"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
quarta-feira, 29 de junho de 2011
4.376.470 Milhas ou 7.043.245 Km
Este foi o resultado da Million Mile Monday, evento realizado pelo H.O.G. no mundo inteiro, nesta segunda-feira, 27 de Junho.
4.376.470 milhas foram registradas por Harleyros em todo o mundo neste site da Harley-Davidson.
O número representa um pequeno crescimento sobre o total de milhas registradas no evento de 2010. O objetivo era alcançar 5 milhões de milhas em 2011.
Algumas Coisas Merecem Aplausos. Outras, Nem Tanto.
Ocasionalmente lemos ou vemos alguma coisa, fato ou atitude que merece aplauso. O mundo informatizado está cheio de más notícias e as coisas boas de saber são, muitas vezes, relegadas.
No mundo do motociclismo, especialmente o de viagens e de turismo, tenho tido a oportunidade de ver e conviver com coisas, atitudes e fatos que merecem aplausos.
Aí vai minha lista, ainda que curta, de COISAS QUE MERECEM APLAUSO:
No mundo do motociclismo, especialmente o de viagens e de turismo, tenho tido a oportunidade de ver e conviver com coisas, atitudes e fatos que merecem aplausos.
Aí vai minha lista, ainda que curta, de COISAS QUE MERECEM APLAUSO:
- Motociclista que acena para outros motociclistas, ao se cruzarem nas estradas, independente da marca ou modelo das motocicletas.
- Cidades que abrem suas portas para eventos de motociclismo sadio.
- O verdadeiro bar para motociclistas.
- Companheirismo e solidariedade.
- O mecânico honesto.
- Namoradas ou esposas que acompanham o motociclista.
- Duas rodas e um motor entre elas.
Agora, uma lista das COISAS QUE NÃO MERECEM APLAUSO, muito pelo contrário:
- Pressionar os menos experientes ou deixar-se pressionar pelos veteranos.
- Às vezes vemos pilotos experientes fazendo piada ou reclamando dos cuidados que os novatos tem ao iniciar-se no motociclismo. Tão importante quanto capacete, luvas e roupas adequadas, desenvolver suas habilidades e auto confiança é fundamental para a segurança de todos, especialmente para aqueles menos experientes. É muito importante ajudar aqueles que se iniciam no motociclismo ou que mudam para uma categoria diferente de motocicleta.
- Pilotar além de sua capacidade ou habilidade.
- Seja por sua própria iniciativa ou pressionado por outros, jamais ultrapasse sua capacidade de pilotagem, seja na quantida de horas na estrada, em um dia, seja na velocidade ou na maneira de pilotar em estradas mais difíceis. Desenvolva suas habilidades aos poucos, com segurança. Sua capacidade para pilotar melhor aumentará, junto com sua confiança.
- Não "sentir" a estrada.
- Ninguém deve dizer que pilotar uma motocicleta é fácil. Não é! Operar um veículo, qualquer veículo, exige habilidade e conhecimento, seja um caça à jato ou uma motocicleta. Prestar atenção na estrada e nos perigos presentes ou em potencial é fundamental para uma pilotagem segura. É impontante "sentir" a estrada e fazer parte dela.
- Não seguir as recomendações de manutenção.
- Verificação dos pneus quanto à calibragem e espessura das ranhuras, condições dos freios, troca regular do óleo lubrificante, são alguns itens que devem ser cumpridos com disciplina, sempre que for para a estrada, mesmo que seja um curto bate-e-volta.
- Ficar sem combustível.
- Ter uma pane seca é uma das inconveniências mais desgastantes numa viagem, especialmente quando se está pilotando em grupo. A regra básica é sempre sair com o tanque cheio e abastecer todas as vezes que parar em uma estação de serviço. Além, é claro, de planejar bem sua viagem. O ideal é sempre completar o tanque quando o mostrador indicar 1/4 de combustível restante no tanque.
- Desidratar-se.
- Especialmente no nosso clima, o risco de uma desidratação é muito grande. Esta condição causa fatiga, dores de cabeça e perda de concentração. Tome bastante líquidos e faça paradas constantes, no mínimo a cada duas horas. E quando falamos em líquidos, falamos em água ou sucos naturais! Nada de café, refrigerantes (provocam sede e aumentam a desidratação) e muito menos bebidas alcoólicas.
- Pilotar até à exaustão.
- Quantos quilometros podemos fazer em um dia? Como todos os outros aspectos do motociclismo, é muito importante avaliar nossa resistência física e mental, para garantir nossa segurança na estrada. É fundamental um bom descanso entre um dia e outro. Forçar o corpo por mais uns quilometros além de sua capacidade é procurar encrenca.
- Falta de cuidado nas esquinas e cruzamentos.
- Motocicletas são mais fáceis de pilotar em média ou alta velocidade e em linha reta do que em baixa velocidade e fazendo curvas pronunciadas, especialmente nas cidades. Portanto, ao chegar a um cruzamento ou ao dobrar uma esquina, os cuidados devem sem dobrados, evitando paradas bruscas.
- Não fazer cursos de segurança na pilotagem.
- Experiência é aprender com os próprios erros. Sabedoria é aprender com os erros dos outros. Em um curso de segurança na pilotagem, você aprende a evitar erros cometidos por outros motociclistas, há gerações! No Brasil há oportunidade de se aprender com quem pilota profissionalmente. Falo dos Policiais Rodoviários Federal, Policiais Militares Rodoviários, membros dos Batalhões de Guardas e Polícia do Exército, além dos Fuzileiros Navais. Dependendo de onde você mora, há ainda a oportunidade de participar de um curso de pilotagem. Se tiver a chance, não pense duas vezes: inscreva-se.
- Não procurar novidades no motociclismo.
- Fazer sempre os mesmos passeios, frequentar os mesmos lugares, escutar sempre as mesmas estórias, pode transformar-se numa rotina que se tranformará em aborrecimento e perda de entusiasmo. Participe de novos passeios, vá a eventos, conheça novas pessoas e novos grupos. Nos Estados Unidos usa-se uma expressão muito válida, cuja tradução é mais ou menos assim: procure sempre a estrada nunca percorrida!
Pilote sempre com segurança!
terça-feira, 28 de junho de 2011
Modernização das Forças Armadas?
Blindado Leopard 1A5 |
Ao todo, sete lotes chegarão ao Brasil até o início de 2012. No total, foram adquiridas 220 Viaturas Blindadas de Combate Carro de Combate (VCB CC) Leopard 1A5, sete Viaturas Blindadas Especializadas Socorro (VBE Soc), quatro Viaturas Blindadas Especializadas Lança Pontes (VBE L Pnt), quatro Viaturas Blindadas de Combate de Engenharia (VBC Eng) e quatro Viaturas Blindadas Escola de Motorista. Também estão incluídos no Projeto o fornecimento de diversos equipamentos de simulação, rádios, ferramental, suprimentos, manuais, o treinamento de recursos humanos e o suporte logístico para todos os materiais de emprego militar incluídos.
Fonte: Zero Hora
O blindados da família Leopard foram desenvolvidos pela Alemanha na década 1960. Cinquenta anos depois, já são considerados obsoletos ou relegados a missões secundárias na maioria dos exércitos que o utilizam. É um tanque de construção tradicional, com 9,54 m de comprimento, 42 toneladas de peso, blindagem de 10mm a 70 mm e equipados com um canhão de 105 mm, com 55 cargas de munição, além de duas metralhadoras de calibre 7,62 mm.
Promover um programa de modernização das Forças Armadas com tecnologia da metade do século passado?
segunda-feira, 27 de junho de 2011
É HOJE: MILLION MILE MONDAY
Hoje é o dia de quebrar a rotina, montar no sua Harley-Davidson e mostrar que você é quem manda em sua vida!
Vá com os amigos, vá sozinho, vá para o trabalho, vá para a faculdade, mas vá de Harley.
Anote a quilometragem percorrida no dia de hoje, registre sua participação aqui e veja o odometro virtual atualizando a quantidade de milhas/quilometros rodadas em todo o mundo nesta segunda-feira.
O registro de suas milhas deve ser feito até as 19:00 horas (horário de Brasília) de quarta-feira, 29 de Junho.
Convide seus amigos que pilotam motocicletas de outras marcas, pois este evento é para comemorar a liberdade de enfrentar o vento na cara, qualquer que seja a motocicleta que está pilotando.
Vá com os amigos, vá sozinho, vá para o trabalho, vá para a faculdade, mas vá de Harley.
Anote a quilometragem percorrida no dia de hoje, registre sua participação aqui e veja o odometro virtual atualizando a quantidade de milhas/quilometros rodadas em todo o mundo nesta segunda-feira.
O registro de suas milhas deve ser feito até as 19:00 horas (horário de Brasília) de quarta-feira, 29 de Junho.
Convide seus amigos que pilotam motocicletas de outras marcas, pois este evento é para comemorar a liberdade de enfrentar o vento na cara, qualquer que seja a motocicleta que está pilotando.
domingo, 26 de junho de 2011
Manobras Radicais com Harley-Davidson?
Sempre dizem que Harley-Davidson não serve para manobras radicais.
Este vídeo mostra que não é bem assim.
Este vídeo mostra que não é bem assim.
sábado, 25 de junho de 2011
BOMBA, BOMBA, BOMBA! Harley-Davidson em Santa Catarina!
Finalmente Santa Catarina vai ter sua 1° Concessionária Harley-Davidson.
Os empresários catarinenses Wanderlei Berlanda, da Hay Toyota e Adilson Altrão, da HDPoint Motocicletas, se uniram para a criação e instalação da “Harley-Davidson Floripa”, primeira concessionária da marca no estado.
As negociações com a empresa americana já se desenvolviam há algum tempo e agora foram oficializadas.
A nova empresa terá sede na Grande Florianópolis e será inaugurada ainda no 2° semestre de 2011.
As negociações entre a HDPoint, o Grupo Hay Toyota e a Harley-Davidson começaram há vários meses, mas já em princípio de Maio os indícios mostravam que a decisão estava tomada pela Harley-Davidson do Brasil, como postado aquí no blog.
Santa Catarina é o primeiro estado fora da rede antiga da H-D/Izzo a ter uma concessionária da legendária marca.
.
Os Harleyros de Santa Catarina estão de parabéns, pois terão pela primeira vez um H.O.G. Catarinense, que será criado na Harley-Davidson Floripa.
Nossos desejos que o empreendimento seja profícuo e que Harley-Davidson de Santa Catarina seja um modelo de eficiência e bom atendimento, no melhor estilo Harley-Davidson USA.
Os Harleyros de Santa Catarina estão de parabéns, pois terão pela primeira vez um H.O.G. Catarinense, que será criado na Harley-Davidson Floripa.
Nossos desejos que o empreendimento seja profícuo e que Harley-Davidson de Santa Catarina seja um modelo de eficiência e bom atendimento, no melhor estilo Harley-Davidson USA.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Apresentação dos Lubrificantes MOTUL na Maccori's Garage
A Maccori’s Garage está patrocinando uma paletra do representante regional da MOTUL, sobre a linha de lubrificantes para motocicletas.
O evento ocorre neste sábado, dia 25, na Maccori’s Garage, Av. Do Estado 5000, em Balneário Camboriú, SC, ao lado do Auto Posto PHD. Depois da palestra será oferecido um churrasco.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Million Mile Monday na HD Point, Com Churrasco!
O Million Mile Monday, o evento mundial promovido pelo H.O.G., será ainda maior e melhor, este ano.
Na segunda-feira, dia 27 de Junho, Harleyros de todo o mundo farão parte do desafio. E não será apenas para nós, Harleyros. Esta segunda-feira será o dia em que convidaremos os nossos amigos que pilotam motocicletas de outras marcas e mostraremo o que significa ser parte da maior comunidade motociclística do planeta.
Afinal, quem manda em sua vida? Mostre que você é quem manda, montando em sua motocicleta nesta segunda-feira, mesmo que seja só para ir ao trabalho. Ou ir ao supermercado, ao dentista, sair para almoçar,
dar uma volta no quarterão, completar o tanque, etc.
Vamos todos participar e alcançar os 5 milhões de milhas percorridas em um dia!
Não há necessidade de registrar-se para participar. Anote a quilometragem percorrida durante o dia 27 de Junho e registre o resultado no site.
Depois, é só baixar o seu Certificado de Participação e comemorar.
Para os motociclistas de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema e região, a HD Point Motocicletas estará prestigiando o evento com um passeio pela Avenida Interpraias, seguido de um churrasco na seda da HD Point.
A saída será as 16:00 horas da seda da HD Point (Rua Pernambuco, 36), seguindo pela Av. Interpraias e retornando pela BR-101.
Motor Harley-Davidson Refrigerado por Líquido? Ainda Não!
Tudo indica que a mudança do sistema de arrefecimento dos motores Harley-Davidson não acontecerá em 2012, como se especulava.
O blog do Wolfmann mostra isto, na sua postagem sobre o assunto. Toda a linha H-D continuará com arrefecimento a ar, com excessão da linha VRSC.
Vamos aguardar, agora, para ver quais são as novidades que os modelos 2012 vão trazer.
O blog do Wolfmann mostra isto, na sua postagem sobre o assunto. Toda a linha H-D continuará com arrefecimento a ar, com excessão da linha VRSC.
Vamos aguardar, agora, para ver quais são as novidades que os modelos 2012 vão trazer.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Harley-Davidson do Brasil Faz Recall
COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS HARLEY-DAVIDSON
A Harley-Davidson do Brasil Ltda. convoca os proprietários das motocicletas, anos de fabricação e modelos descritos abaixo, a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para imediatamente agendar uma visita à rede de concessionários.
A Harley-Davidson detectou algumas não conformidades que podem afetar a condução das motocicletas, com risco de acidente para o motociclista e terceiros.
Caso você seja proprietário de um desses modelos, preencha o campo localizado na parte inferior desta tela com o número do chassi de sua motocicleta e verifique se alguma não conformidade foi detectada e o tipo de reparo que deve ser executado.
As medidas de reparo são gratuitas.
Essa iniciativa visa a assegurar a máxima satisfação dos nossos clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade de nossos produtos. Mais informações pelo telefone 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados).
HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL LTDA.
Maiores informações aqui.
Festa Junina na HD Point - Balneário Camboriú
Estive na loja e constatei que a HD Point recebeu uma nova remessa de roupas, jaquetas e acessórios da linha 2011. Os preços estão muito bons. Vale a pena conferir.
domingo, 19 de junho de 2011
Moto Casais - Fraiburgo, SC
Estivemos em Fraiburgo, SC, para o 3º Moto Maçã - Casais. A cidade de Fraiburgo, conhecida como a capital catarinense da maçã, fica a 340 km a oeste do litoral de Santa Catarina, no planalto central do estado. Localizado em uma altitude de 1.000 m, a região costuma ter temperaturas muito baixas no inverno. Da última vez que estivemos por lá, a temperatura chegou a 3°C à noite.
.
Este ano, no entanto, tivemos sorte. Ainda que tenhamos encontrado temperaturas de 14° C na serra, durante o evento o tempo estava bastante agradável, com temperatura ao redor dos 19° C.
.
Cerca de 12 motociclistas da região de Itajái/Balneário Camboriú prestigiaram o encontro, nesta sua terceira versão. Notamos uma redução no número de casais participantes, em relação ao primeiro, ocorrido em 2008. Naquela ocasião, mais de 120 casais participaram. Desta vez, 87 casais compareceram. Segundo o organizador uma coincidência de eventos, no mesmo fim de semana, reduziu a participação.
.
O evento foi bastante semelhante aos anteriores. Uma recepção, com um pequeno churrasco e bebidas, no próprio hotel Renar. Depois, seguimos para Videira (26 km à oeste) para o almoço. O resta da tarde era livre, para que o pessoal pudesse fazer passeios pela cidade. Nós preferimos descansar, pois tínhamos saído muito cedo de casa.
.
O jantar, no salão de eventos do Hotel Renar, foi muito excelente, como sempre. A atração apresentado, no entanto, foi muito fraca. Um artista que se dizia mágico mas que tinha um perfil de humorista, não conseguiu convencer em qualquer das duas categorias.
.
Numa análise comparativa o evento deixou muito a desejar, comparado aos anos anteriores. Problemas com a inscrição de um dos nossos companheiros, recepção fraca, baixa qualidade dos brindes. Esperamos que a qualidade do evento volte ao padrão anterior.
Foi anunciado um novo encontro de moto casais, desta vez em Laguna, SC, previsto para 4 e 5 de Novembro de 2011.
.
Mas a viagem até Fraiburgo é sempre muito agradável. A BR-470 está com a pavimentação muito boa e bem sinalizada. Tirando o trecho entre Blumenau e Indaiá, sempre muito movimentado (especialmente no regresso, domingo), a viagem transcorreu sem problemas.
.
Vejam as fotos aqui.
.
Este ano, no entanto, tivemos sorte. Ainda que tenhamos encontrado temperaturas de 14° C na serra, durante o evento o tempo estava bastante agradável, com temperatura ao redor dos 19° C.
.
Cerca de 12 motociclistas da região de Itajái/Balneário Camboriú prestigiaram o encontro, nesta sua terceira versão. Notamos uma redução no número de casais participantes, em relação ao primeiro, ocorrido em 2008. Naquela ocasião, mais de 120 casais participaram. Desta vez, 87 casais compareceram. Segundo o organizador uma coincidência de eventos, no mesmo fim de semana, reduziu a participação.
.
O evento foi bastante semelhante aos anteriores. Uma recepção, com um pequeno churrasco e bebidas, no próprio hotel Renar. Depois, seguimos para Videira (26 km à oeste) para o almoço. O resta da tarde era livre, para que o pessoal pudesse fazer passeios pela cidade. Nós preferimos descansar, pois tínhamos saído muito cedo de casa.
.
O jantar, no salão de eventos do Hotel Renar, foi muito excelente, como sempre. A atração apresentado, no entanto, foi muito fraca. Um artista que se dizia mágico mas que tinha um perfil de humorista, não conseguiu convencer em qualquer das duas categorias.
.
Durante a ceia, uma banda tocava músicas contemporâneas e dos anos 70/80/90, agradando bastante. Após o jantar, os casais puderam dançar e se divertir até bem tarde.
.Numa análise comparativa o evento deixou muito a desejar, comparado aos anos anteriores. Problemas com a inscrição de um dos nossos companheiros, recepção fraca, baixa qualidade dos brindes. Esperamos que a qualidade do evento volte ao padrão anterior.
Foi anunciado um novo encontro de moto casais, desta vez em Laguna, SC, previsto para 4 e 5 de Novembro de 2011.
.
No Portal de Fraiburgo |
.
Almoçando no Sapore Speciale do Hotel Mercure, em Balneário Camboriú, depois do regresso. |
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Motor Harley-Davidson Refrigerado por Líquido?
Dentre os muitos rumores e especulações a respeito da nova linha de motocicletas Harley-Davidson, há um muito forte de que os modelos 2012 virão equipados com motores refrigerados por líquido. Claro, sempre há muitas especulações e rumores toda vez que a H-D vai lançar uma nova linha. Ainda que a Harley não faça modificações traumáticas em suas motocicletas, há muitos comentários sobre uma drástica mudança nos motores.
.
Os motores das motocicletas Harley-Davidson são tradicionalmente refrigerados a ar, desde os primórdios da empresa no início do século passado. Seu característico método de resfriamento é o principal responsável pelo som que produz e a sensação inimitável que se tem ao pilotar a lendária e amada motocicleta. Refrigeração por líquido é mais comum nas motocicletas de projetos mais recentes de outras marcas, sem a tradição da Harley-Davidson, que sempre foi fiel ao seu método de refrigeração.
O rumor de que a refrigeração será mudada para um sistema com radiador começou quando documentos foram divulgados pela Comissão de Recursos do Ar da Califórnia e pela EPA (Environmental Protection Agency), o IBAMA dos Estados Unidos. Esses documentos são certificados e solicitações feitas pela Harley junto à autoridades governamentais.
Os seguidores e fiéis clientes da Harley tem se perguntado o que levaria a companhia a abandonar sua tradição em favor de motores refrigerados por líquido.
Segundo o que se lê nos foruns, dois são os principais motivos: as novas regulamentações de emissão de gases, mais restritivas, que tornam os motores refrigerados por líquido mais fáceis de cumprirem com essas exigências. Pode ser que a H-D, simplesmente, tenha que fazer a mudança para se enquadrar nas restrições legais que serão impostas para todas as motocicletas.
.
O outro potencial motivo, pode estar relacionado ao desempenho da motocicleta. Alguns especialistas afirmam que os motores Harley-Davidson poderiam ter até 35% mais potência (HP) e funcionar a temperatures mais baixas. Com isto, a possibilidade de um superaquecimento do motor, com uma avaria séria, seria grandemente reduzida.
Claro, só o tempo dirá se tais rumores tem fundamento. As opiniões, como sempre, são contraditórias. Alguns aprovariam com entusiasmo um motor refrigerado por líquido, que daria um merecido descanso término às nossas pernas, especialmente no verão brasileiro. Outros, entretanto, acham que o som e as demais características dos atuais motores seriam perdidos, com graves consequências para a tradição Harley-Davidson.
.
Enquanto a verdade não aparece, vamos continuar "curtindo" nossas máquinas, aproveitando que o inverno está na esquina e os problemas com o calor produzido pelos motores só serão relembrados daqui a alguns meses.
.
Pilote sempre com segurança e lembre-se: segunda-feira, 27 de Junho, é dia de tirar a motocicleta da garage e participar no Million Mile Monday.
.
Os motores das motocicletas Harley-Davidson são tradicionalmente refrigerados a ar, desde os primórdios da empresa no início do século passado. Seu característico método de resfriamento é o principal responsável pelo som que produz e a sensação inimitável que se tem ao pilotar a lendária e amada motocicleta. Refrigeração por líquido é mais comum nas motocicletas de projetos mais recentes de outras marcas, sem a tradição da Harley-Davidson, que sempre foi fiel ao seu método de refrigeração.
O rumor de que a refrigeração será mudada para um sistema com radiador começou quando documentos foram divulgados pela Comissão de Recursos do Ar da Califórnia e pela EPA (Environmental Protection Agency), o IBAMA dos Estados Unidos. Esses documentos são certificados e solicitações feitas pela Harley junto à autoridades governamentais.
Os seguidores e fiéis clientes da Harley tem se perguntado o que levaria a companhia a abandonar sua tradição em favor de motores refrigerados por líquido.
Segundo o que se lê nos foruns, dois são os principais motivos: as novas regulamentações de emissão de gases, mais restritivas, que tornam os motores refrigerados por líquido mais fáceis de cumprirem com essas exigências. Pode ser que a H-D, simplesmente, tenha que fazer a mudança para se enquadrar nas restrições legais que serão impostas para todas as motocicletas.
.
O outro potencial motivo, pode estar relacionado ao desempenho da motocicleta. Alguns especialistas afirmam que os motores Harley-Davidson poderiam ter até 35% mais potência (HP) e funcionar a temperatures mais baixas. Com isto, a possibilidade de um superaquecimento do motor, com uma avaria séria, seria grandemente reduzida.
Claro, só o tempo dirá se tais rumores tem fundamento. As opiniões, como sempre, são contraditórias. Alguns aprovariam com entusiasmo um motor refrigerado por líquido, que daria um merecido descanso término às nossas pernas, especialmente no verão brasileiro. Outros, entretanto, acham que o som e as demais características dos atuais motores seriam perdidos, com graves consequências para a tradição Harley-Davidson.
.
Enquanto a verdade não aparece, vamos continuar "curtindo" nossas máquinas, aproveitando que o inverno está na esquina e os problemas com o calor produzido pelos motores só serão relembrados daqui a alguns meses.
.
Pilote sempre com segurança e lembre-se: segunda-feira, 27 de Junho, é dia de tirar a motocicleta da garage e participar no Million Mile Monday.
domingo, 5 de junho de 2011
Bate-e-Volta a São Bento do Sul - Alpenbier Restaurante
O dia amanheceu com um sol muito brilhante e temperatura em torno dos 15°C.
Já por volta das 09:00 vários amigos estavam no Auto Posto PHD apreciando um bom café com pão de queijo, enquanto abasteciam suas motocicletas.
Depois do almoço, descemos a Serra do Mar pela BR-280 até Jaraguá do Sul, onde entramos na SC-416 até Pomerode. Como já eram 16:30, paramos no Torten Paradies, para um café com tortas alemãs.
Um excelente passeio pela Bela e Santa Catarina.
Mais fotos aqui.
Já por volta das 09:00 vários amigos estavam no Auto Posto PHD apreciando um bom café com pão de queijo, enquanto abasteciam suas motocicletas.
Saímos logo depois, seguindo pela BR-101 Norte, até Araquari. Aí, entramos na BR-280 Oeste, em direção a Jaraguá do Sul, passando pela cidade em torno das 11:00 horas.
A BR-280 foi recentemente repavimentada e está em condições muito boas. A subida da Serra do Mar, passando por Corupá, SC, é um espetáculo à parte. Ainda há algumas obras na estrada (principalmente asfaltamento nas laterais da pista), mas tudo muito bem sinalizado.
Chegamos em São Bento do Sul e no Alpenbier ao meio-dia. Lá nos esperava a Vera Felippeto com sua belíssima Harley-Davidson Softail Deluxe, que fotografou a nossa chegada.
Depois de posicionarmos as motocicletas no estacionamento e tirarmos a foto do grupo, subimos para o salão reservado do Alpenbier.
O almoço consistiu em três tipos de salada, três tipos de carnes, três acompanhamentos e duas sobremesas.
Apreciamos os deliciosos chopps da Eisenbahn e da Schortnstein, finalizando com um bom café expresso.
O atendimento e a comida foram excelentes, como sempre, tudo no melhor estilo.
Um excelente passeio pela Bela e Santa Catarina.
Mais fotos aqui.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Câmeras OCR Serão Instaladas em Balneário Camboriú, SC
A Prefeitura de Balneário Camboriú, SC, anunciou o início das obras para implantação do sistema de fibra ótica que permitirá a instalação de câmeras de segurança com tecnologia OCR.
OCR, do inglês Optical Character Recognition, é a tecnologia que permite identificar caracteres previamente armazenados no sistema. Com esta câmeras, a Secretaria de Segurança do município poderá identificar carros roubados, utilizados em crimes ou que estejam em situação irregular.
Segundo a prefeitura, 500 câmeras OCR serão instaladas na cidade nos próximos 4 anos.
Esta ação é uma medida paralela à criação da Guarda Municipal Armada que já atua no município juntamente como os Agentes de Trânsito e em coordenação com as Polícias Militar e Civil do Estado.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi criada por decreto municipal no final de 2009. A primeira turma de agentes, composta por 60 homens e mulheres, entrou em serviço em Maio de 2011, foi treinada pela Polícia Militar de Santa Catarina e tem porte de armas, expedido pela Polícia Federal.
A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú espera com este projeto, pioneiro no Brasil, aumentar ainda mais a segurança dos moradores da cidade e das centenas de milhares de turistas que visitam o município todos os anos.
OCR, do inglês Optical Character Recognition, é a tecnologia que permite identificar caracteres previamente armazenados no sistema. Com esta câmeras, a Secretaria de Segurança do município poderá identificar carros roubados, utilizados em crimes ou que estejam em situação irregular.
Segundo a prefeitura, 500 câmeras OCR serão instaladas na cidade nos próximos 4 anos.
Esta ação é uma medida paralela à criação da Guarda Municipal Armada que já atua no município juntamente como os Agentes de Trânsito e em coordenação com as Polícias Militar e Civil do Estado.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi criada por decreto municipal no final de 2009. A primeira turma de agentes, composta por 60 homens e mulheres, entrou em serviço em Maio de 2011, foi treinada pela Polícia Militar de Santa Catarina e tem porte de armas, expedido pela Polícia Federal.
A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú espera com este projeto, pioneiro no Brasil, aumentar ainda mais a segurança dos moradores da cidade e das centenas de milhares de turistas que visitam o município todos os anos.
Assinar:
Postagens (Atom)