sábado, 28 de abril de 2012

Floripa H-D - Primeiro Café da Manhã

O dia amanheceu nublado e a previsão era de chuva. Mas a ocasião era muito importante para deixar que o tempo chuvoso atrapalhasse.

Hoje foi o primeiro café da manhã na Floripa Harley-Davidson, a primeira concessionária da legendária marca no Estado de Santa Catarina. A loja não teve uma inauguração oficial, pois as instalações são provisórias. A revenda definitiva será construída às margens da BR-101.


Harleyros de várias cidades catarinenses prestigiaram o evento. Nós, de Balneário Camboriú, saímos em dois grupos, o primeiro deles por volta da 08:30. Como sempre, o ponto de partida foi o Auto Posto PHD.

O primeiro grupo de Balneário Camboriú, pouco antes de sair para Floripa.
A Floripa H-D está instalada na Rua Fúlvio Aducci 416, Estreito, Florianópolis, SC. Na chegada, fomos recepcionados pelo Wanderlei Berlanda, que é o proprietário da revenda e que estava oferecendo o primeiro café da manhã ao Harleyros de Santa Catarina.

Wanderlei Berlanda
A revenda está localizada em um ponto com vista magnífica para o braço de mar entre o continente e a ilha de Santa Catarina. A parte de trás da revenda fica na nova avenida Beira Mar Continental, recém inaugurada, com amplo espaço para o estacionamento de motocicletas e com um visual de cartão postal.

Rua Fúlvio Aducci, 416, Estreito

Vista para o estreito, entre o continente e a ilha de Santa Catarina
Vista para o centro de Florianópolis. A ponte Hercílio Luz, ao fundo.
A loja é formada por dois pavimentos. No térreo estão instalados a recepção, a área de vendas de motocicletas e a área de serviços, com dois boxes (4 elevadores). No mezzanino está instalada a área de vendas roupas, com um bom estoque de camisetas, jaquetas, etc. Ainda não há um disponibilidade de acessórios e peças.

Recepção, vendo-se ao fundo as motocicletas em exposição e, no mezzanino,  venda de roupas.
Área de Serviços, Box 1. Ivan Coelho é o Gerente de Pós-Venda.

Área de Serviço, Box 2.
João Rodolfo Lajús, Recepcionista Técnico, sendo cumprimentado por Andreas Altenburg, de Balneário Camboriú.
O pessoal de atendimento da loja parece ser bem treinado e estava à postos para responder qualquer pergunta feita pelo grande público que compareceu. Notamos muitas motocicletas de outras marcas, entre os visitantes, mostrando que o evento teve um interesse amplo, além da própria comunidade harleyra.

Um grande público prestigiou o evento.


Ainda não há informação sobre a organização de um Chapter do Harley Owners Group (H.O.G.) na revenda, mas imagino que isto aconteça dentro de algum tempo.


Em conversas com alguns funcionários da Floripa H-D e com o próprio Wanderlei Berlanda, notamos uma  intenção bem definida em dar um atendimento de alto nível para a comunidade Harley-Davidson do estado. O tempo dirá se a intenção se transformará em realidade. Os Harleyros catarinenses estão com muita expectativa no empreendimento, uma reivindicação antiga da comunidade H-D de Santa Catarina.

O blog deseja à Floripa Harley-Davidson muito sucesso.

6 comentários:

  1. Gostaria de ter ido!
    Dia 12 estarei lá!
    Legal que a coisa está andando.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Roque, vc que tem o dom da escrita, resumiu com brilhantismo o significado do dia de hoje para todos os PHDs de SC. Parabéns!!!!!
    PHD Zunino

    ResponderExcluir
  3. O local é contemplativo e o atendimento do pessoal está de parabéns. Santa Catarina merece. Floripa HD Sucesso!
    Tasca, Criciuma.

    ResponderExcluir
  4. Sucesso, não pude ir pois fomos à Punta del Este. De qq forma passarei logo por ai. Parabén s e sucesso. PHD Jorge

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela publicação do evento Wilson Roque


    Ch@rles Br@w

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro Florianópolis-SC.Sou ex-aluno da UFSC. Gostaria de ter continuado, nas não foi possível por motivo do acidente ocorrido no mês de julho de 2011, mas eu desejo boa sorte para os alunos da Licenciatura Indígena do Sul da Mata Atlântica - Professor Levino Amaral Ribeiro - São João Irapuá-REDENTORA-RS.

    ResponderExcluir