Os impostos estaduais (ICMS) e federais (CIDE, Pis/Pasep e Cofins) representam 45% do preço da gasolina paga pelo consumidor brasileiro.
Ou seja, os governos ganham mais com a gasolina do que a Petrobrás, as distribuidoras e os postos de gasolina.
Mais uma vez milhões de brasileiros trabalhando para sustentar governos corruptos, incapazes e ineficientes. Até quando?
"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
quarta-feira, 23 de maio de 2018
segunda-feira, 21 de maio de 2018
DENATRAN suspende pagamento de multas com cartão de crédito/débito
O
Departamento Nacional de trânsito (Denatran) decidiu suspender em todo o país a
Portaria 53, de 23 de março de 2018, que estabelecia os procedimentos para o
pagamento parcelado das multas de trânsito com cartões de débito e crédito. O
motivo da suspensão — publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira,
dia 21 — ainda não foi informado pelo órgão.
Quando
publicou a portaria, no primeiro trimestre deste ano, o Denatran justificou que
era necessário aperfeiçoar a forma de pagamento das multas de trânsito e demais
débitos relativos ao veículo, "adequando-a a métodos de pagamento mais
modernos utilizados pela sociedade".
A portaria
estabelecia que todos os órgãos ligados ao Sistema Nacional de Trânsito ficavam
autorizados a fazer parcerias técnico-operacionais com empresas para implantar
sistema informatizado de arrecadação de multas de trânsito, a fim de viabilizar
o pagamento com cartões de débito ou crédito, à vista ou de forma parcelada,
garantindo a imediata regularização da situação do veículo.
Caberia às
empresas responsáveis pelo sistema de pagamento recolher e repassar os recursos
arrecadados dos motoristas infratores aos órgãos de trânsito, de forma
integral, à vista, sem qualquer ônus adicional, ainda que as multas fossem
parceladas.
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Fat Boy do filme "O Exterminador do Futuro 2" vai a leilão
A
Harley-Davidson FLSTF Fat Boy, pilotada por Arnold Schwarzenegger no filme “O
Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” de 1991, vai a leilão nos Estados
Unidos.
O filme
gerou mais de US$725 milhões e foi uma grande alavanca nas vendas das Fat Boys
no mundo inteiro.
A
motocicleta está incluída na edição 2018 de leilões da “Lendas ícones de Hollywood”, a ser
realizada pela casa de pregões Profiles in History, com duração de quatro dias
a partir de 5 de junho.
Ainda que
não se saiba em que condições está a motocicleta, especialistas estimam que
será arrematada por um valor entre US$200 e US$300 mil.
Veja mais sobre a Fat Boy aqui.
Veja mais sobre a Fat Boy aqui.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Harley-Davidson: recomendações sobre lubrificantes
O coração de uma moto Harley-Davidson é o seu motor de ronco inconfundível, que merece ser cuidado como uma joia. A marca investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento para poder criar o melhor propulsor para cada modelo, já que cada um deles tem uma demanda específica de cuidados e produtos que aumentam sua vida útil.
Os
lubrificantes Harley-Davidson Motor Oil foram desenvolvidos exclusivamente para
os motores H-D e agregam características específicas desses motores para
atingir o seu máximo desempenho. Esses produtos específicos para os propulsores
da companhia foram desenvolvidos em conjunto com a equipe de engenharia da
montadora, concebendo todas as características do pacote de aditivos
necessárias para cumprir o melhor desempenho na lubrifcação.
Uma das
principais características dos motores H-D é que trabalham em altas
temperaturas de funcionamento. Por conta disso, é necessário a utilização dos
produtos oficiais e autorizados da Harley-Davidson, criados para que todos os
clientes possam extrair o melhor da força do motor. Os lubrificantes contam com
a especificação de viscosidade SAE 20W50.
Todo
lubrificante deve cumprir cinco funções importantes, que são a redução do
atrito, o arrefecimento (refrigeração), evitar a corrosão, vedar e limpar
internamente os motores.
REDUÇÃO DE
ATRITO: O lubrificante cria um filme de óleo entre as peças móveis do motor e
da transmissão evitando, assim, o desgaste prematuro delas;
ARREFECIMENTO:
Também garante a troca de calor entre as peças e o lubrificante, evitando que a
temperatura do motor fique extremamente alta;
EVITAR A
CORROSÃO: Subprodutos derivados da queima do combustível (combustão) podem ter
ação corrosiva sobre as superfícies metálicas do motor e da transmissão,
portanto, o lubrificante evita formações de depósitos nas superfícies internas
do motor e faz com que sejam removidos juntamente com o óleo usado durante a
troca do mesmo;
VEDAÇÃO: O
produto também é responsável pela vedação na área dos anéis do pistão e das
válvulas, garantindo excelente compressão ao motor e evitando que os gases do
lubrificante cheguem à câmara de combustão;
LIMPEZA: O
óleo deve manter em suspensão os resíduos provenientes de desgaste, poeira,
fuligem de combustão e outros produtos orgânicos e agentes poluidores. Isso
deve ocorrer indiferente da temperatura, além de ser capaz de dissolver
componentes orgânicos e produtos pesados gerados pela oxidação.
Um
lubrificante de baixa qualidade ou que não cumpra as características mínimas
recomendadas aos motores Harley-Davidson pode acelerar o desgaste dos
componentes ou mesmo danificar totalmente o propulsor e a transmissão da
motocicleta.
É
imprescindível que a primeira troca do óleo lubrificante (motor, primária e
transmissão) seja realizada logo na primeira revisão, após um ano ou 1.600 km
rodados, o que acontecer primeiro. Isso garante que os detritos gerados no
processo de amaciamento e assentamento do motor sejam removidos junto com o
lubrificante. É necessária também a substituição do filtro de óleo em decorrência
da saturação da peça na retenção destas impurezas.
É preciso
manter as trocas regulares conforme o plano de manutenção e seguindo o manual
do proprietário, e nunca adicionar nenhum tipo de aditivo ao lubrificante. O
nível de óleo abaixo da especificação recomendada pode comprometer o filme de
lubrificação, acelerando o desgaste entre as peças e reduzindo a vida útil do
propulsor. A temperatura das peças pode elevar-se, podendo resultar em dano
permanente ao motor por superaquecimento e possível travamento. A utilização de
óleo lubrificante de qualidade duvidosa também pode acelerar o desgaste de
peças se as especificações não cumprirem o mínimo indicado pela H-D.
A
Harley-Davidson do Brasil recomenda a utilização do óleo e do lubrificante
exclusivos da marca, produzidos para atender às necessidades específicas dos
motores desenvolvidos pela companhia, visando extrair todos os benefícios que o
coração dessas emblemáticas máquinas desempenham, além de garantir que o motor
contribua para proporcionar viagens seguras.
Fonte: Divulgação Harley-Davidson do Brasil
sexta-feira, 11 de maio de 2018
Escola de Formação de Oficias da Marinha Mercante: Processo Seletivo 2019 está aberto
O Comando da Marinha, através da Diretoria de Portos e Costas, publicou o edital de abertura do Processo Seletivo para admissão na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.
As inscrições vão até o dia 8 de junho de 2018.
Requisitos para participar do Processo Seletivo:
a) ser
brasileiro nato (ambos os sexos), com idade mínima de 17 anos e máxima de 23
anos em 01
de janeiro de 2019, nos termos da Lei nº 7.573/1986;
b) ter
concluído, com aproveitamento, o curso do Ensino Médio ou equivalente, em
instituição
oficialmente reconhecida, até 28 de janeiro de 2019, nos termos da Lei nº
7.573/1986;
c) não
estar na condição de réu em ação penal;
d) não ter
sido, nos últimos cinco anos, na forma da legislação vigente: responsabilizado
por ato
lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera de governo, em processo
disciplinar
administrativo, do qual não caiba mais recurso, contando o prazo a partir da
data do
cumprimento da sanção; ou condenado em processo criminal com sentença
transitada
em julgado, contado o prazo a partir da data de cumprimento da pena.
e) estar em
dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.
f) não ter
sido julgado “incapaz definitivamente” para o Serviço Ativo das Forças
Armadas ou
das Forças Auxiliares ou para o Serviço Militar Inicial;
g) não ser
ex-aluno de EFOMM, não ter sido excluído, a bem da disciplina ou por
inaptidão
ao oficialato, de qualquer escola preparatória ou de formação das Forças
Armadas ou
Auxiliares, nem ter sido excluído, a bem da disciplina, do Serviço Ativo
ou do
Serviço Militar Inicial (SMI) de qualquer organização militar;
h) possuir
registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
i) possuir
documento oficial de identificação válido e com fotografia;
j) efetuar
pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais); e
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Correios: mais um orgulho brasileiro reduzido a pó
Durante décadas os Correios foram um serviço que dava muito orgulho aos brasileiros de bem.
Postava-se uma correspondência ou enviava-se uma encomenda e era entregue em prazos bem razoáveis, no mesmo padrão de serviços encontrados nos paises mais avançados do mundo.
Sendo um aeromodelista dedicado, sempre tive o costume de encomendar peças e acessórios da Europa, quando não estavam disponíveis em lojas dos EUA, para onde viajava profissionalmente com bastante frequência. Raramente levava mais de 15 dias para receber as encomendas, mesmo quando eram taxadas pela Alfandega.
Entre 1995 e 2005 vivi fora do Brasil. Costumava enviar dos EUA correspondências e encomendas para os familiares que viviam aqui.
Uma carta levava, no máximo, uma semana. Uma encomenda, quando muito, 10 dias.
Hoje, pensar em usar os serviços dos Correios é uma aventura para os fortes.
Recentemente encomendei uns acessórios para meus aeromodelos. Nada de mais, tanto que não foram sequer taxadas pela Receita Federal.
A pequena caixa foi despachada no Deutsche Post (correios da Alemanha) no dia 2 de janeiro de 2018. Chegou no Brasil no dia 13 de janeiro. Foi liberada pela Receita e entregue aos Correios do Brasil no dia 27 de fevereiro, já liberado pela Receita Federal.
A encomenda foi recebida pelos Correios em Curitiba, para entrega, no dia 6 de março. Foi, finalmente, entregue na minha residência, TAMBÉM em Curitiba, no dia 9 de maio.
126 dias de trânsito entre a Alemanha e a minha casa, no Paraná.
A distância entre Hamburgo, na Alemanha, e Curitiba é de 10464 km. Foi percorrida em 11 dias, ou o equivalente a 951 km/dia.
Já a distância entre o Centro Internacional dos Correios em Curitiba até minha casa são 25 km. Os Correios precisaram de 64 dias para fazer a entrega. Ou 390 metros/dia.
É o fim da picada!
quarta-feira, 9 de maio de 2018
Uma Harley-Davidson de 1,8 milhão de dólares?
Bucherer Harley-Davidson Blue Edition |
Partes notáveis do projeto incluem um eixo
comando de válvulas aparente, com várias partes em banho de ouro, inclusive as
válvulas do acelerador. Luzes de LED resistentes ao calor foram incorporadas
para dar um toque moderno, fazendo desta a primeira motocicleta que tem
iluminação nas partes internas do motor.
Além disso,
várias partes da motocicleta levaram banho de ouro para valorizar ainda mais o
veículo. Uma das mais evidentes extravagancias é a sua cor brilhante. Para
obter este tom de azul exuberante, uma técnica especial teve que ser utilizada,
na qual as partes são banhadas em prata, antes que as seis camadas de tinta
sejam aplicadas.
Levou um
ano para que os especialistas da Bündnerbike projetar e produzir a
Harley-Davidson Blue Edition. Um time de oito especialistas das duas
empresas gastaram 2.500 homens/hora para finalizar a motocicleta.
Os detalhes
técnicos de joalheria e relojoaria de alto nível podem ser observados,
incluindo os anéis rotativos de ouro com diamantes montados nas manoplas, enquanto outro par de anéis
de diamantes Dizzler foram colocados nos garfos.
Um detalhe
que chama a atenção mais ainda é um anel de diamantes incrustrado num rebaixo
retrátil, protegido por vidro de segurança, colocado no corpo da motocicleta:
um solitário Heaven de 5,4 quilates. Também único é o relógio da Carl F.
Bucherer. Baseado no Patravi TravelTec II, este relógio também está protegido
num rebaixo seguro no lado direito do tanque.
Para mais
detalhes, sugiro visitar os sites oficiais da Bucherer e da Bündnerbike. Só tenha o cuidado de não
babar no teclado do seu computador enquanto estiver vendo esta Harley-Davidson.
Agora, pense comigo: alguém, alguma vez, fez uma obra prima de relojoaria e joalheria com qualquer outra marca de motocicleta?
segunda-feira, 7 de maio de 2018
Harley-Davidson oferece descontos na linha Softail
Harley-Davidson Softail DeLuxe 2018 |
Criadas a
partir do maior projeto de desenvolvimento de produto da história da companhia,
as novas motos possuem um novo chassi de aço mais leve e mais rígido,
construído para suportar o alto torque dos motores Milwaukee-Eight™ 107 e
Milwaukee-Eight™ 114.
No quinto
mês do ano, a filial brasileira da companhia norte-americana oferece
facilidades de compra para alguns modelos do line-up brasileiro, que são
válidas até o último dia útil. Clientes e entusiastas que queiram comprar mais
uma motocicleta, trocar de modelo ou adquirir a sua primeira Harley-Davidson,
estão todos convidados a visitar uma das concessionárias autorizadas da H-DB
para realizar um test ride e conhecer de perto as novidades.
A Softail®
Deluxe é um clássico da Harley-Davidson, misturando o estilo vintage com toda a
tecnologia de ponta embarcada na motocicleta, além do som inconfundível e a
potência do novo motor V-Twin Milwaukee-Eight™ 107 de 1.745 cm³. O chassi
possui nova estrutura de aço e o modelo está 17 kg mais leve. A motocicleta tem
seu preço de R$ 68,9 mil por R$ 63,9 mil, com taxa de 0,99% ao mês, entrada de
50% do valor da moto e saldo em até 24 vezes.
Harley-Davidson Softail Breakout 2018 |
A nova
Breakout® 114 é uma dragster com toque moderno, despojado e agressivo. Possui
tanque de combustível de 14 litros, pneu traseiro de 240 mm, painel de
instrumentos completo e exclusivo, embutido no suporte do guidão, e com
mostrador digital de velocidade, tacômetro e outros indicadores. O farol
dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED e o assento com novo design e desenho
ergonômico são diferenciais dessa motocicleta. Em maio, ela pode ser comprada
de R$ 75,4 mil por R$ 71,4 mil, também com taxa de 0,99% ao mês, entrada de 50%
do valor total e saldo em até 24 parcelas.
Já a
família Sportster® tem modelos destinados a uso urbano e são minimalistas nos
detalhes. Seu público-alvo são os jovens adultos que buscam mobilidade e
praticidade no cotidiano, sem penduricalhos e sem cromados.
Harley-Davidson Roadster 2018 |
Representando
a linha de entrada da H-D, a Roadster™ tem estilo fastback que é único na linha
e é customizada de fábrica, com guidão rebaixado, novo velocímetro com
mostrador digital e equipada com motor V-Twin Evolution® de 1.200 cilindradas,
além da posição de pilotagem mais agressiva. A moto de ano/modelo 2017/2018
pode ser adquirida de R$ 49.100 por R$ 43.990 com taxa de 0,99% ao mês no
financiamento, 30% do valor da moto de entrada e saldo em 48 vezes. Quem
adquirir a motocicleta de ano/modelo 2017/2018 ainda conta com R$ 2 mil de
valorização em qualquer motocicleta seminova.
Toda a
linha 2018 está disponível para test ride na rede de concessionárias do Brasil.
Basta se inscrever no site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide
para testar os novos modelos da marca. Para consultar a concessionária
Harley-Davidson mais próxima, acesse
www.harley-davidson.com/br/pt/find-a-dealer.html.
Fonte: Divulgação da Harley-Davidson Brasil
sexta-feira, 4 de maio de 2018
Harley-Davidson: vendas nos EUA vão de mal a pior
Mais um
trimestre com vendas abaixo do esperado para a Motor Company.
As
vendas nos EUA caíram 12% no primeiro trimestre de 2018 e 7% em todo o mundo. O
aumento de 8% nas vendas na Europa ajudaram bastante, mas não o suficiente para
fechar os primeiros três meses do ano com crescimento. E o mercado americano é
o que realmente interessa, pois representam 60% das vendas totais.
No
relatório aos acionistas, os executivos da HDMC continuam afirmando que vão
corrigir esta situação e garantir o retorno do investimento. Ainda que o resultado
das aludidas correções não se transformaram em números, os executivos garantem
que vão refinar a estratégia, ainda que não digam como.
A queda nas vendas tem sido constante desde o final de 2014 |
Os
problemas que a Harley-Davidson está enfrentando nas vendas domésticas não são somente
seus. O mercado de motocicletas acima das 600 cilindradas diminuiu mais de 11%
de janeiro a março de 2018, assim o resultado da montadora de Milwaukee foi só
um pouco pior que o mercado, em geral.
O que
preocupa muito os investidores da HDMC é o crescimento da Indian Motorcycle,
que tem demonstrado um crescimento constante em suas vendas, apesar das
retraimento do mercado.
O CEO da
Harley-Davidson, Matt Levatich, continua sem dizer com todas as letras qual o
plano que a Motor Company tem para reverter este quadro. Ele afirma que a H-D
vai trazer 2 milhões de novos motociclistas para as estradas - com seu programa
de treinamento - e que lançará 100 novos modelos, além de aumentar as vendas internacionais
para atingir 50% do total de vendas da marca. Um tiro de longa
distância!!!
Mas este
parece ser o desafio principal da Harley-Davidson. A marca não tem oferecido
motocicletas que apresentem um atrativo forte para a nova geração de pilotos. Ao mesmo tempo seus
tradicionais e fiéis clientes estão levando mais tempo para trocar de modelo
ou, simplesmente, estão mantendo sua motocicletas sem troca.
Os
modelos Street 500 e Street 750, lançadas no passado recente com a intenção de
atrair novos motociclistas, não estão tendo o resultado desejado. É verdade que
este segmento teve uma retração de 30% nos últimos 12 meses; crescer nesta
conjuntura seria um milagre de vendas.
A Motor
Company continua sendo atacada também por outros concorrentes no EUA,
especialmente a Royal Enfield, que mira a porção menos dispendiosa do mercado,
além da tradicional Honda.
Continuando
firme na posição de líder do mercado, a Harley-Davidson Motor Company insiste
em ser um marca premium, firme em seu
nível de preços e sem oferecer descontos, como todos os seus concorrentes estão
fazendo.
A receita total tem demonstrado a eficiência da estratégia, com um
crescimento de quase três porcento. O aumento nos preços
das motocicletas equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight tem garantido um
crescimento no valor das vendas, mas até quando os seus clientes continuarão
sustentando um nível de preço tão alto?
A
primavera no hemisfério norte sempre foi o ponto alto de vendas da
Harley-Davidson nos EUA e Canadá, mas o primeiro mês se mostrou extremamente
decepcionante. A expectativa é que no segundo trimestre a vendas tenham uma
queda no volume, comparado a igual período de 2017.
Vamos
aguardar para ver.
quinta-feira, 3 de maio de 2018
Preferência do pedestre
No final
de maio estaremos completando 2 anos de domicílio em Curitiba.
Gostamos
muito de morar aqui.
Mas há
algo que me incomoda muito nesta cidade: a falta de educação e cortesia no trânsito.
E o que
me irrita mais é a buzinada histérica do veículo que vem atrás do meu, quando
paro numa faixa de pedestre para que uma ou mais pessoas possam atravessar.
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa.
Mas o idiota que buzina
enraivecido com certeza não conhece o CTB!
quarta-feira, 2 de maio de 2018
Another one bites the dust: Phoenix American Mex fecha em Curitiba
O Phoenix American Mex, que trazia a Curitiba a música e a gastronomia inspirada na fronteira dos Estados Unidos e do México, encerrou as atividades. O bar ficava na Rodovia BR 116, no Tarumã, e funcionou por cinco anos. A importadora de veículos antigos e motos premium que funcionava no complexo, ao lado do bar, também fechou.
Segundo o
proprietário Marcus Vinicius Conte, vários foram os motivos que culminaram no
fechamento do Phoenix e não há uma perspectiva para reabertura. “É muito
complicado manter um empreendimento como esse ativo. A situação do país não
está fácil e há muita burocracia nos processos. Além disso, o nosso movimento
diminuiu ”, explicou. Conte informou ainda que não há expectativa para novos
empreendimentos no local. Nesse momento, o ponto está sendo negociado.
Na página
oficial do bar no Facebook, que acumulava mais de 50 mil curtidas, havia a
informação de que o local estaria fechado para uma reforma. A postagem, do dia
29 de março, tem mais de 400 likes e 70 comentários, muitos lamentando o
fechamento da casa.
A
programação semanal do Phoenix American Mex era bastante intensa. Se
apresentavam lá bandas Mariachis, Banda Elvis, clássicos do rock, bandas de
rock anos 1950. O local também fazia promoções especiais, inclusive, casamentos
ao estilo Las Vegas.
Fonte: Gazeta do Povo
Adeus, Mesquita
O Mesquita foi nosso companheiro na nossa primeira descida pela Serra do Rio do Rastro, em outubro de 2007. |
Um acidente na fatídica BR-470, em Blumenau na tarde de ontem, 1/5/2018, provocou sua prematura passagem.
O seu corpo está sendo velado no cemitério da Fazenda, em Itajaí, onde residia. Às 17:00 horas será transladado para São Paulo, onde vivem suas filhas e demais parentes. Seu corpo será cremado.
Aos familiares e amigos, nossos pêsames.
Que o Senhor o receba em Seu Reino.
Assinar:
Postagens (Atom)