terça-feira, 15 de novembro de 2016

Triumph Bonneville: uma belíssima motocicleta

Steve McQueen, no filme "The Great Escape", 1963.
Paul Newman, Steve McQueen, Clint Eastwood, Bob Dylan, Keith Richards. Famosos, durões, rebeldes. Todos tinham uma Triumph Bonneville.

Clint Eastwood (com Tisha Sterling) no filme Coogan's Bluff, de 1968.
Paul Newman e sua Triumph Bonneville.
O modelo foi criado pela Triumph em 1959 e o nome é uma homenagem ao feito do piloto Johnny Allen, que fixou o recorde de velocidade em uma motocicleta (344 km/h) no leito seco do lago salgado Bonneville, no deserto de Utah, EUA, nos anos 1950.

1959 Triumph Bonneville T120
Depois de 5 anos de desenvolvimento, a Triumph lançou a nova plataforma das Bonneville em 2016, com 5 modelos em 3 variantes do venerável motor de dois cilindros paralelos, com refrigeração a líquido. 

A motocicleta vem carregada com tecnologia mas mantendo sua aparência vintage.

Todos os cinco modelos tem um estilo impressionante, bom desempenho e tecnologia, mas os dois que mais mantêm o estilo Bonneville dos velhos bons tempos são a T120 e a 120 Black, na minha opinião.

2017 Triumph Bonneville T120, 900cc.
O investimento da Triumph na produção da nova linha Bonneville tem dado resultado: aumento de 68% nas vendas, segundo a empresa.

De todas as motocicletas Triumph, as Bonnevilles são as minhas prediletas.

2 comentários:

  1. Realmente são muito bonitas. Pensei em comprar uma, mas quando fiz uma cotação de seguro, aqui no Rio de Janeiro, desisti. Muito caro. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É, o seguro para estas motocicletas, especialmente aí no RJ, é muito caro. Conheço várias pessoas que já não fazem seguro. Uma lástima. Abraços.

    ResponderExcluir