Harley-Davidson Pan America 1250 Adventure Touring, protótipo, programada para ser comercializada em 2020. |
“More Roads
to Harley-Davidson” inclui novos produtos em segmentos de
motocicletas adicionais, acesso mais amplo e compromisso de
fortalecer as concessionárias
Para
inspirar ainda mais pessoas em todo o mundo a experimentar a empolgação de
pilotar uma motocicleta, a Harley-Davidson compartilhou hoje detalhes de seu
plano de crescimento até 2022, o “More Roads to Harley-Davidson”.
Em um mundo
em rápida mudança e com novas demandas do consumidor, essas ações apoiam os
objetivos da Harley-Davidson para 2027, com maior foco e investimento
estratégico para revigorar os negócios nos EUA e, ao mesmo tempo, acelerar o
ritmo de crescimento internacional.
“As ações
ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as vastas capacidades e o poder
de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa excelência no desenvolvimento e
fabricação de produtos, o apelo global da marca e, claro, nossa grande rede de
concessionárias”, disse Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc.
“Juntamente com nossos leais clientes atuais, lideraremos a próxima revolução
da liberdade em duas rodas, para inspirar os futuros pilotos que ainda não
pensaram na emoção de pilotar”.
Resultado
de uma avaliação bastante abrangente e que incorpora a perspectiva de “cliente
em primeiro lugar”, o plano More Roads to Harley-Davidson inclui:
- Novos Produtos – manter os clientes atuais envolvidos e inspirar novos pilotos, ampliando a liderança no mercado de alta cilindrada e abrindo novos mercados e segmentos.
- Acesso Mais Amplo – ir ao encontro dos clientes onde eles estão e da forma como eles querem se relacionar com uma experiência de varejo multicanal.
- Concessionárias Mais Fortes – conduzir padrões de desempenho para melhorar a força financeira da Concessionária e a experiência do cliente Harley-Davidson.
“Esperamos
que este plano resulte em uma comunidade Harley-Davidson expandida e engajada,
com uma base de pilotos mais diversificada, juntamente com margens e fluxo de
caixa referências para a indústria”, disse Levatich.
Harley-Davidson Streetfighter 975cc, protótipo, que deverá ser lançada em 2020 |
NOVOS
PRODUTOS
Alavancando
seu design líder de mercado e sua forte capacidade de fabricação, a
Harley-Davidson planeja oferecer sua linha de motocicletas mais abrangente,
competindo em muitos dos segmentos de maior volume e de mais rápido
crescimento, com um portfólio completo de motocicletas em um amplo espectro de
preços, fonte de energia, cilindradas, estilos de pilotagem e mercados globais.
Os destaques incluem:
- Ampliar a liderança da empresa no mercado de alta cilindrada, ao continuar desenvolvendo motocicletas Touring e Cruiser ainda melhores e mais avançadas tecnologicamente, que manterão os clientes atuais da Harley-Davidson engajados e pilotando por mais tempo.
- Introdução de uma nova plataforma modular de motocicletas de 500cc a 1250cc, que abrange três espaços de produtos distintos e quatro variações de cilindradas, começando com a primeira motocicleta Adventure Touring da empresa, a Harley-Davidson™ Pan America™ 1250, um modelo 1250cc Custom e um modelo 975cc Streetfighter, todos planejados para lançamento a partir de 2020. Modelos adicionais para ampliar a cobertura nesses espaços de produtos seguirão até 2022.
- Desenvolvimento de uma motocicleta mais acessível e de menor cilindrada (250cc a 500cc) para os mercados emergentes asiáticos, através de uma aliança estratégica planejada com um fabricante na Ásia. Este novo produto e uma distribuição mais ampla destina-se a impulsionar o crescimento e o acesso de clientes à Harley-Davidson na Índia, um dos maiores mercados em crescimento no mundo, além de outros mercados da Ásia.
- Liderança no mercado de motocicletas elétricas, com o lançamento da primeira Harley-Davidson elétrica, a LiveWire™, em 2019 – a primeira em um portfólio amplo de veículos elétricos de duas rodas e sem embreagem, projetados para estabelecer a empresa como líder na eletrificação do esporte. A LiveWire será seguida por modelos adicionais até 2022, ampliando o portfólio com opções de produtos mais leves, menores e ainda mais acessíveis para inspirar novos pilotos com novas maneiras de pilotar.
Harley-Davidson Custom 1250, protótipo, que deverá ser lançada em 2021 |
ACESSO MAIS
AMPLO
A
Harley-Davidson avançará sua abordagem de entrega ao mercado e atenderá às
necessidades atuais dos clientes através de:
- Criação de experiências de alto engajamento para os clientes em todos os canais de varejo – incluindo melhorar e expandir os recursos digitais globais da empresa, desenvolvendo a experiência do Harley-Davidson.com para integrar e aprimorar a experiência de varejo das concessionárias para clientes novos e existentes.
- Estabelecer alianças estratégicas com fornecedores líderes globais de e-commerce para estender o acesso de um conjunto de milhões de novos clientes potenciais à Harley-Davidson.
- Novos formatos de varejo – incluíndo vitrines urbanas menores em todo o mundo, para expor a marca às populações urbanas, impulsionar as vendas do portfólio expandido de produtos Harley-Davidson e ampliar a distribuição internacional de vestuário.
Veículos elétricos que podem ser lançados no futuro. |
CONCESSIONÁRIAS
MAIS FORTES
A rede
mundial de Concessionárias da Harley-Davidson é parte integrante e fundamental
para o sucesso da estratégia de aceleração da empresa. A companhia implementará
uma estrutura de padrões de desempenho para melhorar significativamente a força
da rede de Concessionárias e a experência do cliente, permitindo que os
revendedores de melhor desempenho e mais empreendedores impulsionem a inovação
e o sucesso para si e para a Harley-Davidson – oferecer a experiência premium
característica da marca para uma base de clientes e produtos mais
diversificados.
“A
Harley-Davidson é icônica porque nunca ficamos parados”, disse Levatich.
“Conforme avançamos, estamos explorando o espírito que impulsionou nossos
fundadores em 1903 e todos os funcionários e distribuidores que enfrentaram os
desafios ao longo do caminho. Nosso plano irá redefinir os limites existentes
da nossa marca – alcançando mais clientes de uma forma que reforce tudo o que
defendemos como marca e como empresa – e mal podemos esperar para começar a acelerar”.
Assista
aqui a um video que destaca os principais elementos do plano More Roads to
Harley-Davidson.
Harley-Davidson LiveWire, elétrica, programada para ser lançada em 2019 |
ASPECTOS
FINANCEIROS
Além de
construir a nova geração de pilotos, a empresa espera que o plano More Roads to
Harley-Davidson crie mais valor, estabilize e fortaleça os negócios existentes,
melhore o ROI (retorno sobre o capital investido) da Harley-Davidson Motor
Company, aumente a receita e os lucros e permita que a empresa retorne mais
dinheiro aos acionistas.
A
estratégia de aceleração exigirá investimentos significativos para mudar a
trajetória dos negócios globalmente e a empresa planeja financiá-la totalmente
por meio da redução de custos e realocação de investimentos e recursos
previamente planejados, incluindo investimento operacional até 2022 de US$ 450
milhões a US$ 550 milhões e investimento de capital até 2022 de US$ 225 milhões
a US$ 275 milhões. No total, a empresa planeja que o More Roads to
Harley-Davidson irá gerar mais de US$ 1 bilhão de receita anual incremental em
2022, em comparação com 2017.
A empresa
acredita que sua estratégia de aceleração está alinhada e reforça seus
objetivos de impulsionar o crescimento da receita e expandir as margens
operacionais. A empresa espera financiar oportunidades estratégicas, mantendo
seu atual perfil de investimento e retorno e sua estratégia de alocação de
capital.
Os
princípios de financiamento da Harley-Davidson se concentrarão na estabilização
e fortalecimento dos negócios existentes, no aprimoramento da marca premium e
nos investimentos em projetos lucrativos e orientados para o crescimento.
Esperamos que esses princípios, juntamente com um enfoque disciplinado de
alocação de capital, permitam que a Harley-Davidson opere com maior eficiência
em termos de competitividade de custos.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil
Fonte: Harley-Davidson do Brasil