sábado, 31 de outubro de 2015

Niterói joga o Código de Trânsito Brasileiro no lixo


Ontem assisti um veículo da NitTrans (Niterói Transporte e Trânsito), pertencente à Prefeitura de Niterói, RJ, cometer duas infrações de trânsito em menos de 5 minutos.

Primeiro, este veículo não respeitou a placa de PARE no cruzamento da Av. Almirante Tamandaré com a avenida de acesso a Camboinhas, quase provocando um acidente.

Depois, menos de um quilômetro adiante, fez uma manobra perigosa mudando de faixa e quase provocando outro acidente, no sinal de trânsito da Av. Almirante Tamandaré esquina com rua Manoel Pacheco de Carvalho.

Um pouco mais adiante, constatei outra infração ao CTB: o veículo da Prefeitura de Niterói está emplacado no município do Rio de Janeiro.


Bom, me disseram que durante muitos anos o prefeito de Niterói morava em Miami.

Parece que, agora, a prefeitura de Niterói mudou-se para o Rio de Janeiro. Será que a causa é a crescente violência na cidade?

Só para lembrar:

CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 120. Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no Município de domicílio ou residência de seu proprietário, na forma da lei.
§ 1º Os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal somente registrarão veículos oficiais de propriedade da administração direta, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, de qualquer um dos poderes, com indicação expressa, por pintura nas portas, do nome, sigla ou logotipo do órgão ou entidade em cujo nome o veículo será registrado, excetuando-se os veículos de representação e os previstos no art. 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário