quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Floripa H-D: revisões mais economicas?


Parece que sim.

Recebi esta mensagem, que imagino tenha sido enviada aos clientes da concessionária catarinense:

Inspeção Preventiva – Floripa Harley-Davidson
Mecânicos treinados e capacitados pela Harley-Davidson University, especialistas também em motos CARBURADAS!
Valor da Inspeção R$ 680,00
Nesta inspeção o mecânico irá verificar itens de primeira necessidade para garantir a vida do piloto e da sua máquina lendária.
Serão inspecionados os seguintes itens:
*Fluido de freio (grau de contaminação causado pela umidade) com ferramental adequado;
*Ajuste da caixa de direção e lubrificação através das graxeiras;
*Rolamentos de roda (dianteira e traseira, com ou sem ABS);
*Análise de erros do sistema eletrônico da motocicleta (injeção eletrônica e módulos de segurança);
*Desgaste natural das pastilhas de freio (Espessura de segurança – vida útil) e discos de freio (espessura de segurança e empeno);
*Troca do óleo do motor com o óleo EXCLUSIVO HARLEY-DAVIDSON SYN3 (100% sintético) e filtro de óleo, com verificação da carbonização das velas de ignição;
*Verificação da tensão da correia dentada (Belt)

*Lavação de aparência  - para tirar resíduos do óleo e maresia, com finalização de WD 40 para proteger ainda mais a sua motocicleta.

A mensagem também informa que a revenda está aceitando o pagamento no cartão de crédito, em até 4 vezes sem juros.


Conversando com o João Rodolfo Lajús, Gerente de Pós-Venda da Floripa H-D, fui informado que os preços mais baixos se aplicam também nas revisões de motocicletas injetadas.

Perguntei como eles conseguiram reduzir o custo das revisões, uma das "pedras no sapato" dos harleyros em qualquer parte do país.

Ele explicou que a sua equipe fez uma reformulação na rotina das revisões, conseguindo reduzir o tempo empregado em cada um dos procedimentos, sem perder a qualidade no serviço. Este ganho em produtividade está sendo repassado aos clientes, com a redução no custo final das revisões.


Uma boa notícia, sem dúvida. Redução no custo de revisão é algo inusitado nestas bandas.

No final, todos ganham. O cliente, por gastar menos pelo serviço. A revenda, por poder fazer mais revisões em cada dia. 

Parabéns!

Um comentário:

  1. A diferença tá nas entrelinhas: eles vão inspecionar "*Fluido de freio (grau de contaminação causado pela umidade) com ferramental adequado;" e "sempre" vão constatar a necessidade da troca. (ai se cobra bem pelo serviço da troca, que não estava incluída na "revisão". simples assim... É pegadinha. A muitos anos atrás a D.Paschoal fazia algo parecido, oferecia uma verificação "Grátis" dos amortecedores numa maravilhosa máquina, que no final imprimia um fantástico relatório que sempre informava da necessidade de trocar os 4 amortecedores. Aconteceu comigo, troquei os 4, Só que depois da troca exigi colocar o carro na máquina de novo com os 4 amortecedores novos, o laudo ficou pior que com os meus velhos e estragados amortecedores, resultado, mandei colocar meus velhos de volta e eles pararam com a "promoção", isso é negócio, afinal eles precisam sobreviver, KKKKKKK Mas não existe "mágica" no negócio......

    ResponderExcluir