quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Magazzino, um bom galeto na brasa, alí na BR-101

BR-101, Km 152 sentido sul, Porto Belo, SC
O Magazzino Delicatessen é mais do que um pequeno restaurante que serve galeto na brasa e massa caseira. 

Há todo um leque de opções em pães, cucas, geléias e compotas. Estão no mercado desde 1998 e já tiveram pelo menos duas configurações, que eu conheço. Houve uma época que serviam café e tortas. E era muito bom! 



Atualmente oferecem um cardápio com duas opções para pedir o galeto: almoço gringo, que serve 1/2 galeto ou o almoço livre, que serve o galeto inteiro. 


Optamos pelo meio galeto. O prato é individual e vem acompanhado de polenta brustolada, espagueti de grano duro com molho vermelho (muito saboroso) e maionese. 

Almoço gringo: 1/2 galeto, polenta, espagueti ao molho vermelho.
Ravioli de espinafre, queijo branco e nozes, com molho de bacon na manteiga.
A entrada, composta de pão italiano, antepasto, geléia de pimenta e pesto de manjericão, além da sobremesa, é cortesia. 

Provei o vinho da casa, na taça, mas não recomendo. É melhor optar por algum vinho engarrafado, disponível na casa, de vinícolas conhecidas. 


A decoração é de muito bom gosto e o espaço é bem confortável. Mas recomenda-se ligar e reservar mesa. Estava chovendo muito quando fomos lá, chegamos logo que abriu e, uma hora depois a casa estava cheia.




Funciona aos sábados, domingos e feriados, das 12:30 às 16:00 horas. Reservas pelo telefone 47-9117-0629. Aceitam somente cartão de débito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário