quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Harley-Davidson promove o primeiro Garage Sales no Brasil


A Harley-Davidson do Brasil anuncia a primeira edição do Garage Sales, ação de vendas com condições especiais e eventos exclusivos nos dois últimos fins de semana de setembro, período em que todas as concessionárias da marca no País estarão abertas para receber toda a família. Diversas atrações serão feitas, desde food trucks e shows de bandas de rock’n’roll e blues até espaço kids, barbearias e estúdios de tatuagem, por exemplo.

Para os clientes, as concessionárias Harley-Davidson em todo o mundo representam um espaço comum de convivência e chegam a ser até uma extensão da casa dos mais aficionados. Por conta disso, são promovidos diversos eventos, que fazem parte do calendário das lojas brasileiras, como os Bate&Volta e Bate&Fica oferecidos pelos Chapter do H.O.G.™ (Harley Owners Group) ligados às concessionárias.

A Harley-Davidson do Brasil reforça o compromisso em promover a união entre os motociclistas e reforça seu estilo de vida único, que é uma referência mundial da marca. Afinal de contas, o que importa são as histórias vividas pelo caminho e na companhia de pessoas especiais.

Lembrando que as condições especiais e únicas são válidas para diversos modelos de diferentes famílias, como a Harley-Davidson Iron 1200™, ano/modelo 19/19, que tem seu preço de R$ 46.900,00 por R$ 43.900,00. Já a icônica H-D® Fat Boy® 114, ano/modelo 19/19, tem seu preço de R$ 78.900,00 por R$ 75.900,00. Além desta oferta, quem utilizar uma motocicleta usada na compra da Fat Boy® 114 nessas condições terá uma supervalorização de R$ 5 mil.

A clássica H-D® Deluxe, ano/modelo 18/19 e 19/19, tem seu preço de R$ 72.900,00 por R$ 69.900,00 em setembro e, para quem utilizar uma motocicleta usada na sua compra, terá uma supervalorização de R$ 5 mil. Uma das novidades da família Softail® em 2019, a Sport Glide™, ano/modelo 18/19 e 19/19, tem seu preço de de R$ 74.900,00 por R$ 70.900,00 e valorização de R$ 5 mil na motocicleta seminova utilizada no negócio até o dia 30 de setembro.

Outro exemplo é a Harley-Davidson® Fat Bob™ 114, ano/modelo 19/19,  tem seu preço de R$ 72.900,00 por R$ 69.900,00. Para quem for utilizar uma motocicleta seminova como parte do pagamento contará com uma supervalorização de R$ 5mil reais no modelo anterior. Com estilo bobber bruto e despojado, a H-D® Street Bob® tem seu preço de R$ 61.900,00 por R$ 54.900,00 e valorização de R$ 3 mil para quem utilizar uma motocicleta seminova na compra até o fim de setembro. Quem quiser adquirir uma Harley-Davidson® Softail Slim® no período contará com uma supervalorização de R$ 10 mil na motocicleta seminova utilizada na compra.

Para os interessados na nova FXDR™ 114 (ano/modelo 18/19 e 19/19), equipada com o forte motor Milwaukee-Eight® 114, que entrega 16,11 kgf.m de torque a 3.500 rpm e apresenta filtro de ar esportivo, ousado escapamento 2 em 1, suspensão dianteira invertida, rodas e balança em alumínio, contarão com uma valorização de R$ 10 mil na seminova.

As representantes da família Touring com condições especiais são as motocicletas Road Glide® Ultra e Ultra Limited (ano/modelo 19/19), equipadas com o motor Milwaukee-Eight® 114. Quem utilizar uma motocicleta seminova na compra da Road Glide® Ultra conta com a supervalorização de R$ 5 mil e quem for levar para casa a Ultra Limited conta com a supervalorização de R$ 10 mil.

Além de todas as condições citadas acima, a linha completa de motocicletas da Harley-Davidson do Brasil contará com ofertas imperdíveis de financiamento: as motos poderão ser adquiridas com 50% de entrada, saldo em 24 vezes e taxa de 0,89%, 30% de entrada, saldo em 24 vezes e taxa de 0,99%, 30% de entrada, saldo em 36 vezes e taxa de 1,03% e, por fim, 30% de entrada, saldo em 48 vezes e taxa de 1,05%.

As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede. Para agendar, basta acessar o site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide e se inscrever. Para consultar a loja Harley-Davidson mais próxima, acesse www.harley-davidson.com/br/pt/find-a-dealer.html. Confira todas as condições especiais no link a seguir: https://www.harley-davidson.com/br/pt/offers/retail_Sep_2019.html.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

Florida Jets 2020: datas confirmadas


FLORIDA JETS, um dos maiores eventos de jatos rádio-controlados, já tem data marcada para 2020: 11 a 14 de março de 2020.

O evento é realizado na pista do Paradise Field, na região do Aeroporto Internacional Lakeland Linder, na cidade de Lakeland, Flórida, mesmo local do TOP GUN.



Endereço:
4999 Air Show Rd, Lakeland, FL 33811, EUA (Acesso pela 3399 W Pipkin Rd, Lakeland)

domingo, 15 de setembro de 2019

Concorde 1/6 Escala rádio-controlado


Este Concorde rádio-controlado, na escala 1/6, voou pela primeira vez em público, na Jetpower Fair Genderkingen, na Alemanha, em setembro de 2019, sob o comando do aeromodelista alemão Otto Wildlroither.

 O impressionante aeromodelo rádio-controlado chama a atenção do público na mesma dimensão do protótipo em escala cheia, que voou nas cores da British Aiways e da Air France entre 1976 e 2003.

O Concorde original, fabricado pelo consórcio franco-britânico Aérospatiale/BAC, teve seu primeiro voo em março de 1969 e entrou em serviço ativo em janeiro de 1976.


Voo Air France 4590 em 25/7/2000
Em 25 de julho de 2000 o voo 4590 da Air France, matrícula F-BTSC, caiu em Gonesse, França, após a decolagem do aeroporto Paris-Charles de Gaulle com destino ao JFK, em New York. Os 100 passageiros, 9 tripulantes e 4 pessoas no solo morreram no único acidente fatal ocorrido com o Concorde em 27 anos de serviço ativo.

A partir daí o uso comercial do Concorde diminuiu drasticamente e as empresas aéreas que o operavam descontinuaram seu uso. O último voo pela Air France foi em 30/5/2003 e pela British Airways foi em 24/10/2003, depois de um turnê de despedida pelos EUA, Canadá e Reino Unido.

Características:

                                 Aeromodelo                               Aeronave
Envergadura:              4 m                                             25,6 m
Comprimento:           10 m                                            61,66 m
Altura:                        1.85 m                                        12,2 m
Peso de decolagem:   149 kg                                      185.070 kg
Turbinas:                   4 JetCat P300 Pro                  4 Rolls-Royce/Snecma 593 Mk 610

sábado, 14 de setembro de 2019

TOP GUN 2020: datas já definidas


TOP GUN, o maior evento competitivo de aeromodelismo escala r/c, já tem data marcada para 2020: 29 de abril a 3 de maio.

O evento é realizado na pista do Paradise Field, na região do Aeroporto Internacional Lakeland Linder, na cidade de Lakeland, Flórida.



Endereço:
4999 Air Show Rd, Lakeland, FL 33811, EUA (Acesso pela 3399 W Pipkin Rd, Lakeland)

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Primeiro Embraer E195-E2 é entregue

Embraer E195-E2
A Azul recebeu da Embraer o primeiro avião E195-E2 do mundo, que consome 25% menos combustível do que a versão anterior do modelo.

Segundo a companhia aérea, alguns destinos não eram viáveis economicamente. "Em algumas rotas, o Airbus A320 é muito grande e o E195 é caro. O E195-E2 pode viabilizar esses voos", afirmou o fundador e presidente do Conselho da Azul, David Neeleman.

A Azul é o principal cliente do novo Embraer E195-E2. A companhia aérea tem uma encomenda total de 51 aviões do modelo. A empresa deve receber mais cinco unidades ainda neste ano.

O E195-E2 é o maior avião comercial já produzido pela Embraer, com capacidade para até 146 passageiros. O avião entregue hoje para a Azul tem dez lugares a menos porque as primeiras fileiras ocupam mais espaço. Em relação à primeira versão do E195, o novo modelo ficou mais comprido, recebeu motores mais econômicos e modificações aerodinâmicas. Foram todas essas mudanças que permitiram uma redução de 25,4% no custo por assento.

A família Embraer E-Jets E2 é uma linha de aeronaves a jato de médio alcance e esta versão tem as seguintes características:

Motor: dois Pratt&Whitney PW1900G
Empuxo: 9.979 kgf  por motor
Passageiros: 80 a 146, dependendo da configuração escolhida
Peso máximo de decolagem: 59.400 kg
Alcance: 5.550 km 
Velocidade máxima: 870 km/h

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

35º FESBRAER 2020 já tem data

A trigésima-quinta edição do Festival Brasileiro de Aeromodelismo, organizado pelo Clube de Modelismo Asas do Vale, já tem data.

Será realizado nos dias 1,2 e 3 de maio de 2020, na sede do CMAV em Gaspar, SC.


Segundo publicação na página do CMAV no Facebook, o evento contará com muitas novidades.

Salve a data e fique ligado: manteremos todos informados.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Aeromodelismo: Confederação anuncia o novo Diretor Técnico


O presidente da Confederação Brasileira de Aeromodelismo, Jonas Dieter Oehlemann, publicou na página da entidade no Facebook a nomeação do novo Diretor Técnico da COBRA.

Eis a íntegra da comunicação:

"A Cobra tem o prazer de anunciar o novo Diretor Técnico Nacional e Delegado FAI (Federação Aeronáutica Internacional) junto ao CAB (Confederação de Aerodesporto Brasileira) :

Rafael Daré Aguirre, 33 anos de Atibaia - SP

Muito conhecido no meio como Daré, o Rafael é aeromodelista há 25 anos, atuou como instrutor RC por mais de 10 anos e tem experiência variada em inúmeras categorias do modelismo como Escala, Pylon, F3A, Acro, Planadores e Jato. Ganhou o troféu “Incentivo ao Aeromodelismo” em 1998 e desde então se faz presente no cenário do aeromodelismo nacional.

Atualmente o Daré está mais dedicado ao Modelismo ESCALA onde soma 2 características importantes e raras no Modelismo escala: é um excelente construtor e um ótimo piloto!

Nos últimos anos, o Daré figurou em TOP 3 nas competições escala nas categorias: MASTER, PRO, F4C, Sport Scale e F4H.

Na função de Diretor Técnico, o Daré irá auxiliar todas as categorias e colaborar na organização de campeonatos, regras, eventos, homologação de novos clubes sempre com o olhar técnico de cada categoria envolvida.

Na função de Delegado FAI/ CAB o Daré será o ponto de contato entre a Cobra com a FAI e o CAB, proporcionando uma aproximação nunca antes vista entre essas importantes instituições, discutindo regras e buscando aumentar a participação brasileira em campeonatos mundiais

Damos as boas-vindas ao Rafael Daré e desejamos sucesso nessa empreitada com os principais modelistas do Brasil, sob a gestão Jonas/ Valentin

um grande abraço,
Jonas"

Algumas fotos de Rafael Daré, publicadas na página da COBRA:




A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AEROMODELISMO é o órgão máximo de administração do aeromodelismo nacional. Fundada em 1959 como Associação Brasileira de Aeromodelismo, passou para à condição de Confederação em 2008.

A COBRA é a representante do Brasil e membro da Comissão Internacional de Aeromodelismo (CIAM), órgão da Federação Aeronáutica Internacional (F.A.I).

Os objetivos principais da Confederação são:
  • A promoção, proteção, organização e encorajamento do aeromodelismo, desde a sua construção, voo e desenvolvimento, em todos os seus aspectos no Brasil;
  • Auxiliar na criação de novos clubes e orientar novos aeromodelistas;
  • Trabalhar em cooperação com a ANAC, DECEA e outros departamentos governamentais;
  • Encorajar e apoiar pesquisa em desígnio de aeromodelos, teoria e construção;
  • Controlar e registrar o desempenho de esportistas;
  • Agir como promotora de Campeonatos Nacionais e auxiliar na organização de evento.
Veja mais em : https://www.cobra.org.br/ e https://www.facebook.com/Cobra-Confedera%C3%A7%C3%A3o-Brasileira-de-Aeromodelismo-794377580955790/

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Primeiro Embraer KC-390 é entregue à Força Aérea Brasileira



Chegada do primeiro Embraer KC-390 da FAB na ALA 2, na Base Aérea de Anápolis, Goiás, no dia 1º de setembro de 2019. A aeronave recebeu a matrícula FAB 2853.


O Embraer KC-390 é um avião para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo, desenvolvido e fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, subsidiária do grupo brasileiro Embraer.
A aeronave estabelece um novo padrão para o transporte militar médio, visando atender os requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, em substituição ao C-130 Hercules.

O KC-390 foi desenvolvido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na feira Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro em abril de 2007.

É equipado com dois motores turbofan Pratt & Whitney, modelo IAE V2500-E5, com empuxo de 31 330 lbf (139 400 N) cada, utiliza a tecnologia fly-by-wire em sua aviônica e tem capacidade para transportar 23 toneladas de carga, inclusive veículos.


A Embraer assinou com o governo brasileiro o primeiro contrato para produção em série do cargueiro em 20 de maio de 2014, em um negócio estimado em R$ 7,2 bilhões, que inclui suporte logístico, peças sobressalentes e manutenção.

O Embraer KC-390 é capaz de cumprir as seguintes missões:
Transporte e lançamento de cargas e tropas;
Reabastecimento em voo - caças, transporte ou (ISR) e no solo;
Evacuação Aeromédica (UTI móvel, remoção de feridos);
Transporte de cargas paletizadas;
Transporte de veículos leves e médios;
Ajuda humanitária;
Lançamento a baixa altura (LAPES - Low Altitude Parachute Extracting System);
Lançamento de cargas e paraquedistas em todas as altitudes;
Operação em pistas não pavimentadas e curtas;
Combate a incêndios florestais.


Especificações:
Envergadura: 35,05 m
Comprimento: 35,20 m
Altura: 11,84 m
Pesos e capacidades
Vazio: 51 000 kg (112 000 lb)
Máximo de decolagem 67 000 kg
Carga útil máxima: 26 000 kg
Tripulação: Três (um piloto, um co-piloto e um engenheiro de voo) e oitenta soldados equipados ou 64 paraquedistas (configuração típica)

Desempenho
Velocidade máxima: 0,8 Ma (988 km/h)
Velocidade máxima de cruzeiro: 470 kn (870 km/h)
Alcance com carga útil máxima: 1 520 m.n. (2 820 km)
Alcance de traslado: 3 310 m.n. (6 130 km)
Transferência de combustível: 2 495 km
Altitude máxima da operação: 36 000 ft (11 000 m)
Distância de decolagem: 1 100 m (missões táticas); 1 300 m (normal) e 1 630 m (transporte logístico)

Harley-Davidson: nova Softail Low Rider S

Harley-Davidson Softail Low Rider S 2020
Guidão e força elevados definem o novo modelo Low Rider® S da Harley-Davidson®, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar. O modelo Low Rider S foi desenvolvido em torno do chassi da Softail® da Harley-Davidson e reforçado por componentes premium de suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada pela potência incansável do forte motor Milwaukee-Eight® 114, com traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na tradição da Harley.


“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

ESTILO PRAIANO EM CONTORNOS BEM DEFINIDOS

Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de influência praiana. O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica. Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento enquanto você desbrava a estrada. O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black. Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson. As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

O ALICERCE DO MODELO SOFTAIL

O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho. O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim. O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados. O amortecdor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados. O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrad a. Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção. A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade. O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão. O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito. O modelo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin® Scorcher® 3 1 de alto desempenho.

FORÇA DO MOTOR MILWAUKEE-EIGHT 114

O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm. Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem a máxima potência possível de cada gota de combustível. O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto des empenho.


Fonte: Harley-Davidson do Brasil