sábado, 17 de outubro de 2015

Eu aceno para outro motociclista, na estrada!


Cumprimentar o colega motociclista faz parte da maneira como eu piloto na estrada.  

A camaradagem e pilotar um veículo de duas rodas andam lado a lado. Eu procuro cumprimentar sempre, mesmo nas rodovias duplicadas, quando sei que o outro motociclista pode não estar prestando atenção em mim. E não importa a cor, marca ou modelo da sua motocicleta.

Mas tenho notado que os motociclistas cumprimentam menos, hoje em dia.  Às vezes eu ficava chateado com isto, achando que o outro piloto era mal educado e embarcava naquela coisa ridícula da “minha motocicleta é melhor que a sua”, tão em moda hoje em dia no Brasil, especialmente nas redes sociais.

Talvez ele seja um motociclista neófito, que chegou ao mundo das duas rodas há pouco tempo e não consegue entender, ainda, o espírito das estradas.

Talvez ele esteja concentrado nos seus pensamentos e na sua pilotagem e, ainda que aprecie meu gesto, não se sinta compelido a responder.

Mas, talvez, ele só sorrie e cumprimente o próximo motociclista que encontrar!


As pessoas estão cada vez mais conectadas, graças à Internet e ao mundo das redes sociais virtuais. 
Nós nos falamos o tempo todo, nem que seja com somente uma “curtida” na postagem, fotografia ou comentário do nosso amigo virtual. Mas não tem o mesmo efeito do cumprimento com a mão esquerda, mesmo que seja só estar com ela estendida ao lado da motocicleta, ao cruzar com um irmão da estrada.  Este pequeno gesto é uma declaração de amizade mais forte do que mil “curtidas”!

Não cumprimente esperando uma resposta, faça somente para mostrar que você se importa. Cumprimente por que você quer desejar-lhe uma boa viagem, com segurança. Cumprimente para mostrar sua solidariedade.


Quando eu cruzar com você na estrada, eu vou cumprimentar. Talvez seja o sinal de paz, talvez um aceno de mão ou o braço estendido ao lado da minha motocicleta. Ou talvez só levantar os dedos, com a mão ainda na manopla ou mesmo um aceno com o capacete, mas eu vou reconhecer você na estrada.


Se por acaso você me cumprimentar e eu não responder a tempo de você ver a resposta, saiba que eu apreciei o seu gesto e vou transmiti-lo para o próximo motociclista que eu cruzar no meu caminho!

15 comentários:

  1. Eu pratico este "pequeno gesto" há 40 anos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu cumprimento e veja que alguns retornam, mas mesmo assim não me fico chateado com aquele que não retribui, porque quando estou meio "desligadão" ou vendo outra paisagem, ou ainda falando comigo mesmo no silêncio do meu capacete acabo esquecendo de retribuir, assim, penso eu, que o outro que recebeu o meu cumprimento faça o mesmo.... como dito no texto acima.

    Na web use 3< (lembra a mão estendida para o asfalto com dois dedos abertos, como na primeira foto desse post).

    Nos cruzamos por aí. 3<

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana. Esse sentimento de irmandade e humanidade dos motociclistas é indescritível e deve ser reverberado a todos.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de acenar pois, me sinto conectada com o todo e é uma satisfação transbordar alegria através deste gesto! Grande abraço Roque

    ResponderExcluir
  5. Costumo usar dois toques de buzina tanto na moto quanto no triciclo, acho gentil cumprimentar irmãos motociclista.

    ResponderExcluir
  6. Costumo usar dois toques de buzina tanto na moto quanto no triciclo.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigado!Já está no ar.

      http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br/2015/10/e-voce-cumprimenta-o-irmao-do-outro-lado.html

      Excluir
    2. Obrigado. Ficou muito bom. O seu blog é muito legal. Parabéns!

      Excluir
    3. Que isso, tamo junto!
      Seu blog também tem muita coisa boa, hehe! Já dei uma boa revirada nele.
      Depois agradece o Wolfman. Vim parar aqui através do blog dele.

      Excluir
    4. O Wolfmann é um bom amigo, além de colega, pois também é um veterano da Marinha.
      Faça comentários sempre que quiser e puder. São sempre benvindos.

      Excluir
    5. Oi eu sou novo nesse mundo mas estou amando, é por isso que estou aqui um dia desse passaram alguns motoqueiro s por mim e me cumprimentado eu não sabia como cumprimentá-los.

      Excluir
  8. Pode deixar! Estarei acompanhando sempre.

    Uma coisa que eu acho que agente pode fazer é uma entrevista. Tem uma sessão dedicada a esse tópico lá no blog. E sempre que surge uma oportunidade eu faço. Dá uma olhada lá no blog, vê as que eu já fiz e se você gostar, agente faz uma.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe o atraso na resposta. Estava viajando e seu comentário passou em branco. Claro, será um prazer!

      Excluir