Não, eles não estavam à venda.
Um grupo de harleyros chilenos está passeando pelo Brasil e passaram na Floripa H-D hoje de manhã, quando eu estava por lá.
Conversei com um deles, o Claudio Cuevas, muito simpático. Ele contou que participa de um grupo de 150 harleyros de Santiago, que se dividem em subgrupos, de acordo com o tipo de motociclismo que gostam de curtir.
O Tri Glide do Claudio Cuevas. |
Eles preferem fazer a travessia sozinhos e as esposas sempre seguem por avião. Levaram 4 dias para rodar os 2.900 km de Santiago até Florianópolis. Estão em três Tri Glide, uma Ultra e uma Road King.
Perguntei como os Tri Glides tem se comportado nas estradas brasileiras, uma das minhas preocupações. Segundo ele, sem problema. Um pouco mais de trabalho para desviar dos buracos, em algumas estradas menos cuidadas, mas na média o desempenho foi muito bom.
Um detalhe me chamou a atenção: os Tri Glides vendidos no Chile não são equipados com rádio-transmissor na Faixa Cidadão (CB radio). O Claudio nem sabia que existia isto, nas Touring. Ficou encantado quando mostrei como funcionava, na minha Ultra Limited. Talvez seja uma restrição legal. Ele não soube me dizer.
Perguntei se fizeram a importação direta e a resposta foi negativa. Compraram na revenda H-D de Santiago.
Interessante a questão do preço: o Tri Glide custa US$50.000, no Chile. Pensei que fosse mais barato.
Boa noite amigo Wilson.
ResponderExcluirFiquei encantado com as motos e sonho em um dia adquiri uma destas trikes, pena que a Harley do Brasil não valoriza nosso mercado e não irá trazer um modelo como este que teria uma grande saída aqui no Brasil apesar do preço.
Quem sabe agora com a chegada da Indian, a Harley Davidson do Brasil venha a levar nosso mercado à sério e oferecer toda a gama de motos que existem nos EUA e melhorar o atendimento a seus clientes.
Att
Agatângelo Gois
Boa noite, Agatângelo. Concorrência é sempre saudável para manter o mercado ativo. Abraços.
Excluir