terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Harley-Davidson decide fechar fábrica em Kansas City

Fábrica da HDMC em Kansas City, Missouri
A Harley-Davidson Motor Company anunciou sua decisão de fechar a fábrica localizada em Northland, na cidade de Kansas City, Missouri.

A planta produz e produzia as motocicletas da linha Softail, Sportster, as antigas Dyna e as menores Street 500 e Street 750, entre outras.



As operações serão consolidadas na  fábrica localizada em York, Pennsylvania, onde são montadas as motocicletas da linha Touring.

Vista da linha de produção na planta de York, Pennsylvania.
Segundo a Motor Company, cerca de 800 empregos serão eliminados em uma operação que será iniciada no final de 2018 e concluída no terceiro trimestre de 2019. Cerca de 450 novos postos de trabalho serão abertos na fábrica de York, PA.

Após mais um ano com redução no volumes de vendas, a HDMC procura diminuir os custos operacionais e manter sua liderança no mercado de motocicletas acima de 600cc, nos EUA.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Harley-Davidson Café Racer?

Harley-Davidson Street 750, tranformada em uma Café Racer.
Colin Cornberg, dono da Number 8 Wire Motorcycles, de Phillipsburg, Montana, tem customizado motocicletas há várias décadas, inclusive um número expressivo de Harley-Davidson refrigeradas a ar. Esta é a primeira H-D refrigerada a água que ele transforma.

A motocicleta é uma Harley-Davidson Street 750 e Colin precisou de muita engenhosidade para transformá-la em uma Café Racer.


Segundo ele, o mais difícil foi construir um novo tanque de combustível, tarefa que demandou muito tempo e dedicação.


Na suspensão traseira, ele teve que retirar os amortecedores de fábrica e substituí-los por um amortecedor único, tirado de uma Ducati.

"O que eu mais gostei nesta customização foi a nova suspensão traseira," disse Colin. Ele ficou muito satisfeito com a forma que o amortecedor trabalha, em perfeita sintonia com a nova suspensão construída por ele.

O garfo dianteiro foi substituído pelo usado na Suzuki GSXSR, assim como os freios, que melhorou muito a suspensão dianteira e a capacidade de frenagem do conjunto.


Outras partes fabricadas manualmente por Colin Comberg foram os suportes dos paralamas, os tubos de refrigeração, o montante do farol e o guidão.


Acho que o conjunto ficou muito bonito e funcional.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

10 Anos do Blog: Obrigado por nos visitar!


O blog completa hoje 10 anos de existência no ciberespaço.
Mais de 1.150.000 visitantes leram as 2.112 postagens que publicamos.

A título de curiosidade, alguns dados sobre o conteúdo:

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quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Harley-Davidson: novas motocicletas no "forno"?


Há muitas especulações no mercado recentemente, desde que se descobriu que a Harley-Davidson Motor Company pediu a patente de dois nomes: “Bronx” e “Harley-Davidson Bronx”. O pedido foi registrado no segmento de “motocicletas e partes estruturais de motocicletas” no Escritório de Patentes e Marcas, dos EUA.

Sabendo em que setor foi feito o pedido, conclui-se que não se trata de acessório nem de roupa.  Tudo indica ser o nome de um novo modelo de motocicleta.

O pedido foi registrado em 8/12/2017 e a Motor Company tem 36 meses para apresentar o modelo pronto ou o pedido é arquivado.  Assim, é provável que a nova motocicleta seja apresentada ao público nos próximos catálogos.

O nome não dá nenhuma pista de que motocicleta poderia ser. The Bronx, um dos distritos da cidade de New York, não tem ligação com a Harley-Davidson ou com motocicletas, em geral.

Mas tudo parece indicar que a HDMC está, realmente, trabalhando para cumprir a promessa de introduzir 100 novas motocicletas em 10 anos.

Vamos ver.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Harley-Davidson registra crescimento no Brasil

Fábrica da Harley-Davidson em Manaus, AM
A Harley-Davidson continua apostando a longo prazo no Brasil, que é referência de mercado com grande potencial em todo o continente latino-americano. A marca tem uma operação local sólida e isso dá bases para que os desafios comerciais sejam enfrentados independentemente de qualquer crise.

Mesmo com a economia recessiva e o segmento de motocicletas em queda a H-D do B registrou o primeiro lugar entre as montadoras que fabricam modelos de mais de 600 cilindradas, com 21% de participação no mercado em dezembro de 2017. No acumulado do ano também houve crescimento, já que a marca teve 17,6% de participação, em comparação aos 13,7% de 2016. Com isso, a companhia torna-se uma das únicas marcas que teve crescimento de market share sobre o período anterior.

O ano de 2017 foi de grandes desafios mas de bons resultados para a Harley-Davidson do Brasil. 

A Motor Company registrou 5.295 unidades fabricadas, crescimento de 12,2% em relação às 4.719 unidades produzidas em 2016. O crescimento foi alavancado com o lançamento da linha 2018 que já estava disponível no último mês do ano em toda a rede de concessionárias da marca no País, com novos modelos no mercado nacional e uma família de motocicletas totalmente renovada.

2018 Harley-Davidson Heritage Classic
Para os próximos 10 anos, a Harley-Davidson Motor Company pretende lançar 100 modelos em todo o mundo - uma estratégia agressiva a longo prazo - como parte das ações ligadas também à nova estratégia de comunicação global da companhia. “All For Freedom, Freedom For All” é a expressão de como a H-D vê o futuro, com intuito de construir as próximas gerações de pilotos da marca.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

domingo, 7 de janeiro de 2018

Famosa revenda Harley-Davidson de San Francisco foi vendida


A grande maioria de Harleyros que visitam San Francisco, na Califórnia, não deixam de passar na Dudley Perkins Co., a revenda Harley-Davidson que fica na parte sul da cidade e que também tem uma loja de roupas no famoso Fisherman's Wharf.


Inaugurada em 1914, a revenda foi vendida nesta sexta-feira (5/1/2018) depois de 103 anos de propriedade da família Perkins. A revenda é uma das mais antigas dos EUA e a mais antiga operada pela mesma família.

Seu fundador Dudley Perkins e sua família tiveram que enfrentar muitos desafios nestes 103 anos de existência no mercado. Primeira Guerra Mundial, a Grande Depressão de 1929 e a Segunda Guerra Mundial foram alguns dos obstáculos e desafios que a família teve que conviver e superar, na sua história.

Durante o conflito mundial dos anos 1940, toda a produção da Harley-Davidson foi direcionada para as Forças Armadas aliadas. Assim Dudley Perkins Co. se dedicou a compra e venda de motocicletas usadas, até o final da guerra.

Alguns anos mais tarde a California Highway Patrol, inspiradora do seriado CHIPs dos anos 1980, foi criada e a Dudley Perkins Co. forneceu todas as motocicletas H-D da força policial. Como não havia motocicletas novas disponíveis na fábrica, a Dudley comprou motocicletas usadas do Exército, reformou e adaptou para o serviço de patrulhamento rodoviário. O treinamento aos policiais também foi dado pela empresa.

Erik Estrada, Robert Pine e Larry Wilcox, atores
principais do seriado CHiPs
Em 1968 Dudley Perkins aposentou-se e passou o comando da revenda para seu filhos, Dudley Perkins Jr., que dirigiu a empresa até 1996. A partir daí, seu filho Thomas Perkins assumiu a empresa até 2015, quando faleceu. Sua esposa Janet e o filho do casal, Christopher, continuaram o trabalho até a decisão da venda.

A Dudley-Perkins Co. Harley-Davidson foi comprada por Rich Gargano e Cliff Chester, empresários que já são proprietários de outras revendas Harley-Davidson: West Coast Harley-Davidson de Salinas e House of Thunder Harley-Davidson de Morgan Hill, ambas no estado da Califórnia.

Nós, particularmente, não tivemos uma boa impressão da revenda, quando a visitamos em maio de 2015. O atendimento foi muito abaixo do nível que experimentamos em dezenas de outras revendas que conhecemos nos EUA e Canadá. Expressei meu descontentamento na postagem  A exceçãoque justifica a regra, publicada em junho de 2015.

Espero ter minha impressão negativa modificada, da próxima vez que visitarmos San Francisco!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O Brasil que eu não sonhei


Começamos mais um ano e a tragédia brasileira continua, levando o país numa viagem inexorável ao desastre.

As notícias são uma delícia, se você for um masoquista de carteirinha: mais aumento em tudo (gasolina, IPTU, IPVA, escolas, planos de saúde, etc.), indulto natalino para condenados por corrupção, índices olímpicos de homicídios, o comandante do Exército pedindo água (por não querer mais suas tropas fazendo papel de polícia) e por aí vai.

Mas, num país onde tudo sempre pode ficar ainda pior, mais uma má notícia do serviço que já foi um orgulho e que hoje é só uma grande vergonha: Correios.

Deleitem-se com as notícias:

Todas as encomendas com fins comerciais enviadas pelos Correios e demais transportadoras deverão ser obrigatoriamente acompanhadas de nota fiscal a partir desta terça-feira, dia 2 de janeiro de 2018. “Nenhuma encomenda será aceita nas agências sem que o documento esteja devidamente afixado externamente à embalagem”, informaram os Correios.

Para enviar produtos que não estão sujeitos à tributação (sem fins comerciais) será necessário preencher uma declaração de conteúdo, que também deve ser fixada na parte externa do pacote. Segundo os Correios, a medida visa atender às exigências dos órgãos de fiscalização tributária sobre legislações para a circulação de mercadorias no país.

Fonte: Gazeta do Povo

Então fica combinado assim: os Correios continuam a atrasar, danificar e perder suas encomendas mas, em compensação, você tem mais um formulário para preencher, quando enviar aquele brinquedo para o seu neto que mora em outra cidade.


Ah, que saudades dos anos 1970 . . .