João Lajus, Gerente de Pós-Venda da concessionária, reintregando a Pérola Negra à ativa. |
Foram trocados o cilindro, pistão e anéis dianteiro e o pistão e anéis do cilindro traseiro.
Aproveitaram para atualizar o sistema e fazer uma pequena ajustagem na embreagem.
De Florianópolis até Balneário Camboriú o motor portou-se muito bem, sem qualquer anormalidade.
Agora, temos que ter os cuidados de um motor zero, até que os pistões, anéis e o cilindro (dianteiro) se acomodem novamente.
É bom estar com a Pérola Negar em perfeitas condições, novamente.
Nota 10! para o Harley-Davidson Rider Assistance. Tanto na retirada da motocicleta e transporte até a concessionária, na semana passada, como em providenciar o meu transporte até Florianópolis para retirar a motocicleta. No melhor padrão USA!
Veja tudo sobre o ocorrido, aqui.
Temos que ter cuidado com os CAN 103 Então.
ResponderExcluirE se o fato ocorrer fora da garantia? A paulada no bolso seria enorme. Este defeito não caracterizaria a necessidade de um recall? Pelo menos fazendo algum ajuste como prevenção pra que isto não ocorra?
Estes motores estão em uso pela HDMC desde 2011. É pouco provável que seja um defeito inerente. É mais provável que tenha sido uma falha de montagem (algum anel montado invertido), o que explicaria este problema com tão baixa quilometragem. Imagino que o alerta tenha sido passado à matriz, pela H-D do Brasil.
Excluir