sábado, 21 de novembro de 2009

Mudanças na HD Point

Estou em Canoinhas, SC, onde viemos participar do II Cyclesul Moto Casais, um evento muito bom, organizado pelo Jacson Padilha. Eu havia participado do Moto-Maçã Casais, em Fraiburgo, e gostei muito. Daí a decisão de participar deste evento, também.

Aquí encontramos muitos dos amigos e companheiros que participam desses encontros mais dirigidos para um motociclismo mais familiar, com a participação dos casais.

Alguns desses amigos e companheiros me fizeram perguntas sobre o que estava acontecendo com a HD Point.

Para respondê-los, temos que voltar ao início de 2007, quando fui convidado para um churrasco no Hotel Fischer, em Balneário Camboriú. Lá, conhecí meu anfitrião, o Ricardo Maccori, um harleyro de mais de 30 anos de experiência, com cerca de 11 anos de carreira no Exército Brasileiro, como oficial do 2o. Batalhão de Guardas, em S.Paulo.

O Maccori foi para a reserva no posto de Capitão, tendo uma tremenda experiência como motociclista de escolta de vários Presidentes da República.

Neste churrasco estavam alguns amigos de estrada, que haviam ido, juntos, ao Encontro Internacional de Punta del Este, no Uruguai.

A idéia do churrasco era discutir as necessidades que nós, proprietários de Harley-Davidson no litoral catarinense (municípios de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí), tínhamos.

Ainda que fôssemos um grupo pequeno, este grupo estava crescendo, com vários motociclistas fazendo a transição de motos japonesas para as Harleys.

Naquela ocasião, estávamos órfãos, no que diz respeito à manutenção de nossas máquinas. Não havia uma oficina especializada na marca, há menos de 60 quilômetros de distância.
O Maccori se propos a abrir uma oficina, onde o espírito de camaradagem e de ajuda mútua fôsse o tema principal.

Eu ponderei que a oficina poderia ser um pouco mais do que isto: um verdadeiro ponto de encontro de Harleys. Até sugerí o nome, que inicialmente foi HD Meeting Point e, depois, simplificado para HD Point.

E assim nasceu a HD Point.

Quase 3 anos e alguns sócios depois, a HD Point tem sua presença firmemente ancorada na comunidade Harley de Santa Catarina, sendo conhecida por toda a região Sul e Sudeste.

Entretanto, no final de Setembro, começamos a ouvir notícias sobre mudanças de rumo. Vontade de expandir, aumentar as atividades, procurar desafios maiores, com a mudança da loja/oficina para um imóvel maior, com ênfase nas atividades sociais e de lazer dos clientes.

A proposta do Adilson Altrão e do Ivens Branco, os outros dois sócios da HD Point, nesta direção, não tiveram eco na vontade do Maccori de manter a idéia original, ou seja, o espírito de uma "old garage".

A cisão era inevitável. Em meados de Outubro o Maccori informou aos seus sócios a decisão de sair, o que foi concretizado no início de Novembro.

Assim, temos uma HD Point sem o Maccori.

Já circula a notícia da inauguração da nova HD Point, em novo endereço, para o dia 12 de Dezembro.

Como amigo de todos os envolvidos e, particularmente, do meu camarada Capitão MacCori, fico com sentimentos mesclados. 

De um lado, contente em ver a HD Point procurando crescer para suprir nossas necessidades, como proprietários de motocicletas Harley-Davidson, com instalações maiores, com mais acessórios e peças e uma área de lazer e entretenimento maior.

Por outro lado, fica difícil pensar na HD Point sem a presença marcante do Maccori que, tenho certeza, será sentida pelos muitos amigos que tem.

O futuro nos dirá o que vai acontecer com a HD Point.

O Altrão e o Ivens tem uma oportunidade e uma responsabilidade de peso em suas mãos. Vamos torcer para que dê certo, pois nós, proprietários de Harley-Davidson do litoral, precisamos de um atendimento à altura de nossas motocicletas.

Esperamos, também, que o Maccori não tenha decidido tomar uma aposentadoria antecipada. Ele é ainda muito jovem para isto e queremos tê-lo na nossa comunidade como uma participação atuante, que é sua marca registrada.

A nova HD Point, a ser inaugurada dia 12 de Dezembro, fica situada na Rua Pernambuco 18, uma esquina da Av. do Estado, no acesso principal de Balneário Camboriú. Os telefones e site na internet continuam os mesmos.

Um comentário:

  1. Espero sinceramente que a cisão acabe sendo benéfica para os proprietários de HD de Santa Catarina que, ao invés de apenas uma opção, passarão a contar com mais uma opção de atendimento de qualidade.

    ResponderExcluir