"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
domingo, 26 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Boas Festas - Happy Holidays
To all readers of my blog, I wish much joy during Christmas and peace, health and love in the New Year.
domingo, 19 de dezembro de 2010
sábado, 18 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Festas de Fim de Ano
Em Balneário Camboriú, a HDPoint Pimenta estará oferecendo um churrasco na sua loja, na Rua Pernambuco, 18, com a presença da banda "Custom Chrome" . O evento começa pela manhã e deve durar até o final da tarde.
Em Curitiba, o Célio Motorcycles oferecerá também dois eventos comemorativo de fim de ano, ambos no Celio Dobrucki Café: o primeiro começa já na sexta-feira à noite, com apresentação do clip da Banda Vilma Ribeiro. No sábado, o tradicional café da manhã a partir das 9 horas e apresentação de blues durante todo o dia.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Uma Milha em Cada Cinco Milhas - Derrubando o Mito
Conhecendo a maior parte dos Estados Unidos e tendo rodado dezenas de milhares de milhas por lá (de carro ou de motocicleta), sei que esta afirmativa não é verdadeira. Mas sempre fiquei curioso em saber de onde vinha este mito, tão divulgado na internet, entre outras fontes.
Encontrei uma explicação, feita pelo historiador Richard F. Weingroff, que é funcionário da Federal Highway Administration - Office of Infrastructure (Administração Federal de Rodovias - Escritório de Infraestrutura).
O mito surgiu em função de um acordo operacional existente nas décadas de 1930 e 1940 entre a então Administração de Estradas Públicas e o Departamento de Aviação do Exército (ainda não existia a Força Aérea como orgão independente), para a construção de pistas de pouso por todo os Estados Unidos. As pistas foram construídas próximo de estradas, para facilitar o acesso. Nos postos de gasolina das proximidades eram estocados tambores com gasolina de aviação, para o caso de necessidade.
Foto montagem |
Como a maioria das rodovias, fora das regiões urbanas, tem torres de transmissão de energia elétrica nas sua proximidades, a utilização de rodovias como pista de pouso emergencial cria um perigo inerente, tanto para os aviões como para os veículos que transitam por elas.
O resto, é puro mito.
sábado, 4 de dezembro de 2010
A Volta ao Mundo de Motocicleta
Agora, para comemorar o seu sucesso, a Edelweiss Bike Travel está organizando uma de suas maiores viagens: a volta ao mundo de motocicleta!
Depois de mais de um ano de planejamento e preparação, a expedição "Descubra Nossa Terra" começou no dia 21 de Novembro em Mieming, Áustria. cidade onde está sediada a Edelweiss Bike Travel.
Motociclistas dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Grã-Bretanha, Itália, Alemanha, Suiça e Áustria se juntaram para desfrutar esta experiência única, que vai durar 8 meses e 64.000 km rodando pelo planeta.
Saindo de Mieming o grupo vai rodar até o sul da Espanha e daí para Marrocos até chegar ao Saara Ocidental, voltando para Málaga, na Espanha. Daí o grupo vai voar até Buenos Aires, descendo até o Ushuaia, Patagônia e subindo de volta até Bogotá, na Colômbia. Depois de cruzar o canal do Panamá e todos os países da América Central, entrarão na Califórnia, até Los Angeles.
Depois de atravessar o Oceano Pacífico de avião até Sydney, Austrália, eles rodarão pelo continente australiano até Perth. A última parte da expedição reinicia em Bangcoc, Tailândia, cruzando toda a Ásia até regressara a Mieming, na Áustria, em Julho de 2011.
Quem estiver interessado, pode acompanhar a expedição no blog da Edelweiss Bike Travel.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Agora É Oficial - Harley-Davidson e Grupo Izzo Chegaram a um Acordo
Eis a nota:
Dando continuidade à sua meta de crescimento global, a Harley-Davidson Motor Company anunciou hoje, 01/12, os planos para a expansão da sua presença no mercado brasileiro. Seguindo um modelo de negócios já adotado em outros países, HDMC caminha para a ampliação de sua rede de concessionários no Brasil, em linha com o recente anúncio de sua migração ao modelo de gestão dos concessionários pela sua subsidiária no Brasil.
Para viabilizar esta estratégia de crescimento, a Harley-Davidson Motor Company e a HDSP/Grupo Izzo, sua distribuidora exclusiva no Brasil, chegaram a um acordo em relação ao modelo de operação no Brasil, o que permitirá à HDMC alavancar a sua presença no mercado nacional através da nomeação de novos concessionários no futuro. Por enquanto, a HDSP/Grupo Izzo continuará a operar com exclusividade no país.
“Paulo Izzo tem sido um entusiasta, representando a marca no Brasil por muitos anos”, afirma Mark Van Genderen, Vice-Presidente da HDMC para a América Latina. “Como a HDMC começa a partir de agora a exercer um papel mais ativo no Brasil, gostaríamos de agradecer ao Paulo por todo o seu empenho e, mais importante, pela sua paixão pela marca Harley-Davidson”.
Tendo a HDSP/Grupo Izzo como sua distribuidora exclusiva, a Harley-Davidson atingiu a posição de liderança no segmento de motos premium de alta cilindrada no mercado brasileiro. A Harley-Davidson reconhece todo o trabalho desenvolvido pela HDSP/Grupo Izzo, representado pelo crescimento das vendas, levando a HDSP/Grupo Izzo a ser uma das maiores distribuidoras de Harley-Davidson/Buell do mundo, inclusive reconhecida através dos prêmios concedidos durante estes anos, afirma Van Genderen.
Segundo Paulo Izzo, a “HDSP/Grupo Izzo tem certeza de que a Harley-Davidson manterá o seu grande sucesso no Brasil e agradece o reconhecimento público feito pela Harley-Davidson”.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Laguna, SC
Além de suas belezas naturais, Laguna tem duas forte razões para ser visitada: é a terra de Anita Garibaldi, revolucionária de dois continentes e o local do Farol de Santa Marta, importante auxílio à navegação, num dos mais perigosos trechos da costa brasileira.
Mas o motivo da nossa visita a Laguna foi a encenação "República em Laguna", que conta, num palco a céu aberto, a história da cidade, de Anita e Giuseppe Garibaldi e um feito importantíssimo da Guerra dos Farrapos: a Batalha de Laguna, quando os revolucionários, sob o comando de Giuseppe Garibaldi e David Canabarro vencem as tropas Imperiais, criando as condições para a proclamação da República Juliana.
O espetáculo, liderado por atores globais, conta com dezenas de atores e figurantes locais e é encenado anualmente, no mes de novembro.
A outra razão da visita, o Farol de Santa Marta, não pôde ser concretizada, pois a estrada de acesso (16 km) é de terra e estava em más condições, especialmente para o trânsito de uma Ultra Glide. Ficamos sabendo que há planos para a pavimentação da estrada, em 2011. De qualquer forma, pretendo visitá-lo nas próximas semanas, mesmo que tenha de ir de carro.
O farol e o Cabo de Santa Marta tem ligações sentimentais muito fortes, para mim. Inicialmente por que o primeiro navio em que serví, já como Oficial, foi o N/M "Cabo de Santa Marta", em 1967. O navio fazia a linha americana e, com ele, visitei vários portos dos Estados Unidos e do Caribe.
Segundo, por que a linha começava em Porto Alegre. Assim, passar a largo do Cabo de Santa Marta, onde enfrentamos tempestades significativas no inverno, marcaram indelevelmente o início de minha carreira na Marinha.
domingo, 28 de novembro de 2010
Gasolina Petrobrás Podium
Recomendo a leitura.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Pneus Para as HDs
Recomendo.
Quanto a durabilidade: acredito que seja menor que os Dunlops por ser um pneu de composto mais macio para melhorar a aderência, mas só o tempo para confirmar isso.
Dentro do menor preço, se os Metzelers chegarem a mais de 60% da durabilidade dos Dunlops terá sido uma excelente troca.
Uma última sugestão: o desgaste dos pneus costuma ser dois pneus traseiros a cada dianteiro gasto. A troca do pneu traseiro melhora a performance, mesmo com a manutenção do pneu dianteiro mais gasto. Se o pneu traseiro já mostra o TWI ou você percebe que ele está "quadrado", vale a pena trocar.
O mesmo não acontece se você troca o dianteiro e mantém um traseiro gasto. A estabilidade fica comprometida pelo desgaste do pneu traseiro que vinha acompanhando o desgaste do pneu dianteiro antigo. Nessa troca é melhor trocar o jogo inteiro.
Campeonato Carioca de Marcha Lenta.
Segundo os organizadores, houve um erro na chamada. O campeonato é Carioca e não Nacional.
domingo, 21 de novembro de 2010
Segurança, Um Tema Sempre Atual
Entre todos os operadores de veículos motorizados, os motociclistas americanos tiveram a segunda maior redução em acidentes com mortes, vindo logo após os operadores que caminhões e carretas pesados. Além disso, os motociclistas tiveram a maior redução em acidentes envolvendo uso de álcool ou drogas. Estas reduções são mais significativas diante da constatação de que os motociclistas americanos rodaram 2 bilhões de quilometros a mais durante 2009, um aumento de 5% sobre o ano de 2008.
De acordo com a NHTSA, 4.462 motociclistas morreram em acidentes nos EUA, durante 2009. Como elemento de comparação, a Federação das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (FENASEG) – cujos associados operam o seguro obrigatório DPVAT – prevê que cerca de 18.000 pessoas morrerão em acidentes com motocicletas no Brasil em 2010 e outras 215 mil ficarão feridas. O pagamento de indenizações do DPVAT por acidentes com motocicletas já atinge 50% do total pago, apesar dos veículos de duas rodas representarem somente 20% da frota nacional de veículos em circulação. A grande maioria de mortos e feridos em acidentes envolvendo motocicletas está na faixa etária entre os 18 e 25 anos.
Uma das razões para a diminuição dos acidentes envolvendo motocicletas nos Estados Unidos é o fato de 50% dos motociclistas já participaram no Curso Básico de Pilotagem, oferecido pela Fundação Para a Segurança em Motocicleta (MSF, em inglês). Este curso, já disponível em todo o país há muitos anos, é o resultado de um acordo entre o Conselho da Indústria de Motocicletas – o equivalente à nossa ABRACICLO – e a MSF, com a intenção de conscientizar os motociclitas americanos a obter treinamento, obedecer a legislação de trânsito, usar equipamento de proteção, nunca pilotar depois de ingerir bebida alcoólica ou drogas e respeitar seus próprios limites e habilidades.
Enquanto isso, no país do "nunca antes . . .", os DETRANs continuam a habilitar milhares de jovens que, quando muito, sabem se equilibrar em cima de uma Honda Biz, numa área restrita, sem tráfego.
O Charme dos Sidecars
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
50.000 Visitas
Agradeço a todos que tem acompanhado minhas postagens, tanto do Brasil como do exterior.
Os seus comentários são muito bem vindos e me ajudam a direcionar o blog no rumo certo.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Veteranos da FEB em Jaraguá do Sul
sábado, 13 de novembro de 2010
We Believe - Nós Acreditamos
We believe in going our own way, no matter which way the rest of the world is going.
We believe in bucking the system that’s built to smash individuals as bugs on a windshield.
Some of us believe in the man upstairs. All of us believe in sticking it to the man down here.
We believe in the sky, and we don’t believe in the sunroof.
We believe in freedom.
We believe in dust, tumbleweeds, buffalo, mountain ranges and riding off into the sunset.
We believe in saddlebags and we believe that cowboys had it right.
We believe in refusing to knuckle under to anyone.
We believe in wearing black, because it doesn’t show any dirt or weakness.
We believe the world is going soft, and we’re not going along with it.
We believe in motor cycle rallies that last a week.
We believe in road side attractions, gas station hot dogs, and finding out what’s over the next hill.
We believe in rumbling engines, pistons the size of garbage cans, fuel tanks designed in 1936, freight-train size headlights, chrome and custom paint.
We believe in flames and skulls. We believe life is what you make it, and we make it one hell of a ride.
We believe the machine you sit on can tell the world exactly where you stand.
We don’t care what everyone else believes.
Amen.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Garage Sale
Outros, que não viveram aqueles tempos, vão gostar da novidade.
E quem sabe entender porque os mais velhos insistem tanto no tal do “no meu tempo...”
Optamos pelo Centro Antigo do Rio, próximo à Central do Brasil.
Teremos um enorme galpão, e toda a rua fechada para nossa festa.
É um Domingo, o Centro todo fechado, o espaço é literalmente NOSSO.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Fábrica da Kawazaki Completa 1 Ano
Dia dos Veteranos
Veterans Day ou Dia dos Veteranos, é um feriado nacional nos Estados Unidos, em honra aos militares americanos. É comemorado no dia 11 de Novembro em lembrança da data da assinatura do Armistício que encerrou a 1ª Guerra Mundial, em 1918.
É um dos feriados mais importantes naquele país, logo depois do Dia da Independência e do Dia de Ação de Graças.
Nestes tempos do nosso Brasil, em que a longa história dos brasileiros que serviram à Pátria usando um uniforme militar é esquecida e relegada, presto aqui uma homenagem ao milhões de cidadãos e cidadãs, que desde os tempos da Inconfidência Mineira, colocaram e colocam suas vidas na defesa da Pátria.
Faço minhas as palavras de uma senhora americana, harleyra de primeira linha, filha e esposa de militar, escritas em seu blog no dia de hoje.
Só uma correção: onde está escrito Estados Unidos e americano, leia-se Brasil e brasileiro. Onde está escrito vermelho, branco e azul, leia-se verde-e-amarelo. Onde está escrito veterano, leia-se cidadão fardado.
“Eu fui criada no patriotismo embora eu não soubesse disso então. Em nosso casa, orgulho do país, reverência à bandeira nacional e o respeito para os homens e as mulheres que serviram nas forças armadas era coisa do cotidiano. Nós éramos americanos orgulhosos. Nós somos americanos orgulhosos.
Os veteranos povoaram minha vida… mas, eu os conhecia como o papai ou tio ou amigos da família. As esposas dos veteranos consolidaram minha vida… mas eu as conheci como a mamãe ou tia ou a esposa de um amigo. Os homens serviram ao nosso país e as mulheres também, apenas de uma forma diferente. Minha percepção era que estes eram " as pessoas boas" , cumprindo com sua “dever”, lutando a " boa luta". Para mim, eram todos do mesmo calibre dos heróis do cinema, como John Wayne, Gary Cooper, Jimmy Stewart. Mais tarde, sem surpresa, tornei-me esposa de um rapaz que se transformou num militar. Continuar a tradição militar da família veio naturalmente.
Meu pai serviu na Força Aérea por vinte anos. É um veterano do Vietnam (tanto em terra e como no ar), mas igualmente um veterano de outros conflitos. Meu marido serviu na Força Aérea por oito anos. É igualmente um veterano do Vietnam (graças a Deus, o mais próximo que suas botas chegaram ao Vietnam foi em Guam, perto do fim do esforço da guerra). Eu digo graças porque a guerra se transforma num animal diferente quando você pode põe rostos no meio do caos, quando você prende a respiração ao ver as notícias e respira um aliviada quando o local onde o seu ser amado está não é mencionado, quando você espera o carteiro para trazer um envelope gasto pelo manuseio de muitas mãos no seu caminho através dos mares. A gratificação não era como é hoje… não vinha de imediato através do telefone celular ou pela Internet… era espera e preocupação, era esperança e continuar em frente.
Não havia nenhuma bandeira acenando ou banda de música quando papai retornou do Vietnam. Eram apenas nós, família, grata para ter suas botas outra vez pisando no solo americano. Não houve nenhum festa quando papai se aposentou Força Aérea. Um dia estava no serviço ativo e no dia seguinte estava aposentado sem muito para mostrar à exceção de um documento ou dois, uma estrela de bronze bem merecida e alguns uniformes desgastados. O que eu sei como fato indiscutível, é o sentido do valor, da realização e da garantia de auto-estima que mesmo quando [seu serviço] não for reconhecido - a contribuição para a sociedade e para o país como um todo era o que interessava. O mesmo se aplica para os muitos que serviram e que ainda servem hoje.
A palavra chave aqui: não reconhecimento.
O dia dos veteranos, como eu recordo, era um dia importante de lembrança e seu significado e importancia era ensinado em nossas salas de aula. Eu cresci assistindo celebrações militares – shows aéreos, desfiles militares onde os hinos patrióticos bradavam através das ruas, no campo e nas cidades. Nós subíamos nos aviões, nos tanques, nas viaturas, impulsionados pelas mãos poderosas dos homens em uniforme. Nós colocávamos bandeiras em nossas lapelas. Nós ficávamos de pé e saudávamos a bandeira quando passava. Nós recitávamos o Juramento de Lealdade e cantávamos o hino nacional (sem perguntas e sem dúvidas).
Eu não posso pensar de um único fator de maior reconhecimento pela sociedade do que o tributo de um veterano militar. Merecem nosso respeito, nossa homenagem, nossos agradecimentos do fundo do coração. Nenhum dia reservado em nosso calendário podia ser mais importante. Um veterano é alguém, que em um ponto em sua vida, escreveu um cheque em branco pagável aos Estados Unidos da América por uma quantia incluindo, até, sua própria vida. Lamentavelmente, nós (Nós, O Povo) descontamos este cheque de muitos soldados sem siquer fazer uma pausa para recordar seu sacrifício, ou o sacrifício de suas famílias… Quando você abraça uma mãe ou um pai de um “Estrela do Ouro”(medalha por morte em ação) que procuram se conter quando homenageamos seu filho ou filha, ou reconhecemos o preço que pagaram, tente põr o rosto do seu filho ou filha no lugar do filho ou filha deles.
Hoje em dia, o patriotismo foi transformado em vilão pelos governo – os que passam e os que vem – e seus sequazes (a mídia). Ser patriota é a nova moda. P.S: uma moda que abraço de coração. As pessoas marcham nas ruas e se agrupam em volta dos monumentos nacionais, carregando cartazes onde se proclamam patriotas, americanos reais. Eu tenho participado de alguns rallies e aprecio a experiência, mas eu tenho de dizer -- após ter examinado a motivação atrás dos alto-falantes e do discurso dos políticos convidados (falando com sua retórica eloquente), cansei do discurso inócuo e de duplo sentido. O discurso não é vermelho, branco e azul. Não é baseado o suficiente na ideologia vermelha, branca e azul. Os verdadeiros patriotas americanos carregam a bandeira e votam. Os verdadeiros americanos defendem nosso país dos inimigos não importa onde os culpados podem estar. Os verdadeiros americanos exprimem sua opinião onde realmente faz sentido – a cabine de votação. E veteranos? Os veteranos são o melhor de nós.
O que eu acredito é que Nós todos somos Americanos (pelo menos aqueles de nós que podem legalmente se chamar americano), entendendo que assim somos todos americanos patriotas. Esta é a lógica. Infelizmente, há um claro deficit de provas com respeito a tal lógica. É, ao contrário, uma revelação revoltante aprender que nem todos os americanos são patriotas. Pensando melhor, talvez não sejam – realmente - uma coisa ou outra.
Por causa do meu relacionamento e apreciação pelos veteranos, eu não tenho que definir quem eu sou ou de que lado da cerca estou. Eu sou uma americana. Eu sou uma patriota. Eu sou filha de um veterano. Eu sou esposa de um veterano. Eu sou amiga de muitos veteranos. Meus laços são firmes. Minha opinião é concreta. Eu não estou em conflito.
Eu não sou modista tampouco, apesar da evidência em contrário… coletada por aqueles que sofrem de um severo ataque de desilusão politicamente correta.
Eu acredito que nestes tempos de caos e incerteza, é a filosofia do veterano que faz mais sentido. País em primeiro lugar. Os veteranos são patriotas personificados. O caráter de um veterano é assinalado com traços e respeitabilidade que estão acima de qualquer dúvida: dever, honra, verdade, justiça, liberdade, fidelidade, respeito, coragem e memória histórica.
Veteranos usam bandeiras na lapelas (em ternos e nas jaquetas de couro) e nas costas. Veteranos hasteam bandeiras em suas casas e tomam satisfação daqueles que a desrespeitam. Veteranos ficam de pé e saúdam a bandeira enquanto passa. Veteranos renovam seu juramento e consideram uma honra fazer assim. Aqueles que desvalorizam o juramento como sendo algo arcaico - será incentivado a reavaliar essa posição por um veterano. Os veteranos sabem as palavras da declaração de independência… ou, mais importante, sabem quando as palavras forem alteradas, torcidas ou omitidas. Os veteranos sabem as palavras do hino nacional. Igualmente sabem que um outro veterano jamais menospreza um olhar marejado ou um momento do silêncio ao ouvir os versos do hino nacional.
Os veteranos não são politicamente corretos. Uma coisa é o que é. Uma verdade é uma verdade. Uma mentira é uma mentira. Um erro é algo que precisa de ser corrigido.
Um inimigo é um inimigo.
Assunto em questão: Terrorismo. Oh, claro, nós não estamos lutando contra terroristas… nossos filhos e filhas morrem para corrigir o curso de extremistas (embora assassinos) mal orientados. Diga isto a um pai ou mãe de um “Estrela de Ouro” e garanto que seu traseiro estará permanentemente marcado com o sinal da bota de um veterano.
Os veteranos que conheço não hesitariam em levantar-se outra vez para defender este país ou os ideais que fazem dos Estados Unidos uma grande nação. Quando os veteranos sabem que famílias de militares precisam de auxílio, juntam-se e providenciam esse auxílio.
Quando os veteranos tomam conhecimento que outros planejam desonrar nossos filhos e filhas militares, agrupam-se e encontraram uma maneira de silenciá-los e proteger a honra dos que pereceram e de suas famílias. Eu estou falando aqui da Guarda Patriótica, porque a maioria de nossos amigos motociclistas estão envolvidos com essa grande organização. Meu marido e muitos de seus amigos servem como Road Captain para a Guarda Patriótica do Norte do Texas.
Não é preciso dizer, há um número incontável de organizações de Veteranos que proporcionam inúmeros serviços à comunidade, todos dignos e altruístas em seus esforços – a maioria deles formados para servir ao próximo – e não por causa de algum mandato político.
Os veteranos nunca param de ser soldados. São ainda " os bons rapazes" , cumprindo o seu " dever" , lutando a " boa luta".
Os veteranos caminham entre nós. Novo ou velho – o mínimo que podemos fazer, quando passamos por um veterano é dizer um simples e sentido - obrigado para seu serviço! E, se você encontrar a mãe ou o pai de um veterano morto em serviço, o mínimo que você pode dizer é - obrigado por seu sacrifício. E, se tudo isto parece demasiado pessoal – mostre a bandeira, na sua casa, no seu carro e na sua roupa. Acredite, eles entenderão.
A Todos os Veteranos. Meus agradecimentos a você hoje e todos os dias. Você sabe quem você é. Você me dá orgulho.”
Nezzie.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Criar a Pasta POI no GPS Garmin
- Entre no site da Garmin para baixar o aplicativo POI Loader. Para computadores PC, o endereço é aqui. Para computadores Mac, o endereço é aqui.
- Clique em "Download" e escolha "save" para arquivar no seu computador.
- Escolha a pasta onde vai arquivá-lo. Eu criei uma pasta chamada "Garmin" na minha pasta "Meus Documentos", para isto.
- Depois que baixar o arquivo, mande executar o programa.
- Conecte seu GPS ao computador. Abra a pasta "Explorar" e abra o arquivo do GPS.
- Na pasta "Garmin", crie uma nova pasta, chamada "POI".
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
GPS - POI Radares - Novidades
É só marcar quais POIs deseja, copiá-los e colá-los na pasta POI do seu GPS Garmin, como explicado na postagem.