Motocicletas estacionadas no Museu Harley-Davidson em Milwaukee. |
Com o
resultado do terceiro trimestre de 2015 abaixo das expectativas e com as vendas
globais em queda, a Harley-Davidson Motor Company anunciou o corte de 250
postos de trabalho nos EUA, como parte de um plano de reorganização.
O
faturamento da empresa no trimestre foi de US$140,3 milhões, uma redução de 6,5%
sobre o mesmo período do ano anterior. O lucro se manteve no mesmo patamar, equivalente a US$0,69 por ação.
As vendas
globais de motocicletas da marca caíram 1,4% no período, com uma queda de 2,5%
no mercado americano. As vendas internacionais tiveram uma retração de 0,9%.
Em
comunicado à imprensa a Motor Company informou esperar custos adicionais de
US$32 milhões no último trimestre do ano, principalmente com a indenização dos
empregados que serão demitidos e com custos de relocação planejados.
O CEO da
companhia, Matt Levatich, comentou que “o compromisso contínuo de ajustar a
produção com a demanda e manter o ‘status premium’ da marca é prioridade para a
Harley-Davidson.”
Um
porta-voz da Motor Company informou que os cortes não afetarão os empregados
das linhas de produção.
Segundo ele
“um programa de demissão voluntária e aposentadoria antecipada será oferecida a
empregados que estejam dentro dos parâmetros determinados e deve estar
concluído até o final do ano.”
A Harley-Davidson revisou, para baixo, a expectativa de vendas globais para 2015, prevendo vendas entre 265.000 e 270.000 motocicletas. A previsão anterior indicava um número entre 276.000 e 281.000 unidades vendidas em todo o mundo em 2015.
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