eficiente o braço oscilante ao chassi, preservando o aspecto clássico da
traseira rígida. A pré-carga da mola é facilmente ajustável, permitindo uma
capacidade de carga útil de até 217 kg para aumentar o conforto do passageiro e
garantir uma boa pilotagem.
Os novos
modelos Softail® são até 17 kg mais leves do que os anteriores, proporcionando
uma melhor relação peso-potência que ocasiona em uma aceleração mais rápida,
frenagens mais eficientes e melhor dinâmica em curvas, combinada com maiores
ângulos de inclinação para diversos modelos. Algumas motocicletas apresentam
pneus novos, especificamente projetados para trabalhar com o novo chassi
Softail®, e apresentam construções otimizadas e componentes aprimorados para
conduções seguras e de longas distâncias, em todas as condições de pilotagem.
Os novos
materiais dos assentos proporcionam um ajuste melhorado para uma gama mais
ampla de pilotos e também garantem maior conforto para viagens de longas
distâncias. Eles são mais confortáveis, já que o novo design facilita o alcance
do piloto ao chão, facilitando levantar o descanso lateral da motocicleta em
função do peso reduzido.
NOVO MOTOR
EM DUAS CONFIGURAÇÕES DIFERENTES
Os novos
motores Milwaukee-Eight™ 107 e Milwaukee-Eight™ 114, o chassi redesenhado e a
suspensão aprimorada fazem da linha de motocicletas Softail® as cruisers mais
potentes, ágeis e responsivas da história da Harley-Davidson.
O design
V-Twin com ângulo de 45 graus entre cilindros mantém a forma clássica do motor
H-D. A parte superior do motor se mostra com mais destaque, com o uso do novo
cabeçote com quatro válvulas por cilindro (sendo duas válvulas de admissão e
duas de escapamento, totalizando oito). E a parte inferior do motor, se mostra
mais compacta, graças ao novo projeto que permite o uso de um único comando de
válvulas.
O novo
chassi Softail® foi desenvolvido para obter um conjunto motor-chassi compacto
e, com isso, ajuda a aumentar a rigidez estrutural do quadro como um todo. Os
motores da linha Softail® possuem novo sistema de contra-balanceadores internos
que reduzem as vibrações sem tirar a característica emblemática dos motores
H-D, cujo som está ainda mais forte e puro, com a redução dos ruidos mecânicos.
As duas
configurações disponíveis são:
MILWAUKEE-EIGHT™
107 (107 polegadas cúbicas ou 1.745 cc):
- Disponível
em todos os modelos, exceto Breakout®;
- Pistões com
100 mm de diametro e 111,1 mm de curso, com taxa de compressão de 10:1;
- 0-100 km/h
– acelerações 10% mais rápidas que o motor High Output Twin Cam 103;
- 100-130
km/h em quinta marcha: aceleração 16% mais rapida que o motor High Output Twin
Cam.
MILWAUKEE-EIGHT™
114 (114 polegadas cúbicas; 1868 cilindradas):
- Disponível
em três modelos: Fat Bob® 114, Fat Boy® 114, Breakout® 114;
- Pistão de
102 mm de diâmetro e 114,3 mm de curso, com taxa de compressão de 10,5:1;
- Tampa de do
filtro de ar com grafismos 114;
- 0-100 km/h:
aceleração 9% mais rápida do que o Milwaukee-Eight™ 107;
- 100-130
km/h em quinta marcha: aceleração 13% mais rápida que o Milwaukee-Eight™ 107.
AS NOVAS
MOTOCICLETAS SOFTAIL® E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
NOVA STREET
BOB®
Uma
motocicleta despojada e minimalista, a nova Street Bob® está ainda mais rápida,
com rodas raiadas, paralama estilo Bobber e sistema de escapamento 2-2 em aço
inox com acabamento preto. O modelo possui guidão mini-ape, que coloca o
motociclista em posição de pilotagem confortável e acentua o estilo Bobber da
moto, além de velocímetro digital.
|
2018 Harley-Davidson Street Bob |
O tanque
tem capacidade para 14 litros de combustível e o farol dianteiro Distinctive
Daymaker™ em LED. As rodas raiadas são de aço preto brilhante, com pneus
100/90-19 na dianteira e 150/80-16 na traseira.
- Tanque de
combustível de 14 litros;
- Rodas
raiadas e paralama encurtado;
- Tela de
instrumento digital, montada no suporte do guidão;
- 7 kg de
redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de
série;
- Entrada
USB;
- Menor preço
da linha Softail®;
- Disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107 nas
cores Vivid Black, Red Iron Denim, Wicked Red/ Twisted Cherry e Industrial
Gray/ Black Denim.
NOVA
SOFTAIL SLIM®
Reduzida a
apenas seus elementos essenciais, a Slim® presta homenagem às bobbers custom do
pós-guerra, com ângulo inclinado e suspensões traseira e dianteira aprimoradas.
As rodas raiadas dianteira e traseira são de aço na cor preta brilhante de 16
polegadas, os acabamentos são dark polidos, o assento tuck and roll é rebaixado
e o tanque tem capacidade para 19 litros.
|
2018 Harley-Davidson Softail Slim |
A suspensão
dianteira SBDV® e suspensão traseira com amortecedor, melhoram a qualidade e o
controle da dirigibilidade e o desempenho da frenagem.
- Farol Distinctive Daymaker™ em LED;
- Acabamentos
escuros nas rodas e guidão “Hollywood”;
- Assento com
novo design, mais baixo e inclinado;
- Tanque de
combustível de 19 litros com console;
- 17 kg de
redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Chassi 34%
mais rígido do que a versão anterior;
- ABS de
série;
- Entrada
USB;
- Modelo
disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black,
Black Denim, Industrial Gray Denim e Bonneville Salt Denim.
NOVA FAT
BOB®
A nova Fat
Bob® apresenta estilo agressivo, acabamentos premium e o potente motor
Milwaukee-Eight™ nas configurações 107 (1.745 cm³) e Milwaukee-Eight™ 114
(1.868 cm³). O modelo está 15 kg mais leve, com garfos dianteiros invertidos de
43 mm e sistema de escapamento 2-1-2 em aço inox.
|
2018 Harley-Davidson Fat Bob |
O console
embutido no tanque com painel de 5 polegadas que integra todos os indicadores,
incluindo o nível de combustível.
- Escape
duplo com um acabamento personalizado;
- Pneu
dianteiro de 150 mm e traseiro de 180 mm;
- Freios
dianteiros com discos duplos;
- Tanque de
combustível de 14 litros;
- 15 kg de
redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Garfos
dianteiros invertidos tipo cartucho de 43 mm;
- ABS de
série;
- Entrada
USB;
- Modelo
disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107 (nas cores Vivid Black,
Black Denim, Red Iron Denim e Bonneville Salt Denim) e Milwaukee-Eight™ 114
(nas cores Vivid Black, Black Denim, Red Iron Denim, Bonneville Salt Denim e
Industrial Gray Denim).
NOVA FAT
BOY®
O visual da
nova Fat Boy® está mais imponente do que nunca, graças às grandes rodas de 18
polegadas de alumínio, estilo Lakester e aos pneus – traseiro de 240 mm e
dianteiro de 160 mm. O novo modelo possui acabamentos cromados acetinados, e
estilosa iluminação dianteira em LED. Além disso, a motocicleta está 16 kg mais
leve e conta com a força aprimorada do novo motor Milwaukee-Eight™ V-Twin.
|
2018 Harley-Davidson Fat Boy |
Em geral, a
Fat Boy® proporciona uma sensação de pilotagem estável, na maioria das
condições de dirigibilidade.
- Assento com
novo design;
- Estrutura
do farol dianteiro cromada e acetinada;
- Iluminação
com lâmpadas de LED Daymaker™;
- Suspensão
traseira com amortecedor e suspensão dianteira SBDV®;
- ABS de
série;
- Entradaa
USB;
- 16 kg de
redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Modelo disponível no Brasil com motores Milwaukee-Eight™ 107
(nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl e
Wicked Red/ Twisted Cherry) e Milwaukee-Eight™ 114 (nas cores Vivid Black,
Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl, Wicked Red/ Twisted
Cherry e o modelo de aniversário Legend Blue Denim).
NOVA
BREAKOUT® 114
Com maior
ângulo de inclinação e mais agilidade do que nunca, o novo modelo Breakout® 114
é uma dragster com toque moderno, despojado e agressivo. Possui tanque de
combustível de 14 litros com bocal central, painel de instrumentos completo
embutido no suporte do guidão, com indicadores de velocidade, tacômetro e
outros indicadores. Farol dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED e assento com
novo design e desenho ergonômico.
|
2018 Harley-Davidson Breakout |
O pneu
traseiro de 240 mm e o dianteiro de 130 mm contribuem para uma pilotagem firme
e estável, tanto nas ruas quanto nas estradas.
- Novo tanque
de combustível, de 14 litros;
- Longa e com
ângulo de cáster mais aberto, junto com suspensões de 49 mm;
- Pneu
traseiro de 240 mm e dianteiro de 130 mm, com rodas de alumínio com pintura
eletrostática da linha “Gasser”;
- Farol Distinctive Daymaker™ em LED;
- Tela de
instrumentos digital, montada no suporte do guidão;
- 17 kg de
redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de
série;
- Entrada
USB;
- Modelo
disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 114, nas cores Vivid Black,
Black Tempest, Twisted Cherry, Silver Fortune e o modelo de aniversário, Legend
Blue Denim.
NOVA DELUXE
O clássico
modelo da Harley-Davidson é uma combinação do estilo vintage e do know-how
moderno, com o som e a potência do novo motor V-Twin Milwaukee-Eight™ 107 de
1.745 cm³. O chassi possui nova estrutura de aço e o modelo está 17 kg mais
leve, contribuindo para o melhor desempenho das manobras e acelerações.
|
2018 Harley-Davidson DeLuxe |
A suspensão
traseira com amortecedor melhora o deslocamento da suspensão e ângulo de choque
otimizados, com mais opções de ajuste da pré-carga. Já a suspensão dianteira
SBDV® possui tecnologia de garfo de reação rápida, mantendo a roda dianteira
firme, melhorando o desempenho de frenagem e manobra da motocicleta. O tanque
de combustível de 19 litros tem console cromado.
- Iluminação
em LED: farol dianteiro, faróis auxiliares, luz traseira estilo capela –
Tombstone – e setas tipo lâmina;
- Rodas
raiadas cromadas com pneu de banda branca;
- Guidões
pull-back e um novo assento individual que favorece uma posição mais
confortável;
- Sistema de
escapamento Staggered 2-2 em aço inox;
- Ajuste
pré-carga do amortecedor traseiro sob o assento;
- 17 kg de
redução de peso em relação ao modelo anterior;
- ABS de
série;
- Entrada
USB;
- Modelo
disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black,
Twisted Cherry, Silver Fortune/ Sumatra Brown e Wicked Red/ Twisted Cherry.
NOVA
HERITAGE CLASSIC
O estilo
dark com toque moderno e uma pilotagem totalmente renovada confere nova versão
à Heritage Classic. O modelo possui um novo motor Milwaukee-Eight™ 107 V-Twin
de 1.745 cm³ que entrega aceleração mais forte e melhor desempenho de
ultrapassagem que o antigo motor Twin Cam 103™ (acelera 10% mais rápido de 0 a
100 km/ h).
|
2018 Harley-Davidson Heritage Classic |
O novo
modelo possui peso reduzido, aceleração aprimorada e pilotagem suave. Possui um
para-brisa removível de duas cores e alforjes rígidos re-estilizados, resistentes
a água e podem ser trancados (a mesma chave da trava de direção é usada para
fechar os alforjes). O assento tem novo design e desenho ergonômico.
- Novo
para-brisa destacável;
- Novos
alforjes rígidos, resistentes à água e podem ser trancados;
- Suspensão
mais alta com maior capacidade de carga útil;
- 17 kg de
redução de peso em relação ao modelo anterior;
- Controle de
velocidade de cruzeiro e ABS de série;
- Entrada USB;
- Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107,
nas cores Vivid Black, Twisted Cherry e Industrial Gray Denim/ Black Denim.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil