"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
sábado, 31 de julho de 2010
Lar Doce Lar - There is no place like home!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Ragged Point a Los Angeles - Missão Cumprida
Paramos para tirar umas fotos e seguimos mais adiante para reabastecer e tomar o café da manhã. O hotel onde estávamos, por ser um resort, só começa a servir o desjejum a partir das 8 da manhã, o que era muito tarde para nós.
Seguimos no rumo sul passando por cidades bem conhecidas, como San Luis Obispo (campus da Escola Politécnica da Universidade da Califórnia), Santa Maria, e nos desviamos um pouco para conhecer a cidade de Solvang, Califórnia. Esta cidade foi colonizada por dinamarqueses no início do século 20 e mantém muito da tradição escandinava. Uma típica cidade voltada para o turismo.
Uma fotografia mais, desta vez na placa dedicada a Will Rogers, que ajudou a fazer da Rota 66 uma das estrada mais conhecidas do mundo. Nossos amigos e companheiros de aventura, Fátima e Volnei Marx, compartilharam este momento conosco.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Fresno, CA to Ragged Point, CA
Alguns quilômetros depois de Fresno, na altura da cidade de Los Baños, passamos pela represa de San Luis e a temperatura começou a cair. Começamos a subir a serra e a temperatura caiu bruscamente, obrigando-nos a colocar roupas mais adequadas. Por sorte estavamos com jaquetas para frio/calor e só foi preciso colocar o forro interno. A temperatura que estava em 32 graus quando saímos de Fresno, desceu para 10 graus à medida que subíamos a serra.
Para piorar, um vento lateral muito forte, com rajadas, começou a soprar criando uma situação bastante desagradável.
Um dos companheiros, pilotando uma Heritage Softail, chegou a ser “empurrado” lateralmente e raspou o alforge direito na mureta da rodovia. Paramos num ponto muito interessante, em Hollister, chamado Casa de Fruta, onde todo tipo de fruta produzida na Califórnia estava disponível para compra, além de vários tipos de vinhos.
O vento diminuiu ao passarmos por Monterey, onde entramos para apreciar as águas do Oceano Pacífico, pela primeira vez nesta viagem. Mais adiante, conhecemos Carmel-by-the-Sea, pequena cidade do litoral, que ficou famosa no década de 1980, quando o ator/diretor Clint Eastwood foi eleito prefeito. Paramos por lá para almoçar e reabastecer. Prosseguimos depois, sempre pela Pacific Highway One – que segue pelo litoral – até chegarmos em nosso hotel, em Ragged Point. Rodamos hoje 402 km. Veja as fotos aqui.
domingo, 25 de julho de 2010
Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Ridgecrest, CA a Fresno, CA - via Parque Nacional das Sequoias
Seguimos em direção oeste até Bakerfield, onde nos voltamos para o norte, passando por Delano, Tulare e Visalia até entrar no Parque Nacional das Sequoias.
Neste região fica localizado o Monte Whitney, com 4417 m de altura.
No Parque Nacional a temperatura melhorou um pouco, descendo para 36⁰C, um verdadeiro alívio comparado ao que enfrentamos nos dias anteriores.
Lá, visitamos a maior árvore do mundo em volume (1487 m³) e peso (1256 toneladas), a General Sherman, batizada em homenagem a um dos heróis militares dos Estados Unidos.
Ainda uma árvore relativamente jovem (só 2200 anos de idade), a General Sherman tem 83,8 m de altura e sua base tem 31 m de circunferência.
Depois de visitar algumas outras atrações no Parque, seguimos para Fresno, onde chegamos por volta das 19:00 horas.
Veja mais fotos aqui.
sábado, 24 de julho de 2010
Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Las Vegas, NV a Ridgecrest, CA - via Vale da Morte
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - Em Las Vegas
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Flagstaff, AZ a Las Vegas, NV - via Rota 66
Depois do almoço, tomamos o rumo norte na US 93 em direção de Las Vegas. A temperatura começou a subir ainda mais, até atingir 49 graus Celsius, a mais elevada que tivemos, nesta aventura Costa-a-Costa.
Para atrapalhar um pouco mais, ventos fortes laterais, com rajadas, nos acompanharam durante todo o percurso. Neste trecho de 115 km, até a Represa Hoover, não há um ponto de parada onde se possa esconder do sol inclemente. É seguir adiante até a represa ou retornar a Kingman.
Para piorar, 16 km antes de chegarmos à Represa Hoover, a pista passa a ser de mão dupla, com um limite de velocidade máxima de 70 km/h. Neste trecho já não é pemitido o acesso de caminhões, por motivo de segurança, implantado depois dos ataques terroristas de Setembro de 2001.
Uma nova ponte sobre o Rio Colorado (e acima da Represa Hoover) foi construída e um novo trecho da rodovia está sendo finalizado, para tirar o tráfego de cima da represa, minimizando os riscos de um atentado terrorista. A Represa Hoover foi construída entre 1931 e 1935, com o objetivo principal de controlar o Rio Colorado, que provocava alagamentos ao sul desta região, por ocasião do derretimento do gela e da neve das Montanhas Rochosas, na primavera. Estes eventos provocavam prejuízos enormes nas cidades do vale.Com a construção da Represa Hoover - o maior feito de engenharia até então - foi possível controlar o Rio Colorado, gerar energia elétrica e fornecimento de água para o sul da Califórnia, maior produtor da vegetais, legumes e frutas dos Estados Unidos.
Apesar da proximidade com Las Vegas, a energia elétrica da Represa Hoover é responsável por somente 20% do consumo da cidade dos cassinos.
Chegamos em Las Vegas às 16:00 horas. Guardamos as motocicletas no estacionamento coberto e nos registramos no Excalibur Hotel e Cassino. Elas ficarão no estacionamento, até nossa saída de Las Vegas, no sábado, dia 24, pela manhã. É simplesmente impossível andar de Harley-Davidson em Las Vegas, no verão. A temperatura média, durante o dia, está sempre acima dos 42 graus Celsius.
No total, pilotamos 428 km, hoje, sob um calor extremo. Mas valeu a pena, cada minuto.Veja todas as fotos aqui.