2017 Harley-Davidson Street Rod™ |
No coração da motocicleta está o motor Hight Output Revolution X 750, um
V-Twin em 60 graus que produz 18% mais de potência e 8% mais de torque do que o
motor padrão Revolution X 750. Uma caixa de ar bem maior, alimentando um
acelerador duplo, novas válvulas (4) no cabeçote, novos tuchos e um escapamento
com maior volume de descarga. A compressão subiu de 11.0:1 para 12.0:1 e o
motor alcança 9000 RPM, mil rotações a mais. O teste no dinamômetro indicou 65
hp, dez a mais que o outro motor e 47 lb-ft de torque.
Mas a grande mudança, mesmo, ficou por conta do chassis:
mais longo, com amortecedores proporcionando 4.6 polegadas de curso na traseira
e um posição mais adequada, reduzindo o ângulo de caster e a consequente
melhor capacidade de curva.
Os freios foram também melhorados, com discos duplos na roda dianteira, disco simples na traseira e ABS, além do sistema de segurança e
alarme.
A altura do banco do piloto foi aumentada em 9,5 cm,
chegando a quase 76 cm do solo, o que deve melhorar a postura para pilotos mais
altos.
O ângulo de inclinação aumentou significantemente para 37,3°
para a direita e 40,2° para a esquerda, bem maior que os 28,5° (para os dois lados) da Street
750, permitindo curvas com maior inclinação. O peso total deve chegar a 234 kg, pronta para rodar.
No total, parece mesmo um modelo novo, pois vem com modificações importantes na motorização, no quadro e na suspensão.
O acabamento final mostra que a Motor Company continua firme
na linha “Dark Custom”. A Street Rod™ está disponível nas cores Vivid Black, Charcoal Denin
e Olive Gold.
O preço sugerido é de US$8.994,00.
Não há, ainda, nenhum plano da HDMC para trazer a linha
Street para o Brasil. Uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário