terça-feira, 30 de maio de 2017

Postos de gasolina: a patifaria continua


Um posto de gasolina localizado na esquina das ruas São Domingos e Raposo Tavares, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, foi interditado na tarde desta terça-feira (30) por fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com a ANP, a gasolina avaliada no local continha 62% de álcool, o que ultrapassa - e muito - a quantidade de etanol permitida no combustível derivado do petróleo: 27%.
Ao chegar ao local, a ANP verificou ainda que havia um vazamento de combustível em uma das bombas, solicitando o apoio de fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná. Durante a avaliação da gasolina, no entanto, as bombas “secaram” e o vazamento não pode ser verificado pelos fiscais do Ipem. Ainda assim, o órgão lacrou as bombas de combustível devido à interrupção do fornecimento de combustível durante a fiscalização.
Os fiscais descobriram também que o estabelecimento utilizava a marca da distribuidora BR, mas era, na verdade, sem bandeira. Outras irregularidades encontradas foram problemas na segurança e falta de documentação.
Os fiscais acionaram o Ministério Público, que deve abrir ação contra o proprietário do posto.
Fonte: Gazeta do Povo

Um comentário:

  1. Aqui em Porto Alegre quando um posto é flagrado com gasolina adulterada normalmente pede a bandeira. Mas na maioria das vezes mesmo sem as logomarcas, o posto continua com a pintura antiga, o que o deixa muito parecido com um posto da bandeira. Obvio que gera uma confusão ao consumidor que, de boa fé, continua acreditando na marca antiga.

    ResponderExcluir