"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
domingo, 31 de janeiro de 2010
Quebrei o recorde? Vou para o Guinness?
sábado, 30 de janeiro de 2010
Batmoto Vendida por US$29,500
O Homem Morcego deve ter decidido, afinal, que a Batmoto poderia ter um melhor uso no combate ao crime, nas mãos de outro herói, ao invés de ficar juntando poeira num canto escuro da Batcaverna.
Assim, a Batmoto foi finalmente vendida no eBay por um lance de US$29.500.
Batman e Robin rodaram 13.000 km na máquina, antes de aposentá-la do duro trabalho de combater os malfeitores em Gothan City.
De acordo com o leilão eletrônico, a motocicleta foi projetada e construída pela Kustomotive, para o filme original de 1966 e participou nos episódios que se seguiram na televisão, entre 1966 e 1968. Um total de 120 episódios foram transmitidos pela rede ABC, nos Estados Unidos e continuam a ser mostrados em vários canais de televisão, principalmente em TV a Cabo, no mundo inteiro.
A Batmoto foi construída utilizando-se uma Yamaha Catalina de 250 cc, com um sidecar que se transforma em um kart, equipado com um motor de 50 cc.
Com certeza a Batcycle não era uma Harley, mas fez sucesso na série.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Encontro de Harleys em Maringá, PR
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Serra do Rio do Rastro?
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Materiais de Limpeza - Perigo Fatal
domingo, 24 de janeiro de 2010
Maccori's Garage
sábado, 23 de janeiro de 2010
Harley-Davidson Registra Prejuízo em 2009
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Por Que Pilotamos?
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
A Harley Tem que Olhar para o Futuro
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Tamanho é Documento!
- Calcanhar: não ter os calcanhares posicionados firmemente no solo, quando sua motocicleta estiver parada, constitue um risco de segurança e prejudica sua confiança como piloto. Abaixe a altura do banco e a suspensão, para um melhor controle.
- Joelhos: seus joelhos não podem ficar muito alto nem suas pernas posicionadas em posição desconfortável. Isto provocará um esforço demasiado em seus joelhos, quadril, pés e costas. Aumente o conforto com comandos avançados ou um banco que leve seu corpo mais para trás.
- Mãos: diâmetro impróprio nas manoplas pode causar fadiga nas mãos e punhos. Use manoplas que permitam um controle firme e confortável.
- Braços: seus braços devem ficar ligeiramente curvados, quando estiver pilotando, sem necessidade de manter os ombros para frente. Isto vai causar fadiga nos ombros, pescoço, braços e na parte baixa da coluna. Um banco que coloque seu corpo mais próximo do guidão ou um outro estilo de guidão podem ajudar.
- Coluna vertebral: Desconforto na parte baixa de suas costas é um indicador de que sua motocicleta não está ajustada para seu corpo. Pode ser o banco, a posição dos comandos de pé, o guidão ou uma combinação dos três.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Hipocrisia, seu nome é Brasil
domingo, 17 de janeiro de 2010
Temperatura Ideal do Lubrificante
sábado, 16 de janeiro de 2010
Este Obscuro Objeto do Desejo
Equipado com um potente motor OHV Twin Cam de 1.800 cilindradas, produzindo 70 HP no eixo traseiro e com caixa de mudança de seis marchas (e uma, elétrica, à ré, opcional, mas indispensável), o Tri Glide transformou-se no meu objeto de desejo. Para um futuro ainda bem distante, espero. Detalhe do botão da marcha-à-ré, no guidão.
É claro que o mercado está cheio de triciclos e que há incontáveis opções para escolher. Mas o triciclo clássico, que vemos nas estradas com sua roda dianteira querendo chegar mais cedo no destino, não é minha praia.
As rodas traseiras são de 15 polegadas, com pneus 205/65 mm. Para estacionamento, o Tri Glide vem equipado com um freio de mão.
A altura do solo é de sómente 12 cm, portanto não é um veículo para estradas em mal estado de conservação.
Além do tour-pack tradicional de toda Electra Classic, a própria cobertura do eixo e da tração gerou um porta-malas generoso, com volume duas vezes superior ao do tour-pack, substituindo, com sobra, os alforges.
A distância entre eixos é de 169,3 cm e o comprimento total é de 2,69 m, com uma largura (contando os pára-lamas) de 1,40 m. Definitivamente não é uma motocicleta para passar no corredor entre carros parados no engarrafamento!
Ao pilotar um triciclo como este, o piloto deve seguir religiosamente os limites de velocidade das vias e os avisos tipo “diminua velocidade”, “cuidado – curva perigosa”, etc.
Descer serras não é problema para o Tri Glide, que vem equipado com 4 freios a disco, sem necessidade de ABS.
Enquanto minha capacidade física continua em ordem e capaz de operar minha Ultra Glide, nenhuma outro motocicleta, ou triciclo, vai substituí-la. Mas se eu chegar naquela fase da vida em que o físico precisa de uma ajuda, com certeza o Tri Glide da Harley-Davidson® estará no topo da lista.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Monster Bikes
Motor V-8 refrigerado a líquido, 5,7 litros, 355 HP. Transmissão semi-automática de 2 velocidades. Comprimento total 2,7 m, peso vazio (sem combustível) 503 kg. Tanque de 32 litros.
Modelo BHC-3-LSMotor V-8 refrigerado a líquido, 6,2 litros, 445 HP. Transmissão semi-automática de 2 velocidades. Comprimento total 2,7 m, peso vazio (sem combustível), 484 kg. Tanque de 32 litros. Modelo BHC-9 ZZ4 Motor V-8 refrigerado a líquido, 5,7 litros, 355 HP. Transmissão semi-automática de 3 velocidades, com marcha-à-ré. Comprimento total 3,45 m, peso vazio (sem combustível) 680 kg. Tanque de 32 litros.
Outras motocicletas construídas pela Boss Hoss Cycles:
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Garmin Zumo 660 GPS versus Zumo 550
domingo, 10 de janeiro de 2010
Os Novos Super Porta-Aviões dos EUA
USS Nimitz CVN-69 |
O último da classe é o USS George H.W. Bush CVN-77, que entrou em serviço em Janeiro de 2009.
Cada porta-aviões da classe Nimitz tem uma tripulação de 3.200 pessoas, além dos 2.480 militares da aviação naval embarcada.
Com um comprimento total de 332,8 m e deslocando 103.000 toneladas em plena carga, é propulsado por 2 reatores nucleares que alimentam 4 turbinas a vapor, desenvolvendo 260.000 HP.
A velocidade de cruzeiro é de 30 nós (56 km/h), mas a velocidade máxima pode chegar a 45 nós (83 km/h). Pode carregar entre 85 e 90 aviões de combate.
Já a nova classe de super porta-aviões, dentro do Programa CVN-21 (onde 21 quer dizer século 21), tem avanços tecnológicos consideráveis e melhoramentos importantes, quando comparados aos da classe Nimitz.
Inicialmente chamados de classe Ford, em função do primeiro porta-aviões da série (USS Gerald R. Ford CVN-78), estes novos navios terão 333 m de comprimento e deslocarão 101.600 toneladas.
Incorporam 14 novos itens de avançada tecnólogia, sendo os principais um novo sistema de lançamento de aviões (eletromagnético ao invés de catapulta a vapor), radares de banda dupla, mísseis Sparrow RIM-162, novo desenho no reator nuclear (maior geração de força) e a capacidade de operar os novos caças F-35C Lightning II, previstos a entrar em serviço em 2016.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou, inicialmente, a construção de 3 super porta-aviões da classe Ford. Cada um custará em torno de 9 bilhões de dólares, o dobro do custo de um porta-aviões da classe Nimitz.
O USS Gerald R. Ford CVN-78 deverá entrar em serviço em 2017, substituíndo o USS Enterprise CVN-65, que deverá dar baixa depois de 55 anos de serviço ativo.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Snowmobile com motor V-8
Dicas para Road Captains
A primeira parada: quando começamos o passeio ou a viagem, logo cedo de manhã, todo mundo está cheio de café, croissants, bolos ou o que gostem de comer e a primeira parada deve acontecer depois de uma hora de estrada. É um bom tempo para uma ida ao banheiro e ajeitar a vestimenta. Algumas vezes saímos com muita ou pouca roupa e, já na estrada, nos damos conta disso. Assim, esta primeira parada é uma grande oportunidade para colocarmos nosso equipamento em ordem.
Pare longe da loja de conveniência: sempre que paramos para reabastecer, é comum todos os pilotos procurarem estacionar suas máquinas próximo da entrada da loja de conveniência, ou do restaurante, se a parada for para almoço. Faça exatamente o contrário. Pare mais longe e aproveite para uma caminhada, que vai ajudar seu corpo a irrigar aquelas partes que ficaram sem movimento, nas últimas duas horas.
Seja o último: todo Road Captain deve ser o último a abastecer, ir ao banheiro ou comer/beber alguma coisa, em qualquer parada durante a viagem. Assim, você saberá que quando estiver pronto, todo o resto do grupo também estará.
Pilote sua motocicleta: o Road Captain tem muitas tarefas durante um passeio/viagem, mas continua sendo um piloto, responsável por sua motocicleta. É comum (eu inclusive), ficarmos checando os demais pilotos, pelos retrovisores. Com isto, acabamos perdendo nossa concentração na pilotagem. Assim, quando estiver como Road Captain, concentre-se na sua pilotagem e no companheiro que vier logo depois de você. Os demais membros do grupo devem fazer o mesmo. Assim, todos estarão concentrados em suas motocicletas e cuidando só daquele que vem imediatamente depois. É mais seguro e mais efetivo.
Você sempre está no horário: pilotar uma motocicleta é um hobby, a não ser que você seja um patrulheiro ou escolta de autoridades. Assim, você sempre estará chegando no horário certo, não importa a hora que chegue. Se chegar mais cedo, você está no horário. Se chegar mais tarde, você ainda está no horário. Chegar bem e em segurança é o horário que devemos ter. Pilote com segurança e aproveite bem seus passeios neste verão.