Hangar 9 Pitts S-2B 1/3 Escala - DLA 64cc Twin Boxer |
A demora foi devido à facectomia a que fui submetido e que demanda um tempo para estabilização antes que a nova prescrição de lentes corretivas possa ser feita.
Assim, pedi ao meu amigo Alexandre Aguirre para fazer o primeiro voo, já que sem as lentes corretivas as imagens ficam um pouco fora de foco em determinadas posições e decidi não arriscar. Foi uma boa decisão!
Vejam o vídeo:
O que constatamos:
- A decolagem é tranquila e o avião é muito estável em voo.
- O motor DLA 64cc Twin Boxer é excelente: ótimo desempenho e baixa vibração
- O CG do aeromodelo ficou em 145mm do bordo de ataque na seção central da asa superior. A Hangar 9 testou o protótipo com CGs entre 101mm e 163mm.
- Não houve necessidade de trimagens expressivas. O avião voa muito bem, como construído.
- O Pitts exige o uso do leme nas curvas e é fundamental no pouso. Fiz uma mixagem aileron/leme com chave de liga/desliga. Ficou perfeito.
- O aeromodelo, como todo Pitts Special, pede motor no pouso. Cuidado com estol, pois entra em parafuso direto!
- O desempenho é muito semelhante ao Pitts Special da Great Planes, que construí em 2003 e que foi equipado com um motor Zenoah G-45.
Pitts Special da Great Planes - Motor Zenoah G-45 |
Se vocês acham que eu exagerei nos comentários sobre o pouso, assista este vídeo de um piloto acrobático que já voa o Pitts há alguns anos!!!
Vejam as postagens anteriores do Pitts S-2B da Hangar 9:
Nenhum comentário:
Postar um comentário