O Harleyro Natal Dias, de Rio Claro, se posiciona sobre a resposta da Tennesssee Harley-Davidson.
"Comentário
sobre Comunicado Oficial Tennessee
Considero
despropositado o “comunicado oficial” da Tennessee na medida em que questões
tão básicas, relativas à manutenção de uma motocicleta deveriam ter sido
naturalmente resolvidas pelo escalão inferior desta empresa, o que por certo
evitaria tais e tantos danos de ordem material e moral.
Na medida
em que a empresa prometeu entregar a motocicleta em perfeitas condições de uso
e conservação até no máximo o dia 12/02/12, em razão do ocorrido que lhe retira
toda credibilidade, solicitei o registro
expresso disso; todavia, até presentemente nenhum documento me foi enviado.
Lamento
muito a diretoria da Tennessee imputar toda culpa do ocorrido somente pela
falta de abastecimento da Harley-Davidson; esse é um pretexto velho conhecido
de todos nós que sofremos anos à fio com o Grupo Izzo.
E, fazendo
côro a este malfadado grupo, a Tennessee
sequer explicou o abandono da moto que permaneceu exposta a poeira, sol e
chuva, deteriorando-se continuamente como se pode ver pelas fotos postadas...
Da mesma
forma, não justificaram os 112 dias de “telefone quebrado” da oficina, bem como
a falta de retorno ao cliente por todo este período, sendo certo que, somente
às 14:30 horas de ontem (31/01/12) fui contatado...
Cômico
seria se trágico não fosse a afirmação
encontrável no “comunicado oficial” :- ... e se prontificou a entregar sua moto
em condições melhores que quando foi deixada na concessionária, independente
das responsabilidades.
Ora, parece
lógico, racional e previsível que qualquer moto enviada à concessionária para
reparos, dela saia melhor do que entrou...
Exceto se
tratada de forma displicente e irresponsável
como parece ser o caso da Tennessee; situação essa que justificaria
plena e cabalmente a assertiva acima criticada...
Reitero
aqui que se minha moto foi para conserto e revisão, certamente deverá ser
entregue em melhores condições do que entrou, pois não se trata DE NENHUM
FAVOR, mas de obrigação na troca da prestação dos serviços pelo valor combinado
a ser pago.
Ademais,
hoje minha moto (conforme fotos) está muito pior do que lá entrou e por pura
irresponsabilidade da concessionária.
De
estofamento a pneus, passando por pintura e cromados, hoje, minha querida “galega” encontra-se
desfigurada em razão do abandono e descaso que lhe foram votados ao longo
destes exatos 113 dias.
O simples e
natural cumprimento do dever pela concessionária realizado à destempo, não
compensa, não apaga, não evita ou “conserta” os danos materiais originados da
impossibilidade de usá-la por todo este tempo e os morais consubstanciados na dor íntima, no
desconforto pessoal em ver uma “lenda” do motociclismo mundial ser tratada com
tamanha indiferença e desrespeito.
Aproveito o
espaço para agradecer aos amigos que estão através de seu apoio buscando uma
melhoria nesse serviço de mercado, sem o que dificilmente alcançaremos qualquer
resultado concreto, minimamente palpável.
PHD Natal, 01.02.2.012"
Os fatos claramente indicam que voltamos no tempo, e vivemos um "déjà vu": continuamos à mercê de concessionários que adotaram a "Síndrome de Izzo" como política de atendimento aos clientes da marca Harley-Davidson. O silêncio cúmplice da Harley-Davidson do Brasil, sobre este e outros episódios semelhantes narrados nas redes sociais, preocupa a comunidade Harleyra e coloca dúvidas sobre qual é a verdadeira política da Harley-Davidson Motor Company para o Brasil.
COM A PALAVRA A HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL.
ResponderExcluirNÃO ACHAM???
SALÉSIO MACHADO
HALEYRO QUE NÃO CONFIA EM CONCESSIONÁRIA.
Faço coro ao entendimento do PHD Natal.
ResponderExcluirMesmo com o problema repetitivo de desabastecimento de peças de reposição que a HDMC não consegue resolver, o descaso com que foi tratada a moto mostra que o dealer está despreparado para solucionar problemas em veículos parados por longo tempo na oficina.
A minha opinião continua no sentido que a HDMC deve se pronunciar sobre o mau serviço que seu dealer em Campinas está prestando aos seus clientes, nem que seja para mostrar que as "promessas de campanha" serão levadas a bom termo mesmo que tardiamente.
Acredito que no caso do Natal,os problemas maiores não podem ser esquecidos,que é a total falta de estrutura em peças de reposição que a HD tem,para se ter uma idéia,o cliente de qualquer loja compra moto,precisa fazer a revisão,mas não tem filtro de oleo,anda com a moto não tem pneu,e assim vai.Precisamos sim nos unir como clientes e fazer um movimento que a HD tenha reposição ou libere os importadores oficiais ou ainda deixem as empresas americanas atender este mercado.BRASIL ACORDA A HD QUER MONOPOLIO.
ResponderExcluirQuanto a Tenesse,lamentavelmente os clientes tem que escolher o melhor para si,e ela com isso vai aprender.
A Tennesse não tem só falta de peças, ela tem falta de mecânicos...estão pegando os mecânicos das outras concessionárias do grupo Germânia (Mitsubishi, Volkswagen, Audi). Falta conhecimento dos profissionais que trabalham na oficina, tanto no operacional quanto no pós-vendas. As pessoas não conhecem a história da marca nem nunca tiveram uma moto HD e vejo que alguns nem querem ter e nunca terão, ou seja, fazem o trabalho sem TESÃO!!!!
ResponderExcluirOi Wilson Roque , estive em Souzas onde fica a H-D de Campinas , é uma pena , pessoas que não tinham postura para atender Bikers, Harleyros, muito triste , atendimento ruim , o que mais me deixou chateado o vendedor não conhece peça, nada sobre Harley , creio que a maioria é contratada baseada em salários baixos , o resultado é esse.
ResponderExcluir- Bikers , Harleyros , o que podemos fazer ? Vamos pensar em algo para tentar mudar . Falta de peças e componentes, e pessoas que realmente amam a filosofia Harley-Davidson . Vamos procurar o caminho ? Vamos mudar tudo isso ?
ResponderExcluirTenho refletido muito sobre o assunto
PHD BigJoe