quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Floripa Harley-Davidson: Pós-venda funciona!


Já mencionei várias vezes que o atendimento e os serviços prestados pelo pessoal da Floripa Harley-Davidson, de Florianópolis, SC, sempre impressionam.

Ainda que tenha sua falhas, como qualquer concessionária de veículos, eles se esmeram para prestar um bom serviço aos seus clientes.

Em agosto minha Ultra Limited teve um problema de alinhamento dos anéis de segmento que me deu um bom susto. Relatei aqui a experiência que tive com o atendimento da Floripa H-D na solução do problema, resolvido rapidamente.

Agora tive outra experiência gratificante: o botão que controla o volume de áudio do Boom! Box começou a apresentar problemas. Aumentava o som normalmente, mas não o diminuia corretamente, tendo que ser acionado várias vezes. Até que chegou a um ponto onde não era mais possível reduzir o volume do áudio.

No dia 18/9 levei a Ultra Limited na Floripa H-D e foi constatado que o módulo (instalado no conjunto de comandos no guidão esquerdo) estava com problema e precisava ser substituído. O problema é que a peça não estava disponível no Brasil. Teria que ser importada dos EUA.

Switch module, LH, part #71500108 (List price US$275,40)
Foi aberto uma reclamação em garantia e solicitado a importação da peça à Harley-Davidson do Brasil. A previsão é que a chegada poderia demorar até 90 dias (tudo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor!).

O tempo decorrido para a importação de peças sempre foi um problema crônico no pós-venda da Harley-Davidson, no Brasil.

Lembro o caso do chicote do intercomunicador da minha Ultra Glide 2007, que levou 20 meses para ser substituído (veja o relato aqui). Claro, muito se deveu à completa desorganização e má fé do concessionário de então. Mas foram 20 meses e o problema só foi resolvido depois que enviei uma carta ao presidente da Motor Company, em Milwaukee.

Pois bem, hoje estive na Floripa H-D e o módulo foi substituído. Menos de um mes.

Não é o ideal, mas já é um grande avanço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário