sexta-feira, 27 de abril de 2018

H.O.G. Rally 2018 será em Balnéario Camboriú


No feriado prolongado de 1º de maio, a cidade catarinense de Balneário Camboriú receberá cerca de 1.200 pessoas e pouco mais de 700 motocicletas para o tradicional National H.O.G.® Rally 2018, encontro anual de motociclistas promovido pela Harley-Davidson do Brasil aos seus clientes do H.O.G.®.

Um dos destinos turísticos mais cobiçados do País e detentor de belas praias e paisagens, a cidade foi escolhida pela marca como a sede do evento deste ano e receberá harleyros de todas as regiões do Brasil, que viajarão milhares de quilômetros em suas motocicletas para poder manter aceso o espírito do Harley Owners Group®: “Ride and Have Fun”. Confraternização, amizade, família e diversão são algumas das palavras mais recorrentes para definir o estilo de vida único que a H-D possui.

O ponto de encontro é o Infinity Blue Resort & Spa, hotel escolhido para sediar o evento, que oferece uma série de atividades entre os dia 28 de abril e 1º de maio.


A H-DB visa estimular sempre a união entre as pessoas e trabalha constantemente para que seus clientes possam explorar novos destinos com suas motocicletas Harley-Davidson, desbravando estradas Brasil afora, faça chuva ou faça sol. Esse é o verdadeiro desejo de quem é membro do H.O.G.® e está sempre em busca da liberdade, vivenciando novas histórias ao som do vento e da natureza.

As atividades foram programadas pensando nos clientes participantes e aproveitando tudo o que a região do litoral norte de Santa Catarina oferece, além de contar com muito rock’n’roll, gastronomia de alta qualidade, atividades e brincadeiras com motos, desfile pela cidade e muita celebração do estilo de vida inigualável que só uma marca emblemática com 115 anos de história como a Harley-Davidson pode oferecer.

No primeiro dia do evento, sábado, 28 de abril, os motociclistas serão recebidos com muita festa e poderão reencontrar os velhos amigos e conhecer novos integrantes dessa família, além de desfrutar da recepção que a marca preparou no hotel principal, um merecido descanso após horas de estrada.

No dia seguinte, a programação prevê momentos de tempo livre para quem quiser curtir as piscinas do hotel, mas também permite que os participantes possam rodar com suas motos pela região e descobrir os encantos de Balneário Camboriú (SC). Após o almoço, acontece uma pool party, confraternização na piscina do Infinity Blue Resort & Spa com muita comida, bebida e, lógico, muito rock’n’roll.

O período da noite de domingo está reservado para a grande festa do evento. Além de um grandioso jantar, todos os clientes estarão devidamente fantasiados com os trajes dos anos 1980, que é a temática escolhida esse ano para a festa, já que o Harley Owners Group® foi criado em 1º de janeiro de 1983, e este ano completa 35 anos de sucesso. Para embalar os convidados, bandas como Velhas Virgens trazem a boa nostalgia da década de 1980.

Na segunda-feira, emenda do feriado, acontecerá pela manhã o tradicional desfile de motocicletas, que promete parar a região com o ronco inconfundível dos motores que equipam as mais de 700 motocicletas Harley-Davidson até o Kartódromo Internacional Beto Carrero, ao lado do famoso parque de diversões. Além da foto oficial de todos os participantes, será realizado no local um almoço e também a cerimônia de agradecimento aos H.O.G.® Chapters. No período da tarde, os clientes esbanjarão toda sua destreza com as motocicletas nos Motor Games, atividades e brincadeiras com motos promovidas todos os anos no evento. Entre às 15h e 18h, todos os clientes que se interessarem poderão comprar ingressos para o Beto Carrero World, com preço exclusivo para membros H .O.G.®.

Por fim, o dia 1º de maio, terça-feira, feriado internacional para celebrar o Dia do Trabalho, será livre para que todos os clientes possam se programar para retornar em segurança para casa, levando na bagagem muitas histórias novas de mais um grande evento proporcionado pela H-DB.

SOBRE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A cidade fica na região metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado de Santa Catarina. Povoada por europeus nos idos de 1758, foi oficialmente fundada com o nome de Nossa Senhora do Bonsucesso. A denominação atual surgiu em 1964 e vem do Tupi, significando “Rio de Robalos”, espécie de peixe de água doce popular nas Américas.

Atualmente, o município conta com aproximadamente 125 mil habitantes, número que aumenta quase dez vezes durante os meses do verão. A região consagrou-se como um ponto turístico muito forte entre brasileiros e sulamericanos de diversos países, sendo destino de férias para mais de 900 mil pessoas.

Além de seus atrativos naturais como as paisagens e as belas praias, a cidade também é reconhecida hoje em dia como a capital brasileira da música eletrônica, com diversos festivais e apresentações do gênero musical.

O clima da região é considerado ameno e, na classificação de Köppen, é do Tipo Cfa (mesotérmico úmido com verões quentes), com temperatura média anual de 20ºC.

Fonte: Divulgação da H-DB.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Harley-Davidson vence ação milionária contra fabricante de camisetas



 A Harley-Davidson Motor Company ganhou sua ação mais valiosa contra infratores de suas marcas registradas, ao vencer uma demanda e obter US$19,2 milhões como indenização contra o fabricante de camisetas SunFrog, que opera em quase todo o mundo, inclusive no Brasil.

A SunFrog é fabricante de camisetas com vendas diretas ao consumidor, produzindo camisetas com desenhos próprios ou reproduzindo aqueles desenhos ou marcas solicitados pelos consumidores.

Outra grande varejista operando na Internet, GearLaunch, também foi processada pela HDMC por infração à suas marcas registradas e chegou a um acordo, fora dos tribunais, pagando uma indenização não revelada à montadora de Milwaukee.

Segundo as notícias, a estratégia da Motor Company é atuar contra os grande infratores de forma a intimidar os pequenos fabricantes, que insistem em usas suas marcas registradas, sem autorização.

De acordo com Linda Heban, Conselheira Chefe de Marcas e Patentes da Harley-Davidson, seu departamento vai agir rigorosamente contra infrações às patentes e marcas da companhia. 

Cerca de 1.500 casos de infrações estão presentemente sendo conduzidas pela HD em todo o mundo.

sábado, 14 de abril de 2018

GPS: Versão 18.04 do Projeto Tracksource disponível


A versão 18.04 dos mapas do Brasil para GPS está disponível no site do Projeto Tracksource.

http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php

Disponível também a atualização de avisos de alerta Radar, Polícia, etc.:

http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader_new.php

Não se esqueça de fazer uma contribuição financeira para o Projeto.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Mortes no trânsito diminuem em SP



Mortes no trânsito em SP caem 7% e os acidentes, 16%.
Números mantêm tendência de queda observada desde 2015, mas óbitos de ciclistas aumentaram. 

Os números de acidentes e de mortes no trânsito da cidade de São Paulo tiveram queda no ano passado, segundo relatório anual da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgado nessa quinta-feira, 12. No caso dos acidentes fatais, a redução é de 7%, de 813 casos em 2016 para 762 casos em 2017. Já o total de acidentes com vítimas, incluindo mortos e feridos, caiu 16%, de 16.052 registros em 2016 para 13.483 no último ano.

Os números mantêm a tendência de queda nas mortes do trânsito na capital que vem sendo observada desde 2015. Entretanto, a variação porcentual foi a menor do período - em 2016, a queda havia sido de 13% e em 2015, de 20%.

O secretário municipal dos Transportes afirma que a diminuição do ritmo é “desafiadora” e indica a necessidade de “um refinamento das ações já tomadas para reduzir os acidentes”, uma vez que iniciativas de mais impacto já foram adotadas.

O ranking de acidentes ainda é liderado pela Marginal do Tietê. No mês passado, a CET já havia divulgado que as Marginais, vias que tiveram os limites de velocidade aumentados no ano passado, haviam tido aumento no número de mortes, somando 32 casos ante 26 registrados em 2016, na contramão do restante da cidade. A companhia argumentou que esse aumento era decorrente de ações de imprudência por parte dos motoristas.

Também na contramão dos resultados positivos, a CET apontou em 2017 um aumento do número de ciclistas mortos. O total subiu de 30 em 2016 para 37 no ano passado. É a única categoria em que houve aumento: no caso de motoristas e passageiros de veículos, motociclistas e pedestres, houve redução. O secretário pondera que se notou “aumento do número de ciclistas na cidade e esse modal passou a ter peso maior na matriz de mobilidade”. Além disso, afirma que, para este ano, a Prefeitura pretende buscar canais de diálogo para conscientizar a população sobre imprudências.
  

Os motociclistas estiveram envolvidos em 8 mil acidentes no ano passado, ou 49% do total de ocorrências com vítimas. Eles responderam por 311 mortes, 39% do total. Para fazer o levantamento, a CET usa dados próprios, da Secretaria da Segurança Pública e da rede hospitalar da capital paulista.

Fonte: O Estado de São Paulo

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Harley-Davidson alerta para a manutenção correta da embreagem



Marca alerta que o uso correto da embreagem garante a durabilidade prevista no manual do proprietário, o bom funcionamento do sistema e a segurança ao rodar

Um dos principais mecanismos das motocicletas Harley-Davidson é o conjunto de embreagem, que em sua função mais básica, acopla e desacopla o câmbio ao motor, sendo um sistema mecânico básico e essencial. As motos da marca norte-americana são únicas e contam com singularidades técnicas, já que o conjunto da embreagem, na grande maioria das motocicletas H-D, localiza-se no compartimento primário, separado do motor e do câmbio, e a conexão ao motor é feita por meio de corrente.

As motocicletas Harley-Davidson contam com embreagens hidráulicas que utilizam o fluído DOT 4, desenvolvido especialmente para as necessidades técnicas e mecânicas desse sistema, e dos freios, em todos os modelos. A marca reforça que diversos mecanismos sofrem desgaste natural com o tempo e com a utilização, e deverão ser substituídos no momento correto, porém, a adoção de cuidados na hora da pilotagem garante a vida útil prevista.

A H-DB, visando sempre divulgar as melhores práticas do motociclismo seguro e para manter acesa a chama de união e amizade que só uma marca única e de 115 anos de existência possui, alerta para alguns erros que podem dar dor de cabeça aos proprietários, diminuir a vida útil e comprometer diversos sistemas da motocicleta.

As peças que sofrem mais desgaste são, normalmente, os discos e os chamados separadores, que trabalham em aderência constante quando são acoplados, por meio do óleo lubrificante. Os processos de deterioração podem acontecer por vícios de pilotagem como, por exemplo, o uso incorreto do manete de embreagem em arrancadas bruscas, manter a embreagem acionada por longos períodos durante as paradas com a motocicleta engatada ou conduzir e parar em aclives íngremes, o que superaquece o sistema e diminui a fricção. Também são fatores deteriorantes o uso de óleos lubrificantes com especificações técnicas inadequadas para as motos H-D ou excesso de temperatura.

Os sintomas iniciais podem ser percebidos com a perda de tração durante o acoplamento do conjunto de embreagem, ou seja, que o sistema não transmita a rotação do motor ao câmbio e, consequentemente, a tração não será transferida de forma adequada à roda traseira. A perda de força ou o não desenvolvimento da motocicleta ao acelerar também são sinais de desgaste, além da dificuldade na troca de marchas, principalmente nas primeiras.

Para a manutenção dos sistemas hidráulicos de embreagem são utilizadas técnicas similares às da manutenção do sistema de freio, já que o fluído deve ser inspecionado em relação ao nível do reservatório e a substituição deve acontecer a cada dois anos. Para os sistemas mecânicos, a manutenção inclui, também, a lubrificação do cabo de acionamento e ajuste do parafuso de regulagem, de acordo com a folga especificada no manual de serviço da H-D. Em ambos os casos, é necessária a substituição do óleo de todo o conjunto primário a cada 16 mil quilômetros.

Mesmo que os clientes não façam as substituições diretamente, é importante que saibam que a Harley-Davidson disponibiliza o óleo lubrificante “SYN3 20W50–sintético”, que foi desenvolvido para trabahar nos três compartimentos do conjunto de powertrain da motocicleta, ou seja, motor, primária e câmbio. Esse óleo garante as propriedades adequadas para o perfeito funcionamento dos sistemas, assegurando a redução de atrito no motor, a aderência na embreagem e a resistência à alta pressão no câmbio.

Durante a revisão, é substituído o lubrificante do conjunto primário, além de ajustado o parafuso de regulagem, lubrificado o cabo de acionamento e ajustada a folga ideal da alavanca de acionamento, nos sistemas mecânicos.

Portanto, a Harley-Davidson do Brasil incentiva todos os proprietários a realizarem as manutenções periódicas de acordo com a descrição da tabela de manutenção, que está no manual do proprietário. Também é importante adotar procedimentos seguros para condução da motocicleta. Descartar vícios de pilotagem e se atentar para uso constante da alavanca de embreagem ao parar em semáforos são ações que também fazem a diferença, assim como evitar “segurar” a motocicleta na embreagem em aclives ou arrancadas bruscas.

Para motocicletas de alto torque, como os modelos H-D, participar de treinamentos de pilotagem e condução segura promovidos pelos H.O.G.® Chapters podem ser grandes diferenciais para extrair o máximo desempenho e durabilidade da motocicleta.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

quinta-feira, 5 de abril de 2018