sábado, 6 de março de 2021

Hangar 9 Pitts S-2B 1/3 Escala - Primeira parte: translado EUA x Brasil

 

Pitts S-2B do piloto britânico de acrobacias Rich Goodwin, em 2017. Foto de Roger Winser.
Este é o esquema de cores do kit.
Meu interesse neste kit ARF da Hangar 9 foi imediato no seu lançamento,  em agosto do ano passado.

Veja minha postagem aqui.

No momento eu já me inscrevi na pré-venda do kit, no site da Horizon Hobby.

Quando o aeromodelo foi colocado à venda minha reserva não foi honrada. Para minha surpresa tanto a Horizon como a Tower Hobbies (sua subsidiária) suspenderam as vendas internacionais.

Bom, a frustação foi grande mas a vida seguiu seu rumo.

Recentemente eu conversava com meu amigo de longa data, Dino DiGiorgio (Meister Scale) e falamos sobre minha intenção de ter o kit. 

O Dino imediatamente se prontificou a me ajudar nesta missão. Encomendou o kit, que foi entregue na sua loja, na Flórida. Combinei com ele, também, a compra do motor, um DLA 64cc Twin, que a Meister Scale revende.

Escolhi o DLA no lugar do DLE 60cc sugerido pela Horizon. O DLA tem maior potência, é um pouco mais leve e mais compacto do que o DLE. Veja a comparação entre os dois:


DLA 64cc Twin Boxer
O motor vem com duas configurações para as velas: 90 graus (como o DLE) ou 45 graus, que eu vou utilizar.
Um outro detalhe: os motores são numerados individualmente e vem testado de fábrica!

Resultado do teste do meu motor na fábrica

Nesta sexta-feira (5/3/2021) recebi o kit aqui em casa.



Acompanhando os comentários nos grupos, especialmente no RCGroups, notei que vários aeromodelistas reclamaram da embalagem do kit. A caixa é muito frágil e alguns receberam o aeromodelo com avarias na fuselagem. Claro, a Horizon/Tower substituiram as partes avariadas, mas isto seria um problema bem sério se eu recebesse o kit com algum defeito, aqui no Brasil.

O Dino DiGiorgio fez um excelente trabalho: colocou a caixa original dentro de outra caixa mais forte e aumentou a proteção das partes internamente, para maior integridade. Ficou excelente.



Agora é ler o Manual detalhadamente, inspecionar todas as partes e começar a planejar a montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário