"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
terça-feira, 30 de março de 2010
Desabafos
domingo, 28 de março de 2010
Fazendo Back-Up do Seu GPS Garmin
Observe que aparece um diretório com o Nome Garmin e o modelo do GPS: (M:) Garmin nüvi
O diretório seguinte (no exemplo é o (N:) Removable Disk) é o do cartão de memória do seu GPS, se você estiver usando um.
Recomenda-se, neste caso, renomear o cartão para facilitar a indicação. Por exemplo: Nüvi GPS 4G. Com isto sabemos que é o cartão usado num determinado GPS e sua capacidade de armazenamento. Basta clicar no nome "Removable Disk" com o botão da direita do mouse e, depois, Renomear. Escreva o novo nome e pronto.
O próximo passo é abrir o diretório para fazermos a cópia de segurança. A tela será assim:
Abrindo o diretório de “Documentos” do seu computador, crie uma pasta com o nome do GPS que quer salvar:
Com o botão da direita do mouse, marque a opção Copiar e, logo depois, volte para a pasta que você criou e selecione Colar (ou paste, se estiver usando o Windows em inglês).
Pronto. Uma cópia de segurança do seu GPS estará guardada e poderá ser usada se precisar de restaurar o seu GPS, por qualquer motivo.Estes são os arquivos dos mapas carregados no seu GPS.
O arquivo “gmapprom.img” é o que contém o City Navigator North America, com os respectivos registros individuais, que ligam seu GPS aos registros da Garmin nos Estados Unidos. Qualquer alteração neste arquivo impedirá o uso do GPS e necessitará da ajuda de uma pessoa qualificada para restaurá-lo.
Capacete Shark Evoline
- Em condição de chuva, é importante fechar a janela de ventilação que se encontra acima da viseira. Mantenha aberto a janela abaixo da viseira, para que não ocorra embaçamento.
- Para evitar o ressecamento da borracha de vedação da viseira, é importante lubrificá-la a cada seis meses. Existe um óleo vendido pela própria Shark, mas se não estiver disponível, use WD-40 (pulverize um cotonete e use-o na borracha) ou óleo Singer, para máquina de costura. Deixe o óleo ser absorvido pela borracha por alguns minutos, depois limpe todo o excesso.
- Para sua segurança, certifique-se que a parte frontal do capacete esteja bem encaixada (tem que ser ouvir um "click"), quando estiver usando o capacete todo fechado.
sábado, 27 de março de 2010
Churrasco no Auto Posto PHD/Maccori's Garage - Fotos
quinta-feira, 25 de março de 2010
Harley Processando o Grupo Izzo? (3a.Parte)
2º HD Point Balneário Camboriú - Inscrições
terça-feira, 23 de março de 2010
GPS e Vírus
Portanto, é fundamental que passe um anti-vírus confiável no cartão de memória, sempre que o tiver usado num computador que não seja o seu.
Recentemente fui apresentado a um Harleyro que estava com problemas com seu GPS Garmin Zumo 550. O aparelho não funcionava direito, apresentando uma série de problemas que impedia o seu uso. O cartão de memória ( um SD Card de 1 GB) estava infectado por um vírus e por um trojan (cavalo-de-tróia). O vírus havia destruído o registro do GPS, não permitindo que se tivesse acesso aos mapas, dificultando até o acesso aos arquivos internos, via computador.
O colega Harleyro já pensava até em abandoná-lo e partir para a compra de um novo.
O primeiro passo foi escanear tanto o GPS como o cartão SD com um anti-vírus. Eu uso o Kaspesky Anti-Virus 2010, que imediatamente identificou os dois programas ilegais, que estavam infectando o cartão SD e o GPS. Depois de limpá-los, passamos para a tentativa de recuperar o GPS, sem a necessidade de mandá-lo para uma custosa viagem de manutenção na Garmin.
A dificuldade maior foi conseguir driblar o vírus e ter acesso ao diretório interno. Com o registro danificado, a tarefa parecia impossível. Primeiro, tentei o óbvio: um “hard reset”, que no caso do Zumo 550 é feito apertando, com o dedo, a parte inferior direita da tela e depois premindo o botão para ligar o aparelho. O sistema pergunta se realmente você quer fazer isto, pois todos os dados inseridos por você (pontos de interesse, etc.) serão perdidos.
Mesmo com isto, não foi possível acessar o diretório do GPS. Daí partimos para a alta tecnologia, que é o velho e conhecido método de tentativas, pois não há nenhuma instrução no manual ou no site da Garmin que nos ajude. Neste caso específico, conseguí enganar o vírus conectando o GPS ao computador, apagando-o com o botão de força (o único do lado direito do GPS), mantendo-o premido por uns 30 segundos.
Daí, ao soltá-lo, “voilá”! Estávamos conectados.
Apaguei o diretório existente e o substituí pela cópia de segurança do meu próprio Zumo 550 (falamos sobre isto, depois). Daí tive que ter todo o trabalho de reconstruir os diretórios, inclusive com o código de desbloqueio que é obtido quando você conecta o GPS ao site da Garmin, pela primeira vez, para registrá-lo. Mas o registro que foi gravado tinha o número de código do meu próprio Zumo 550, portanto os mapas não funcionavam.
Para driblar este problema, simulei uma venda do aparelho para mim, apagando seu registro original e inserindo o meu próprio. Com isto já tínhamos os mapas brasileiros funcionando (depois, é claro, devolví o registro do GPS ao legítimo dono). Mas o mapa original que vem gravado nêle de fábrica (City Navigator North America), ficou bloqueado.
Depois de usar todos os caminhos possíveis para fazer o desbloqueio, o jeito foi compartir o problema com a assistência técnica da Garmin, nos Estados Unidos. Começamos, então, uma longa troca de mensagens, via internet, que durou quase 3 dias. O pessoal da Garmin não tinha tido experiencia com este vírus (vírus HEUR:Exploit.Script.Generic) e não sabiam como reparar os danos causados por êle.
A primeira reação foi pedir que eu enviasse o GPS para a Garmin, mas diante da minha insistência na tentativa de reparo local, resolveram ajudar-me.
Sem entrar no detalhe das várias tentativas feitas, a solução só foi possível apagando-se o registro original do GPS no sistema Garmin e o envio para mim (e posterior gravação no registro do GPS) de um novo e atualizado mapa City Navigator North America.
O arquivo do mapa e dos respectivos registros é bem grande, cerca 1.3 GB, e levou cerca de 5 horas para baixar, mesmo com uma conexão de 1 MB. Com os registros restaurados, mapas e POIs carregados, partimos para a “prova de mar”. Instalado no meu carro, fizemos um pequeno giro pela cidade e verificamos que tudo funcionava perfeitamente.
Feito uma cópia de segurança, informamos ao nosso novo amigo que seu GPS estava como novo. Ah, já ia esquecendo este assunto.
É muito importante fazer uma cópia de segurança do seu GPS, assim como você deve fazê-lo dos dados no seu computador. Em outra postagem vou mostrar como isto é feito. É simples, mas há alguns cuidados a tomar.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Churrasco no Auto Posto PHD/Maccori's Garage
Harley Processando o Grupo Izzo? (2a.Parte)
sexta-feira, 19 de março de 2010
Harley Processando o Grupo Izzo?
quinta-feira, 18 de março de 2010
Depilação Perigosa
sábado, 13 de março de 2010
28 Rodovias de SP Terão Radar Dedo-duro
terça-feira, 9 de março de 2010
Loja da Harley em Florianópolis?
sexta-feira, 5 de março de 2010
Festa de Lançamento do 2º HDPOINT BC
- Distribuição das camisetas "Eu Vou".
- Filmagem do video-clip de promoção do evento, na Avenida Inter-Praias, de Balneário Camboriú, pela equipe da Brava 7 Produções.Abertura oficial das inscrições para o 2º HDPOINT BC.
- Churrasco com chopp livre para todos os participantes da festa.
08:00 – Café da manhã na HD Point Café 08:30 - Saída da HD Point com destino à Av. Inter-Praias, para a filmagem do video-clip. 12:00 - Regresso à HD Point 12:30 - Início do churrasco. Para os pilotos vindos de outras cidades, a Roque Tour estará oferecendo hospedagem no Hotel Gumz, com tarifa promocional.
terça-feira, 2 de março de 2010
Serra do Rio do Rastro ao Som de Blues - O Relato
No sábado, bem cedo, começamos o início do nosso passeio, com destino à Serra do Rio do Rastro, na serra catarinense. Quem ainda não conhece, recomendo. Um dos lugares mais bonitos do sul do Brasil.
Após o reabastecimento no Posto Janaína, nas margens da BR-282 em Bom Retiro, entramos pela SC-430 (Estrada das Neves), em direção a Urubici e pela SC-438 até Bom Jardim da Serra.
Saímos do restaurante, seguindo os poucos quilômetros que faltavam para chegar ao Mirante da Serra do Rio do Rastro, onde paramos para as fotografias.
De Lauro Müller seguimos pela SC-438 até Tubarão, SC, passando por Orleans, São Ludgero, Braço do Norte e Gravatal. A estrada está bem conservada e bem sinalizada, com as tradicionais lombadas (eletrônicas e físicas) nos trechos urbanos.