A
Harley-Davidson CVO Breakout é a mais nova motocicleta da família Custom
Vehicles Operations.
A produção
será limitada em 1.900 unidades para 2013.
Customizada
na fábrica e baseada no quadro da Softail, com seu perfil peculiar, a
motocicleta é equipada com o motor Twin Cam 110 de 1800cc. Um filtro de alta aspiração
com tampa cromada e elemento filtrante lavável é protegido da chuva por um capa
que segura a água, sem prejudicar a injeção de ar na mistura. A já
experimentada transmissão de seis marchas é complementada com freios ABS,
piloto automático(*) e ignição sem chave. A chave comemorativa vem numa caixinha
especial.
Enquanto os
demais modelos CVO chamam a atenção pela opulência motora, na CVO Breakout o que
causa admiração é a pintura inovativa e os aros cromados. Disponíveis em
3 conjuntos de cores, estilos de pintura e grafismo, este acabamento único
requer uma preparação e pintura que só a Harley-Davidson oferece.
Com todo o
processo manual, a preparação do tanque e dos paralamas recebe 10 demãos de
lixa, começando com a graduação 150 até chegar à mais fina possível, com lixa
3.000.
Intencionalmente, as marcas do "lixamento manual" permanecem até a aplicação da primeira demão de verniz transparente. Todo o trabalho posterior de pintura e aplicação dos elementos gráficos é feito à mão, pelos artesãos da H-D. O acabamento final é espetacular.
Intencionalmente, as marcas do "lixamento manual" permanecem até a aplicação da primeira demão de verniz transparente. Todo o trabalho posterior de pintura e aplicação dos elementos gráficos é feito à mão, pelos artesãos da H-D. O acabamento final é espetacular.
Com um garfo de 49 mm - mais largo do que as FX - as rodas
tem aro 21 na frente e aro 18 atrás - com pneu de 240 mm - e paralama traseiro de alumínio,
reduzindo o peso da motocicleta em quase 2 quilos.
Não se sabe
quantas unidades serão destinadas ao Brasil.
(*) O termo correto é controle de aceleração de cruzeiro, como bem me alertou o amigo e leitor do blog, João Rodolfo Lajus, consultor técnico da Floripa Harley-Davidson.
(*) O termo correto é controle de aceleração de cruzeiro, como bem me alertou o amigo e leitor do blog, João Rodolfo Lajus, consultor técnico da Floripa Harley-Davidson.
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