quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pré-lançamento da Floripa Harley-Davidson




Adilson Altrão, Diretor da Floripa Harley-Davidson, está convidando para o pré-lançamento da primeira concessionária Harley-Davidson de Santa Catarina.

Segundo o comunicado divulgado hoje, a Floripa Harley-Davidson estará com estandes de vendas em Florianópolis e em Blumenau.

Em Florianópolis o estande está instalado no Shopping Iguatemi, piso L2 e já está em funcionamento desde segunda-feira, 28 de Novembro.

Em Blumenau o estande estará instalado no Shopping Neumarkt, piso térreo e com abertura para amanhã, dia 1 de Dezembro.

Segundo o Altrão, as instalações definitivas da Harley-Davidson de Santa Catarina - à margens da BR-101 - deverão estar prontas no primeiro trimestre de 2012.

domingo, 27 de novembro de 2011

Motocicleta ou Automóvel?

Qualquer que seja a sua praia, o importante é estar feliz.

Afinal, motocicleta não é para qualquer um, mesmo!


sábado, 26 de novembro de 2011

Policial Preso por Excesso de Velocidade

Nos Estados Unidos, claro.

David Carter, um policial do Condado de Clayton, no Estado da Geórgia, foi preso na noite de quinta-feira por estar pilotando a mais de 160 km/h.


Dois Ajudantes do Xerife do Condado de Butts detiveram Carter, quando ele já estava a 173 km/hora numa rodovia interestadual, cuja velocidade máxima é de 90 km/hora.

David Carter diminuiu a velocidade de sua motocicleta e parou no acostamento, quando os policiais ligaram as luzes de emergencia da viatura policial. Não foi necessário acionar a sirene.

Segundo o gabinete do Xerife, Carter alegou que pensava estar sendo seguido por ladrões. Ele se identificou como policial aos Ajudantes que o detiveram, mas não estava uniformizado e nem portava sua arma de serviço.

Ele foi preso por pilotar em velocidade acima do limite, exercer pilotagem perigosa e fugir de um policial em serviço. Esta última acusação foi eliminada, mais tarde, por ele ter parado a motocicleta quando os Ajudantes acionaram as luzes da viatura.

Depois de pagar a fiança, o policial foi liberado e aguardará julgamento em liberdade. O Departamento de Polícia de Clayton não informou se ele será punido internamente, pelo fato.

É, em alguns lugares do planeta a lei é para todos. Já em outros . . .

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Motorista Causa a Maioria dos Acidentes no Brasil


O mau comportamento dos motoristas ao volante foi a causa da maioria dos acidentes de trânsito ocorridos entre 2005 e 2009 nas estradas brasileiras, conforme estudo divulgado pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo a pesquisa, os fatores que mais contribuem para a tragédia nas rodovias são excesso de velocidade e de confiança, imprudência, realização de manobras perigosas e imperícia.
 

Isso porque mesmo em estradas consideradas em ótimas condições, são registrados muitos acidentes - apesar de menos graves do que nas estradas ruins. O estudo aponta que pistas largas, com pavimentação de qualidade, sinalização adequada e boa geometria deixam o motorista mais seguro para correr e fazer manobras arriscadas, o que, na ponta, aumenta os acidentes. 
 
Como as boas pistas dispõem de mecanismos de segurança, como acostamento e grades de proteção, os acidentes acabam tendo menor gravidade. Assim, em pistas em péssimas condições, a média dos acidentes com mortes é 81% maior do que trechos com condição ótima. Foram analisados 533 trechos, o que equivale a 25.000 quilômetros de estradas, com base em dados da Polícia Rodoviária Federal e das concessionárias sobre os acidentes registrados nesses cinco anos. 
 
A grande maioria das estradas brasileiras (70%) são assim: pista simples, sem acostamento, sinalização precária e em péssimas condições.

Os tipos de acidentes mais comuns registrados em 2009 foram colisão, abaloamento (colisão lateral devido à mudança de pista) e saída de pista, que correspondem respectivamente por 37%, 22% e 16% do total de acidentes. Entre 2005 e 2009, o número total de acidentes com feridos diminuiu 10% nas rodovias privadas. Já nas rodovias públicas, o índice subiu 12%. 
 
“Nós pensávamos que no Brasil o problema da infraestrutura era o único a ser solucionado”, disse o professor Paulo Resende, coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral. “Mas esse estudo mostra que temos de cuidar do outro lado, do comportamento do motorista. Se continuar assim, ele vai continuar morrendo, mesmo que tenhamos as melhores estradas do mundo."
 
Finais de semana - Em 2009, 51% dos acidentes fatais causados por atropelamento ou colisão ocorreram nos finais de semana. Para Resende, o fato evidencia a questão comportamental dos motoristas, já que durante esses dias as pessoas tem o hábito de consumir álcool com mais frequencia. Os trechos que registraram mais acidentes nos fins de semana são os de cruzamento entre rodovias e vias urbanas. O professor atribui esse dado ao aumento de circulação de motoristas pouco experientes nesses trechos.

Fonte: Veja.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Happy Thanksgiving

United States is the second country with more readers of this blog, just after Brasil.

Today the U.S. celebrate one of the most important family holydays: Thanks Giving.

Therefore, I wish to all our readers and friends in the U.S. a very Happy Thanksgiving.


Harley-Davidson Comparada com a Ford

Segundo matéria publicada no The Business Journal, de autoria do repórter Rich Rovito, a Harley-Davidson Inc. continua a passar por uma dramática mudança sob a liderança do CEO (Principal Executivo) Keith Wandell, que foi trazido para restaurar o ronco do ícone da indústria de motocicletas.

Keith Wandell, Chief Executive Officer da Harley-Davidson Inc.

A reviravolta da Harley-Davidson, segundo o repórter, é similar ao acontecido na Ford Motor Company, sob o comando de Alan Mulally (a Ford foi a única montadora americana a não pedir ajuda do governo).

Entre os vários pontos semelhantes marcados na reportagem está o fato de ambos terem sido trazidos de fora dos quadros das duas empresas.

Wandell passou 21 anos na Johnson Controls Inc., antes de aceitar o convite para chefiar a Harley-Davidson em Maio de 2009. Ele se tornou o primeiro "forasteiro" a liderar a centenária empresa, um fator que o ajudou a fazer drásticas mudanças na companhia, segundo suas próprias palavras.

A Harley-Davidson foi muito atingida com a recessão na economia americana, desde 2008, mas a retomada no crescimento das vendas, nos últimos meses, indicam uma forte recuperação.

No terceiro trimestre de 2011 o resultado da empresa surpreendeu os mais otimistas profissionais de Wall Street. A receita líquida cresceu 95,9% com as vendas atingindo US$1,23 bilhão, comparado com US$1,09 bilhão no mesmo período de 2010. As vendas de motocicletas no varejo cresceram 5.1% no mundo todo, com um significativo aumento de 5,4% no mercado doméstico americano.

O desempenho financeiro favorável da Harley-Davidson aconteceu depois de mudanças radicais implementadas por Keith Wandell e sua equipe, o que incluiu o fechamento de unidades de produção deficitárias, redução no quadro de pessoal e renegociação com os sindicatos dos operários horistas.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Harley-Davidson e Playboy

A nova campanha da Harley-Davidson nos EUA para promover a segurança na pilotagem, tem a ajuda de coelhinhas da Playboy.

As duas empresas se uniram para criar o Key Club, um lugar mágico onde mulheres bonitas pilotam moticicletas e falam sobre o treinamento de pilotagem.

As coelhinhas Heather Rae Young (Miss Fevereiro 2010), Mei-Ling Lam (Miss Junho 2011), Jaime Edmondson (Miss Janeiro 2010) e Jaclyn Swedberg (Miss Abril 2011), estão encorajando pilotos nos Estados Unidos a participarem dos cursos de treinamento de pilotagem com segurança. As garotas não são sómente divulgadoras; elas aprenderam a pilotar, junto com os demais.

As Playmates participaram do curso Harley-Davidson's Rider's Edge Course e se formaram com mérito.

Jaclyn Swedberg, Mei-Ling Lam, Jaime Edmonson e Heather Rae Young

Jaclyn Swedberg, Miss Abril 2011

Heather Rae Young, Miss Fevereiro 2010
Jaime Edmondson, Miss Janeiro 2010

Mei-Ling Lam, Miss Junho 2011
Mais detalhes no Harley-Davidson/Playboy Key Club.

sábado, 19 de novembro de 2011

Dia da Bandeira



Juramento Militar à Bandeira Nacional

"Incorporando-me à Marinha do Brasil, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas,  e com bondade os subordinados, e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida!"


A Bandeira Nacional foi adotada pelo decreto n.° 4, de 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República. Foi elaborado por Raimundo Teixeira Mendes (positivista), Miguel Lemos (diretor do Apostolado Positivista do Brasil), Manuel Pereira Reis (astrônomo) e Décio Vilares (pintor).

A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, no qual está inserido um losango amarelo, cujo centro possui um círculo azul com estrelas brancas (atualmente 27) e com uma faixa branca, que contém a frase: “Ordem e Progresso”. 

Cada elemento da bandeira possui um significado:
Verde: simboliza a pujança das matas brasileiras;
Amarelo: representa as riquezas minerais do solo;
Azul: o céu;
Branco: a paz;
Estrelas brancas: representa cada estado brasileiro e o Distrito Federal;
A frase “Ordem e Progresso”: influência de Augusto Comte, filósofo francês fundador do positivismo.

As estrelas na Bandeira Nacional estão distribuídas conforme o céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, no qual a Constelação do Cruzeiro do Sul se apresentava verticalmente em relação ao horizonte da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, Raimundo Teixeira Mendes elaborou um desenho contrariando alguns aspectos da astronomia, priorizando a disposição estética das estrelas, e não a perfeição sideral.

A primeira versão da bandeira era composta por 21 estrelas, que representavam os seguintes estados: Amazonas, Pará, Maranhão, Piauhy, Ceará, Rio Grande do Norte, Parayba do Norte (Paraíba), Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Município da Corte (cidade do Rio de Janeiro). 
Posteriormente, foram inseridas novas estrelas para representar os estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins. 

Ao contrário da Constituição (seis versões: 1891, 1934, 1937, 1946, 1967 e 1988) e do nome (três versões: Estados Unidos do Brazil, Estados Unidos do Brasil e República Federativa do Brasil), a Bandeira Nacional continua a mesma desde 19 de Novembro de 1889.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estoque Baixo nas Lojas H-D dos EUA


O inventário de motocicletas novas está no nível mais baixo dos últimos 10 anos nas revendas Harley-Davidson dos Estados Unidos.

Uma pesquisa feita pela empresa Robert W. Baird & Co., junto aos concessionários da marca, mostra que o número de motocicletas disponíveis para entrega imediata diminui drásticamente.

Estas são boas notícias para a Motor Company, que procura manter o valor de sua marca e indica que a montadora não vai inundar o mercado com motocicletas que seus revendedores não conseguem vender. Ao mesmo tempo dá uma certa insegurança aos potenciais compradores, que podem adiantar seus pedidos com o receio de não conseguir o modelo/cor que procuram.

A pesquisa concluiu, ainda, que os revendedores Harley-Davidson nos EUA esperam fechar as vendas de 2011 com crescimento entre 2% e 3% acima do volume de 2010, apesar da continuada recessão na economia.

Inventários baixos não são bons para os consumidores em busca de melhores preços, mas melhora a posição dos revendedores na negociação de preços. Por outro lado o mercado de Harley-Davidson usadas cresceu significantemente, com um aumento de 9% nas vendas das concessionárias.

O consumidor americano não se limita ao revendedor mais próximo e é comum um comprador da Flórida, por exemplo, comprar sua  Harley em uma loja no Estado de Ohio, que ofereceu um preço mais competitivo, além de entregar a motocicleta na sua casa sem custo adicional.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Motocicleta Elétrica Supera as 100 Milhas

A Zero Motorcycles de Scotts Valley, Califórnia, apresentou a primeira motocicleta elétrica produzida em série, capaz de rodar mais de 100 milhas (161 km) sem necessidade de recarga.

Este fato é considerado o último obstáculo para a aceitação dos consumidores, diz a empresa.

A Zero S, um dos modelos da linha 2012, atinge 88 mph (141 km/h) rodando até 114 milhas, ultrapassando todas as demais motocicletas elétricas apresentadas no mercado americano, que necessitam de recarga das baterias após rodarem pouco mais de 70 milhas (112 km).

Zero Motorcycles - Zero S modelo 2012
A nova tecnologia de baterias celulares foi desenvolvida para durar toda a vida útil da motocicleta, permitindo alcançar até 308.000 milhas (495.000 km) antes de ser substituída.

O modelo 2012, disponível nas lojas a partir de Fevereiro, tem um novo quadro, novo rotor e freios a disco mais efetivos. O corpo da motocicleta é feito em alumínio aeronáutico e tem rodas de liga leve.

O preço sugerido das motocicletas Zero fica entre US$7.695 e US$13.995, dependendo do modelo e dos acessórios incluídos.

Mais informações: www.zeromotorcycles.com

domingo, 13 de novembro de 2011

Casamento Numa Concessionária de Motocicletas?

Aparentemente um grupo de pessoas pensam que é uma boa idéia.

E uniram o fato à data considerada de mau agouro: 11/11/11
A Reverendo Nancy Rodgers já realizou casamentos em lugares bem exóticos, mas nunca numa concessionária de motocicletas.

Quatro casais participaram da cerimônia, nesta sexta-feira. Três casais renovaram seus votos e um casal consagrou sua união na revenda Signature Harley-Davidson de Perrysburg, Ohio, EUA. Os casais, alguns trajando roupas da grife H-D bem casuais, marcharam solenemente pelo corredor da loja, cercado de motocicletas, de amigos e familiares.

Foi o que aconteceu com o casal Julie Hogan e Bob Hayes, que decidiram casar-se na loja da H-D por que queriam uma cerimônia diferente e que retratasse sua paixão pelas motocicletas. Juntos há mais de 15 anos, eles entraram na loja acompanhados dos quatro filhos, entre 5 e 13 anos, todos vestidos com roupas em tons semelhantes aos pais.

Julie Hogan, Bob Hayes e os filhos.
Os outros três casais renovaram seus votos matrimoniais vestidos com roupas da marca. Foi o caso de Russ e Kathy Nino, casados há 20 anos, e que são Harleyros desde o tempo de namoro.

Kathy e Russ Nino renovam seus votos matrimoniais.
Não foi a primeira vez que a revenda realizou um casamento em suas dependências. Uma outra cerimônia já havia acontecido em 2009. Este ano a Diretora de Marketing da Signatura Harley-Davidson, Sara Shiels,  achou que era oportuno repetir a dose, ainda mais com toda a controvérsia sobre o dia 11/11/11. Assim, publicou a idéia no Facebook da empresa e vários casais mostraram interesse.

Segundo Sara Shiels, seria ainda mais interessante se tivessem conseguido 11 casais para a cerimônia.
"Bom, vamos tentar novamente no próximo ano, no dia 12/12/12", disse ela.

sábado, 12 de novembro de 2011

Dealer Processa Harley-Davidson

Um revendedor da Harley-Davidson em St.Paul, no Estado de Minnesota, EUA, está processando a montadora em um tribunal federal, argumentando que as recém implementadas restrições de vendas internacionais e por sites da Internet, impostas aos revendedores americanos é discriminatória e abusiva.


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Num processo judicial registrado no dia 1 de Novembro, a St. Paul Harley-Davidson reclama das restrições na liberdade de vender peças e acessórios de motocicletas e vestimentas da linha H-D.

"Estas mudanças impostas pela montadora (Harley-Davidson Motor Company) vão impedir que o concessionário (St. Paul Harley-Davidson) fature milhões de dólares em vendas anuais, prejudicando sua capacidade de continuar no negócio", diz o revendedor.

De acordo com os argumentos do processo, desde 1 de Agosto a Harley-Davidson impede que os revendedores americanos vendam peças e acessórios para qualquer cliente fora dos Estados Unidos e que, a partir de 1 Janeiro de 2012, não poderão vender partes ou acessórios através de websites de terceiros (tipo eBay e Amazon.com). Ainda segundo o processo, a nova política da Harley-Davidson é uma alteração ilegal do contrato de concessão entre a montadora e seus concessionários.

Segunda a matéria, a Harley-Davidson negou-se a fazer comentários sobre a ação.

Para aqueles que queiram acompanhar o processo:

  • Ação: St.Paul Motorsports, Inc., d/b/a St.Paul Harley-Davidson, vs. Harley-Davidson Motor Company, Inc.
  • Número do processo: 11-cv-03229-PJS-TNL
  • Tribunal: United States District Court for the District of Minnesota Third Division


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Veterans Day - Dia dos Veteranos

Veterans Day ou Armistice Day (Dia dos Veteranos ou Dia do Armistício) é comemorado em muitos países do mundo no dia 11 de Novembro. Neste dia, em 1918, foi assinado o Tratado do Armistício entre o Império Germânico e os Aliados, encerrando a Primeira Guerra Mundial.

Representantes dos Aliados, na assinaturo do  Armistício, em 11/11/1918

Desde 1919 neste dia são homenageados todos os veteranos de guerra no estrangeiro.

O Brasil teve parte ativa na Primeira Guerra Mundial com a Divisão Naval de Operações de Guerra (DNOG), da Marinha do Brasil, que participou do conflito empregando os cruzadores Rio Grande do Sul e Bahia, além dos contratorpedeiros Piauhy, Rio Grande do Norte, Parayba e Santa Catarina.

A principal missão da DNOG foi o patrulhamento anti-submarino no Atlântico, protegendo o acesso a Gilbratar e a costa noroeste da África. Durante o conflito, a Marinha brasileira perdeu 464 militares

Hoje, como ontem, militares brasileiros continuam a participar de missões em defesa da paz e da democracia.

Exemplo disso é a participação de tropas do Exército e dos Fuzileiros Navais na missão de paz da ONU, no Haiti.



Esta postagem é uma homenagem a todos os brasileiros que lutaram e lutam na defesa da paz, da lei e da democracia dentro e fora do Brasil.

Blues em Curitiba


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lehman Trikes em Dificuldades

A empresa Lehman Trikes, de Spearfish, South Dakota, está enfrentando dificuldades financeiras desde que perdeu o contrato para montar os triciclos da Harley-Davidson.

No mercado de fabricação de triciclos desde 1985, a empresa fundada por John Lehman assumiu a liderança deste segmento produzindo triciclos de qualidade baseado em motocicletas de grande porte, como a Honda, Kawasaki, Suzuki e Victory, além da H-D.

Lehman Trike - H-D Ultra Glide
Em 2008 a Lehman foi contratada pela Harley-Davidson para produzir a linha Tri Glide, que marcou a reentrada da Motor Company no mercado de triciclos.

Lehman Trike - Honda Goldwing
No final de 2010 a Harley-Davidson começou a produzir os triciclos na sua planta de York, PA, encerrando o contrato com a Lehman Trikes.

Lehman Trike - Victory
Segundo notícias veiculadas na imprensa especializada dos EUA, a Lehman dispensou vários empregados na sua fábrica de Dakota do Sul (próximo a Sturgis) e está procurando investidores ou outra empresa para uma eventual fusão.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rio Harley Days - O Evento

Os meios eletrônicos de convivência social estão repletos de comentários, fotos e vídeos do primeiro evento oficial da Harley-Davidson Motor Company, no Brasil. Para mim é uma demonstração do sucesso do empreendimento.

Todas as pessoas com quem tenho falado tiveram palavras de satisfação por terem participado. Muitos ofereceram comentários críticos, o que é bom. Como dizia Nelson Rodrigues, "toda uninimidade é burra."

Não participei. Havia recém chegado de uma longa viagem de férias e não estava com ânimo de rodar 2.200 km -  além de duas passagens pela Marginal do Tietê - para ir até ao Rio de Janeiro, apesar da oportunidade de poder desfrutar a companhia do meu filho, minha nora e de muitos amigos que estiveram na Marina da Glória. Poderia ter ido de avião, mas só me dei conta dessa alternativa quando o preço das passagens já estavam naquele nível que se acerca do absurdo.

Gostei muito dos comentários do Wolfmann, no seu blog. Análise correta e isenta, com sugestões oportunas. Recomendo a leitura: http://wolfmann-hd.blogspot.com

Harley-Davidson Com Inspiração Militar

A Harley-Davidson Motor Company lançou uma linha de vestuário inspirada em uniformes militares.

A nova linha, que já se encontra à venda por Internet, procura reproduzir jaquetas utilizadas pelas Forças Armadas dos EUA.

Uma das peças é a jaqueta no estilo das usadas pelos pilotos de bombardeiros da Segunda Guerra Mundial. Com uma produção limitada a 500 unidades, o preço sugerido é de US$900.

Código 97109-12VM, nos tamanhos S a 3XL.
Outra peça é a jaqueta funcional de tecido de lona, com forro de poliéster. O preço sugerido é de US$250, também disponível nos tamanhos S a 3XL.

Código 97270-12VM

Veja mais produtos aqui.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

HMS Ark Royal - Operações de Pouso

"Ark Royal" é o nome de vários navios da Marinha Real. O primeiro foi construído em 1587 e participou na batalha que destruiu a "Armada Invencível", enviada pelo Rei Felipe, da Espanha, para invadir a Grã-Bretanha.

O mais famoso, sem dúvida, foi o HMS Ark Royal (28.160 t de deslocamento) comissionado em 1938 e que participou decisivamente na perseguição e afundamento do encouraçado alemão Bismark em Maio de 1941.
O HMS Ark Royal foi torpedeado no dia 10 de Novembro de 1941 por um submarino alemão, ao largo de Gibraltar, e afundou no dia 14 do mesmo mês, em decorrência das avarias sofridas.

O HMS Ark Royal mostrado no vídeo abaixo foi comissionado na Marinha britânica em 1955 e deu baixa do serviço ativo em 1978. Tinha um deslocamento de 53.950 toneladas e capacidade de operar com até 50 aviões.

No vídeo aparece cenas de pouso dos jatos F-4 Phantom II (caça, interceptação e bombardeio) e  S.2B Buccaneer, avião de ataque, primeira aeronave da Marinha Real capacitado para carregar bombas com ogiva nuclear.

O último caça a pousar, um Buccaneer, arremete algumas vezes, por não ter conseguido enganchar. O piloto tem que ter muito sangue frio para não deixar esta situação descontrolá-lo. Observem que um dos oficiais (um Capitão de Corveta) do comando de operações aéreas do porta-aviões, faz o comentário que aquilo poderia estar acontecendo com qualquer um deles. E a maioria dos oficiais, na ponte, são Capitães de Fragata, com certeza com alguns milhares de horas de vôo na Marinha.

Finalmente o caça consegue enganchar, para alívio de todos que acompanhavam a operação. Se tivesse falhado outra vez, o avião seria reabastecido em vôo e desviado para um aeroporto em terra.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novo Sistema de Pedágio Será Testado em SP

O governo paulista vai testar um novo sistema de pedágio na Rodovia SP-75, que liga Sorocaba a Campinas. A partir de Janeiro de 2012 o valor cobrado será proporcional ao percurso feito pelo veículo e deve reduzir a tarifa paga pelo usuário.

O teste deve durar um ano e será utilizado no Brasil pela primeira vez. A redução do custo poderá chegar a 60% no trecho entre Indaiatuba e Campinas, com valores de pedágio entre R$0,90 e R$4. Atualmente o usuário paga até R$10,10 neste percurso.

Rodovia SP-75
O projeto, implantado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo, estará limitado aos veículos licenciados até 2010 nos municípios de Indaiatuba, Cabreúva, Campinas, Itu, Porto Feliz, Salto e Sorocaba. A agência prevê a colocação gratuita de 1 milhão de chips nos veículos para o registro do percurso e a cobrança do pedágio.

A leitura do trecho percorrido por cada veículo será realizado eletrônicamente por nove pórticos instalados ao longo da rodovia, nos dois sentidos.
A Artesp prevê, ainda, a instalação de um sistema semelhante na Rodovia SP-360, entre Itatiba e Jundiaí.

A aplicação do sistema em toda a malha rodoviário do Estado será definida após a conclusão dos testes.

Harley-Davidson Continua Atraindo Garotas

A Harley-Davidson Motor Company continua a empreender esforços para aumentar a presença feminina no guidão de suas motocicletas, nos Estados Unidos.

Com o título de "garage parties" (ou festa de garagens), eventos organizados pelos revendedores americanos procuram ensinar às mulheres conceitos básicos de motociclismo, desde o uso de equipamento de segurança e roupas apropriadas para pilotar até como controlar uma motocicleta. O programa usa o slogan "Eu não sou só uma garupa" e destina-se ao grande mercado potencial de mulheres que já vivem o prazer do motociclismo, mas ainda sem estar no controle da motocicleta.

Um público ainda escasso nas rodovias, as mulheres
 representam um mercado potencial importante no motociclismo.

Apesar do aumento representativo nas vendas de seus produtos em 2011, a Harley-Davidson procura crescer além do seu público fiel: homens com mais de 35 anos. O objetivo é atrair o público feminino, atualmente ainda restrito a cerca de 10% dos proprietários de motocicletas nos Estados Unidos. Saindo da recessão iniciada em 2008, a intenção é procurar clientes que não são ainda fiéis consumidores de Harleys.

A Motor Company também está buscando o piloto mais jovem, lançando mais modelos "dark customs", com mais partes pintadas em preto e menos cromados, o que parece ser mais atrativo aos homens mais novos.

A Harley-Davidson continua dominando o mercado de motocicletas acima de 650 cc, com mais de 55% de participação no mercado norte-americano, facilmente vencendo seus tradicionais rivais Honda e Yamaha.

domingo, 6 de novembro de 2011

Rio Harley Days - 2º Dia - Sábado

Fotos: Marcus Roque



Banda cover dos Beatles: "All you need is love"




Fuzileiros Navais demonstrando perícia na pilotagem

Fuzileiros Navais: Tropa de Elite.

Maurício Gasperini



Paulo Ricardo

Fernando Deluqui

A Banda RPM: Paulo Pagni, Fernando Deluqui, Paulo Ricardo e  Luiz Schiavon

Rick Ferreira e Marcus Roque

Marcus e Cláudia Roque


Rogério Pires de Brito