A Harley-Davidson
do Brasil abriu uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) no site Kickante para arrecadar R$
150 mil. O dinheiro vai para o projeto de reflorestamento Renew the Ride, para
plantar 50 milhões de árvores até 2025. A ação da Motor Company no Brasil é direcionada para a Mata Atlântica e é realizada em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo.
Para doar, o interessado deve acessar site da companhia no Brasil, na página dedicada à campanha e clicar no link “fazer uma doação”.
Para
incentivar a contribuição, a Harley-Davidson está oferecendo uma série de
recompensas, de acordo com o valor doado:
- R$ 30: Certificado digital de agradecimento da Harley-Davidson
- R$ 50: Adesivo do Renew the Ride
- R$ 100: PIN do Renew the Ride
- R$ 500: Ingressos para o evento de plantio em Salesópolis (SP), PIN e Adesivo Renew the Ride
- R$ 1.000: Camisa masculina autografada pelo Willie G. Davidson, ingresso para evento de plantio em Salesópolis (SP), PIN e adesivo Renew the Ride
- R$ 1.500: Camisa comemorativa do aniversário de 110 anos da Harley-Davidson autografa por Willie G. Davidson, Ingresso para o evento de plantio em Salesópolis (SP), PIN e adesivo Renew the Ride
- R$ 5.000: Jaqueta autografada por Bill Davidson, 2 ingressos para o evento de plantio, PIN e adesivo do Renew the Ride
- R$ 6.000: Tanque de combustível autografado por Bill Davidson, 2 ingressos para o evento de plantio, PIN e adesivo do Renew the Ride
O Renew the
Ride é uma missão global da Harley-Davidson, que visa incentivar seus clientes
e entusiastas a se engajarem nesta causa, realizando doações em prol do programa.
Presente em mais de 35 países ─ no Brasil desde 1988 ─ a organização sem fins
lucrativos atua na conservação de plantas, animais e da natureza em geral, que
representa a diversidade da vida na terra.
O programa
é uma iniciativa já que ajudou a reflorestar mais de 57 km² de
área no mundo. O objetivo é reconstruir as florestas mais críticas, com
especial atenção à Mata Atlântica, às províncias de Yunnan e Sichuan, na China,
além de áreas nos Estados Unidos.
No Brasil, a iniciativa possibilitou o
plantio e a conservação de mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, na
região costeira do país, por meio do programa Plant a Billion Trees, da TNC.
O objetivo
no momento da campanha é arrecadar doações que permitam a restauração de 18 hectares
de floresta, o que incluirá o plantio de 44 mil árvores, em áreas dos estados
de São Paulo e do Espírito Santo. O reflorestamento da Mata Atlântica contribui
para a regulação do clima e contribui para a conservação de espécies, em um dos
biomas mais diversos e ameaçados do mundo.
“Nosso País
possui belas paisagens, que são um convite a passeios de moto. Por isso,
estamos muito entusiasmados com este programa global da Harley-Davidson.
Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes, para fazer
desta ação mais um grande sucesso”, afirma Flavio Villaça, gerente de
Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
Uma
cerimônia simbólica de plantio irá ocorrer em novembro, em Salesópolis,
interior de São Paulo, nos mesmos moldes do que foi realizado em outubro do ano
passado, quando a Harley-Davidson, seus clientes e revendas, junto com a The
Nature Conservancy, plantaram mil pinheiros em South Quay, Virginia, Estados
Unidos.
“O
engajamento da Harley-Davidson do Brasil e da TNC na proteção e restauração da
Mata Atlântica traz benefícios para toda a população, em especial para os
proprietários rurais e comunidades destas regiões, já que a infraestrutura
verde é vital para garantir recursos para um desenvolvimento sustentável em
nosso País”, comenta Marcelo Moura, diretor de Marketing da TNC no Brasil.
“O
motociclismo tem a ver com sair de casa e curtir o ambiente, admirando o mundo
atrás do guidão da moto”, completa Mark-Hans Richer, vice-presidente de
Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o
caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The
Nature Conservancy nos dá a oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global
e ajudar a cumprir a sua missão.”
A
comunidade Harley-Davidson tem uma história tradicional de luta por causas
sociais e ambientais.
Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa
levantou para a Muscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980.
Mais recentemente, arrecadou US$ 1,3 milhão para organizações que tratam de
pacientes com câncer de mama, por meio da Harley-Davidson Pink Label
Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino.
Além disso,
frequentemente as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e
criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário