"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Só Multar Não Garante Segurança
segunda-feira, 26 de abril de 2010
O Divórcio Já se Anuncia
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Motocicletas 2010? Só Pagando Adiantado
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Problema no MapSource
- Desconecte o seu GPS do computador e feche a pasta MapSource, se estiver aberta.
- Usando a ferramenta 'Add/Remove Programs' do 'Control Panel', desinstale o MapSource
- Depois vá para 'My Computer' e selecione o diretório 'C:', onde encontrará uma pasta 'Garmin'. Marque e exclua. Vá ao 'Program Files' e exclua a pasta Garmin, se também tiver uma, lá.
- Vá para o menu 'Start' abra 'Run'. Escreva %temp% e clique em OK. Isto vai mostrar os arquivos temporários do seu computador.
- Entre em 'Edit' e marque para selecionar todos.
- Vá em 'File' e marque em excluir.
- Depois que os arquivos começarem a ser excluídos, pode ser que algum deles lhe dê a opção de excluir ou não. Marque 'No". Pode também aparecer um arquivo que o computar diz não ser possível excluir. Não há problema, pode deixar como está.
- Vá de novo ao menu 'Start' e em 'Run'. Escreva regedit e acione a tecla 'enter'. No editor de registros você precisa ser muito cuidadoso para não apagar um registro errado. Siga os próximos passos com muito cuidado.
- Selecione o sinal (+) para a pasta com o nome HKEY_CURRENT_USER
- Aí procure e marque a subpasta SOFTWARE e selecione o sinal (+), para poder entrar nela. Marque a pasta que mostrar GARMIN e exclua. Assegure-se que a pasta GARMIN é a única marcada. Responda 'Yes'. Selecione (-) para fechar esta pasta.
- Repita o mesmo procedimento na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE. Exclua qualquer pasta com o nome GARMIN.
- Apague o computador normalmente e espere por, pelo menos, 30 segundos antes de reiniciá-lo. Desabilite qualquer programa anti-vírus que esteja instalado no seu computador.
- Reinstale o programa MapSource utilizando-se do seu CD original. Certifique-se de ter a chave de 25 dígitos que veio com o CD para desbloqueá-lo.
- Assegure-se de que o programa seja instalado no drive 'C:', nume pasta 'C: Garmin/'. Se a pasta não existir, não se preocupe, o programa irá criá-la. Não instale o MapSource em 'C: Program Files/'.
- Depois de instalado, reinicie seu computador, para que o programa possa completar a instalação.
- Recomenda-se entrar no site da Garmin e atualizar o sistema operacional do MapSource com a versão mais recente.
- Não esqueça que reabilitar o seu programa anti-vírus.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Mais Uma Tentativa do Grupo Izzo
- Chapter Brasil. Eu___________________________________________________,portador do RG_______________________, Diretor do HOG Chapter __________________, gostaria de esclarecer que a HDSP através das atividades sociais promovidas pelo HOG logrou incentivar a participação dos clientes e dos associados no pleno desenvolvimento da marca Harley-Davidson no Brasil. Como membro do HOG, me orgulha muito em trabalhar de forma comunitária para o crescimento da marca e para a satisfação dos associados, resultando conseqüentemente no aumento das vendas, fazendo da marca H-D no Brasil um desejo de consumo e principalmente, transformando a vida de muitos clientes.Assim sendo, a HDSP nunca mediu esforços para que esse processo de satisfação dos clientes nos motivasse a continuar no HOG e lutar junto a ela pela plena satisfação dos proprietários de H-D que por nós aqui são representados. __________________________, _________ de Abril de 2010. _________________________________Ass.
O HOG do Rio de Janeiro, um dos mais ativos e melhor organizados de que tenho conhecimento, recusou-se a assinar tal declaração, por motivos óbvios.
A resposta dos diretores do Chapter RJ explicitando a não concordância com a iniciativa:
Prezado José Taddeo. Nós diretores do HOG RIO temos a honra e o orgulho de coordenar o grupo de proprietários de Harley-Davidson no Rio de Janeiro, fazendo um trabalho comunitário de socialização com nossos associados, promovendo passeios bate&volta e bate&fica, festas de confraternização, consequentemente divulgando a marca Harley-Davidson e gerando satisfação para os proprietários dessa notória marca. Não obstante, não concordamos com a associação deste trabalho comunitário desenvolvido no HOG RIO, com qualquer política de vendas ou pós-vendas da HDSP (Grupo Izzo), que trancende em muito as atribuições desta diretoria, motivo pelo qual não estaremos assinando a referida carta.Outrossim, continuamos empenhando nossos esforços para contribuir de forma positiva para a continuidade do sucesso dos Chapters e do HOG Brasil. Saudações. Atenciosamente, Diretoria HOG RIO Francisco Ferraz, Rodolfo Ferreira, Rogério Barros
A estratégia do Grupo Izzo é clara: obter documentos que possam convencer o Juiz do caso, de que os proprietários da Harley-Davidson® estão satisfeitos com o comportamento da concessionária da marca, no Brasil.
Com isto, tentam impedir o rompimento do contrato de exclusividade, que a matriz americana quer terminar antecipadamente, especívicamente pelas constantes reclamações de proprietário de Harleys, no país.
É lamentável que só agora, diante da ação rescisória tomada pela Harley dos Estados Unidos, o Grupo Izzo se preocupa em obter um apoio dos clientes.
Eles tiveram muitos anos para conquistar este apoio e preferiram ignorar a opinião do mercado, sobre sua atuação.
Imagino que aqueles diretores, que se recusavam − até 4 meses atrás, pelo menos − a siquer falar com clientes insatisfeitos, agora se prontificam em atende-los.
Pela minha experiência de trabalho de muitos anos com empresas americanas e tendo convivido com eles por 10 anos, duvido muito que a Harley-Davidson® volte atrás na sua decisão de romper o contrato de exclusividade do Grupo Izzo.
O Grupo Izzo, na minha análise, vai tentar prorrogar este final infeliz até 2015 (quando o contrato de exclusividade expira), mantendo os possíveis compradores de motocicletas Harley-Davidson®, reféns sem defesa. Pode ser que consigam, mas acho pouco provável.
Na melhor das hipóteses, poderão manter algumas das revendas atuais, mas sem exclusividade, competindo no mercado aberto, com outras concessionárias que virão.
Quebrar a exclusividade do Grupo Izzo e abrir a marca para outras concessionárias é a única estratégia possível, para a Harley-Davidson Motor Company® conseguir a participação, no mercado de motocicletas do Brasil, que sua marca merece.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
100 Motociclistas Multados em SP
Passeio na Estrada Bonita
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Prova de Habilidade
O piloto tem que demonstrar habilidade e, também, boa memória para se lembrar da sequência exata.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
E os Preços Continuam a Cair
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Coincidência Não Tão Agradável - Problema Resolvido!
sábado, 10 de abril de 2010
O Grupo Izzo Finalmente Falou.
Harley Processando o Grupo Izzo? (4a.Parte)
- Continuará o péssimo atendimento pós-venda, marca registrada dos concessionários Harley-Davidson® no Brasil.
- Quem adquirir uma motocicleta nova, continuará sujeito a demoras na liberação do gravame, sem poder licenciar a motocicleta.
- Nos casos de avarias ou defeitos cobertos por garantia, o consumidor continuará esperando meses por peças que deveriam, por lei, estar nas prateleiras das oficinas autorizadas.
Eu estava conversando com um motociclista veterano, outro dia. Ele tinha uma Yamaha DragStar e foi, num grupo grande, fazer o circuito de subida da Serra do Rio do Rastro. A maioria dos componentes do grupo, entretanto, pilotavam Harleys. Esse motociclista veterano concluiu que, com sua motocicleta de apenas 650 cc, não conseguia acompanhar seus companheiros. Decidiu, então, partir para uma motocicleta mais potente e adquiriu uma Yamanha XVS 950 Midnight Star.
Ora, esta motocicleta custa em torno de R$34.000,00. Daí eu perguntar por que ele não preferiu comprar uma Harley-Davidson®, de preço comparativo, mas com um motor de 1600 cc. A resposta veio na hora: “eu não quero ter os problemas que os donos de Harley tem”.
Claro, ele mencionava aquilo que se ouve de quase todo proprietário de uma Harley-Davidson®: “compre uma Harley e esqueça da Harley”, referindo-se, é claro, ao atendimento pós-venda da concessionária exclusiva da marca no Brasil.
Eu não conheço um único proprietário de Harley que não tenha uma reclamação sobre a qualidade do atendimento prestado por sua concessionária exclusiva.
Veja bem, eu não falo das pessoas que trabalham lá. São pessoas excelentes, atenciosas e prestativas. Eu, particularmente, tenho um ótimo relacionamento com o pessoal da loja onde comprei 4 motocicletas Harley-Davidson®, nos últimos anos.
Não, o pessoal é excelente. O que não presta, na minha avaliação, é a política empresarial do Grupo Izzo, que não tem o menor respeito ao seu cliente.
É bem verdade que não somos clientes do Grupo Izzo. Somos clientes da marca Harley-Davidson®. Apesar de todo o bom relacionamento que tenho com os funcionários da loja Harley que frequento, com certeza comprarei minha próxima motocicleta em outro concessionário, se existir. Caso contrário, bom, vai depender muito de como as coisas caminham.
Conheço Harleyros de muitos anos que desistiram de ter uma Harley por causa do atendimento prestado pelo Grupo Izzo. Foram para outras marcas.
Conheço muitos motociclistas, mas muitos mesmo, que comprariam uma Harley se a marca tivesse um bom concessionário no país.
Resultado: perde o Grupo Izzo e perde a Harley-Davidson®.
Estes consumidores não comprarão um produto vendido por eles.
Se o Grupo Izzo vai aprender alguma coisa com tudo o que está acontecendo, vai depender muito da capacidade empresarial de seus controladores.
Há um grande mercado, ansioso por comprar uma Harley-Davidson®. Alguns, a despeito do atendimento, continuarão comprando. Outros, evitarão a marca.
Enquanto o Grupo Izzo continuar atuando com desrespeito aos seus clientes, vai continuar vendendo motocicletas, sim, mas em números bem reduzidos, em comparação com o mercado.
E a Harley, que tem um mercado potencial no Brasil de dezenas de milhares de vendas, por ano, continuará nos míseros um ou dois porcento do mercado brasileiro de motocicletas.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Motociclistas
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Instalando POI Radares no GPS Garmin
Harley Explica Porque Processou o Grupo Izzo
- Ação movida pela Harley-Davidson Motor Company, Harley-Davidson Michigan LLC e Harley-Davidson Brasil Ltda., contra a HDSP Comércio de Veículos Ltda., empresa do Grupo Izzo e representante exclusivo da marca Harley-Davidson no Brasil. A ação foi ajuizada no Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo nº 583.00.2010.121472-2 foi publicado no Tribunal de Justiça e requer a quebra de contrato entre as empresas.
- Em 15 de Março de 2010, o Juiz encarregado deu liminar à Harley-Davidson, permitindo a rescisão do contrato de exclusividade com o Grupo Izzo, dando um prazo máximo de 120 dias para que as concessionárias existentes comercializar as motocicletas da marca.
- O Grupo Izzo, até o momento, não divulgou nota à imprensa sobre o assunto.
Algumas ações tomadas recentemente pelo Grupo Izzo demonstram a severidade da decisão da Harley-Davidson em rescindir o contrato.
A primeira ação foi separar, físicamente, a área de vendas das motocicletas H-D, da área de venda das outras marcas. No caso da revenda de Curitiba, uma parede de tijolos foi erguida.
Neste último fim-de-semana, o Grupo Izzo promoveu uma liquidação de motocicletas, acessórios e roupas da marca Harley-Davidson, dando a entender que não há volta na decisão da montadora americana, ainda que o Grupo Izzo tenha direito de defesa garantido e deverá recorrer da decisão proferida pelo Juiz do caso.
Para nós, consumidores, a situação continua muito delicada. Quem adquiriu alguma motocicleta, recentemente, e ainda não conseguiu o licenciamento, fica na dúvida sobre o que pode ocorrer.
Por outro lado, quem tem motocicleta ainda em garantia, fica sem saber se o Grupo Izzo vai honrar o atendimento em garantia e por quanto tempo.
As reclamações dos proprietários de motocicletas Harley-Davidson contra as concessionárias existentes no país, chegaram a níveis elevados e com várias ações legais. O Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com denúncia contra a revenda Harley-Davidson de Porto Alegre (e ao Grupo Izzo), por crônicas infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
Os blogs e sites de motociclismo, no Brasil, registram centenas de postagens de motociclistas reclamando contra o mal atendimento dos atuais representantes da marca.
Como harleyro e consumidor, espero que o embate jurídico se resolva com brevidade, para que não prossigamos neste "limbo" onde nos encontramos agora e que, finalmente, tenhamos o atendimento − como cliente e como consumidor − que temos o direito de ter.
Veja as postagens dos dias 19, 22 e 25 de Março, sobre o assunto.