Transmissor mz-32 com o mapa mostrado na tela |
O novo Aplicativo Graupner GPS Map mostra na tela dos transmissores mz-16 e mz-32 o avião durante o vôo, exibindo a localização visual e em tempo real da posição do aeromodelo, incluindo distância, altitude, velocidade, latitude/longitude e o número de satélites usados para a computação.
O mapa off-line também mostra a localização inicial, que é a posição de onde o avião decolou e de onde você normalmente controlaria o avião. Isso pode ser usado como uma referência para onde o avião está voando e fornece dicas visuais e sonoras para voar no rumo adequado e para trazer o avião de volta ao ponto de partida inicial ou para evitar zonas de exclusão aérea. Muito importante para quem voa próximo a residências, aeroportos, etc.
Cada mapa pode ter várias notificações de alarme definidas pelo piloto para quando o avião estiver voando fora dos limites do mapa. Isto é que grande ajuda para cumprir as regras da ANAC, DECEA ou do seu clube de aeromodelismo.
Mapas e zonas de exclusão aérea podem ser facilmente criados pelo usuário. O rádio permite até 5 mapas diferentes, que podem ter níveis diversos de detalhamento.
Como exemplo, você pode ter um mapa do local do voo que mostra um quilômetro de cobertura e outro que com dois quilômetros de cobertura. Alterar mapas durante o vôo pode ser feito facilmente, estendendo efetivamente o alcance do mapa.
Ao voar em vários locais, como pistas diferentes, o piloto pode carregar um novo mapa para cada local adaptando automaticamente a exibição ao novo local, indentificado automáticamente pelo software do rádio. Os mapas podem ser trocados facilmente entre os pilotos, online ou carregados para o rádio de um telefone celular, na pista, . Os mapas são pequenos (não ocupa muito espaço no cartão SD) e têm seu próprio conjunto de coordenadas de latitudes e longitudes.
O novo Aplicativo Graupner GPS Map proporciona uma dimensão positiva ao piloto de rádio-controle e à comunidade R/C, que está sendo sobrecarregada com regulamentos complexos e difíceis de cumprir, em todo o mundo, como resultado da irresponsabilidade de alguns usuários de drones.
Combinado com qualidade de telemetria dos transmissores mz-16 e
mz-32 da Graupner, esta nova facilidade - que é a primeira de seu tipo no mundo - promoverá uma melhor consciência situacional, maior segurança, simplificará a
conformidade regulatória e abrirá novas possibilidades os pilotos de R/C.
O rádio fornece notificações em áudio ao usuário quando o avião
está fora das coordenadas do mapa, incluindo o limite máximo de altitude (120 m ou 400 pés, no Brasil).
Exemplo de mapa com a caixa de voo definida. A letra H representa o ponto onde o aeromodelo iniciou o vôo. |
As notificações podem ser definidas individualmente para a direção Norte/Sul/Leste ou Oeste ou globalmente quando qualquer um dos limites do mapa for ultrapassado pelo aeromodelo, por exemplo, ao cruzar uma linha de voo designada ou quando os limites da caixa de voo forem excedidos. O aplicativo emite até três avisos de alerta para cada situação.
Depois que a trajetória de vôo for corrigida e o avião retornar para a zona de vôo designada, um novo aviso notificará o piloto de que o aeromodelo está de volta aos limites determinados no mapa.
RECURSOS
- Exibição da posição do avião em tempo real no mapa de rádio
- Notificações fora do mapa quando o avião está fora das coordenadas designadas do mapa ou entrando em uma zona de exclusão aérea.
- As notificações fora do mapa podem ser personalizadas para voos direcionais, para voos no norte, sul, leste ou oeste ou uma combinação de cada um.
- Notificação do mapa interno ao retornar de uma zona de exclusão aérea para uma zona de vôo seguro.
- Total de cinco mapas para cada modelo para qualquer localização ou resolução de mapa.
- Altitude muito baixa ou muito alta, auxiliando os pilotos na conformidade do espaço aéreo.
- Coordenadas de zona de voo baseadas em pixels para referência personalizada de localizações de mapa, como características topográficas, zonas de treinamento ou caixas de voo virtuais. Localizador de avião em caso de emergência (queda).
- Mapas visuais criados pelo usuário para fins de competição e treinamento, como triângulo GPS de planador, voo padrão, corrida de pilão e muito mais.
- Informações em tempo real da direção do vôo, retorno à direção inicial, velocidade máxima e mínima do GPS, altitude máxima e mínima, taxa de subida e descida, Vario, Velocidade do ar, G-Forces e muito mais.
- Durante o vôo, o piloto também tem acesso a informações essenciais de telemetria, como intensidade do sinal, tensão do receptor e temperaturas. Isso pode ser expandido ainda mais com módulos adicionais, como tensão da bateria principal, capacidade, corrente, energia, RPM e muito mais.
REQUISITOS DE HARDWARE
- Rádio Graupner mz-16 ou mz-32
- Módulo de telemetria HoTT GPS compatível (Graupner GPS, sm-Modellbau GPS Logger, PowerBox GPS III)
SOFTWARE
OPCIONAL
- Software de mapeamento (Google Maps, Google Earth, Windows Maps, GMapCatcher)
- Software de captura de tela (Snagit, Windows Screen Snipping, Apple Snipping Tool, GMapCatcher)
- Software gráfico para redimensionar e dimensionar imagens, como PhotoShop, Paint 3D, Corel Paint, etc.
O aplicativo está sendo testado pela Graupner e será incluída na nova atualização de software para os transmissores mz-32 e mz-16, junto com várias outras novidades.
Recurso extraordinário da Graupner.
ResponderExcluirParabéns Roque, pelo artigo!!!
Excelente estas funcionalidades.
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