sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Adeus, amigo!

Aramis Saboia da Silveira. 1928-2015
É sempre muito triste receber a notícia da morte de um amigo querido.

Aramis Saboia da Silveira era mais velho do que eu, mas os 17 anos de diferença nunca foram notados, dado a forma tão igual com que nos relacionamos nestas mais de 3 décadas.

Nossa amizade começou através do nosso hobby comum, o aeromodelismo, no início dos anos 1980. A amizade foi se estreitando cada vez mais ao longo do tempo.

Em 1995 ele estava conosco quando fizemos uma viagem memorável pelos meio-oeste americano, visitando lugares muito importantes para quem ama aviação e aeromodelismo: a sede da AMA (Academy of Model Aeronautics) em Muncie, Indiana; o museu da Força Aérea dos EUA em Dayton, Ohio; o saudoso Aviation Expo em Des Moine, Iowa e, o ápice da viagem, o EAA AirVenture em Oshkosh, Wisconsin.

Aramis com um dos magníficos aeromodelos que construiu.
1990 - União Fluminense de Aeromodelismo, Niterói, RJ.
1995 -  Des Moine, Iowa.
1995 - Oshkosh, Wisconsin
Mesmo durante os 10 anos que vivi fora do Brasil, nosso contato continuava assíduo, com trocas de mensagens e fotografias dos aeromodelos que construíamos.

Depois de meu regresso ao Brasil, morando mais próximo de sua querida Curitiba, nosso contato continuou.

O Aramis foi em engenheiro muito competente, tendo trabalhado em grandes projetos de engenharia, como a ponte Colombo Salles em Florianópolis e a terceira ponte, entre Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo.

Durante a construção da ponte Colombo Salles.
Um veterano da Companhia Paranaense de Energia, Aramis foi escritor e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Era também um excelente artista plástico, com vários quadros e pinturas produzidos.

Este artigo da Gazeta do Povo, de Curitiba, mostra bem a pessoa admirável que foi.

Vá com Deus, querido amigo. Que Deus o tenha em Seu Reino.

Um comentário: