quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Nova Harley-Davidson CVO Breakout 2013


A Harley-Davidson CVO Breakout é a mais nova motocicleta da família Custom Vehicles Operations.
A produção será limitada em 1.900 unidades para 2013.

Customizada na fábrica e baseada no quadro da Softail, com seu perfil peculiar, a motocicleta é equipada com o motor Twin Cam 110 de 1800cc. Um filtro de alta aspiração com tampa cromada e elemento filtrante lavável é protegido da chuva por um capa que segura a água, sem prejudicar a injeção de ar na mistura. A já experimentada transmissão de seis marchas é complementada com freios ABS, piloto automático(*) e ignição sem chave. A chave comemorativa vem numa caixinha especial.


Enquanto os demais modelos CVO chamam a atenção pela opulência motora, na CVO Breakout o que causa admiração é a pintura inovativa e os aros cromados. Disponíveis em 3 conjuntos de cores, estilos de pintura e grafismo, este acabamento único requer uma preparação e pintura que só a Harley-Davidson oferece.

Com todo o processo manual, a preparação do tanque e dos paralamas recebe 10 demãos de lixa, começando com a graduação 150 até chegar à mais fina possível, com lixa 3.000. 
Intencionalmente, as marcas do "lixamento manual" permanecem até a aplicação da primeira demão de verniz transparente.  Todo o trabalho posterior de pintura e aplicação dos elementos gráficos é feito à mão, pelos artesãos da H-D. O acabamento final é espetacular.

Com um garfo de 49 mm - mais largo do que as FX - as rodas tem aro 21 na frente e aro 18 atrás -  com pneu de 240 mm - e paralama traseiro de alumínio, reduzindo o peso da motocicleta em quase 2 quilos.
Não se sabe quantas unidades serão destinadas ao Brasil.

(*) O termo correto é controle de aceleração de cruzeiro, como bem me alertou o amigo e leitor do blog, João Rodolfo Lajus, consultor técnico da Floripa Harley-Davidson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário