terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Maior Bar de Motociclismo do mundo, destruído num incêndio em Sturgis


Um incêndio, que teve início na madrugada de hoje, destruiu o Full Throttle Saloon (Bar Aceleração Total, em tradução livre), um dos mais conhecidos estabelecimentos de Sturgis, considerado o maior bar para motociclistas do mundo.

Full Throttle Bar, em uma noite típica do Sturgis Rally
Segundo notícias da imprensa, o fogo foi descoberto nas primeiras horas da madrugada, quando fumaça foi vista saindo do telhado, na parte dianteira do prédio. Não demorou muito para que a estrutura, toda em madeira, fosse envolvida pelo fogo, que se espalhou rapidamente. O fogo foi tão intenso que a rodovia 34, que passa em frente ao Saloon, teve que ser interditada. 
   
Equipes de Bombeiros de várias localidades atenderam à emergência. O prédio também abrigava a Destilaria Sloonshine e cerca de 2.000 litros de álcool estavam armazenados no local.

Nenhuma vítima foi registrada e a origem do incêndio está sendo investigada pela Chefia dos Bombeiros do Condado. 

(Atualização em 15/9/2015: a investigação concluiu que o incêndio foi acidental. As perdas foram estimadas em 10 milhões de dólares).


O Full Throttle Saloon, situado a leste de Sturgis é um dos destinos mais populares durante o Rally Annual da cidade. Com uma decoração apocalíptica, o local era como um altar para a comunidade motociclística da Dakota do Sul e dos centenas de milhares de motociclistas que visitam o local, anualmente.

Foto tirada no fim do dia, com os bombeiros ainda fazendo o rescaldo:


Não sobrou muito . . . 
Foto tirada em 9/9/2015, pela manhã:


O que sobrou do Full Throttle Saloon, em Sturgis, SD.
O bar é de propriedade de Michael Ballard e sua esposa Angie e foi tema de um seriado de TV, que esteve no ar durante cinco anos (2009-2014).

Jesse James Dupree, Angie Ballard e Michael Ballard, principais personagens do seriado.
Não há notícias se o local será reconstruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário