terça-feira, 3 de junho de 2014

Não tem jeito . . .


... quando não fazem na entrada, com certeza fazem na saída.

Minha provável foto no passaporte.
Fazendo uma revisão nos meus documentos, verifiquei que meu passaporte expirava em 19 de Julho.

Como bom mineiro (aquele que espera o trem na estação!), entrei no site da Polícia Federal para iniciar os procedimentos para obter um novo passaporte, com bastante antecedencia.

Isto foi na sexta-feira, dia 23 de Maio.

Imprimi a GRU para o pagamento da taxa (mais uma, além das dezenas de impostos que já pagamos), fiz o pagamento via Internet e fui procurar fazer o agendamento para obter o passaporte.

Para minha surpresa, consegui o agendamento para a segunda-feira seguinte, dia 26 de Maio.

Impressionado com a rapidez, compareci ao posto da Polícia Federal, onde fui atendido com somente uma hora de atraso (o agendamento é com hora marcada). Tudo bem, considerando o país onde vivemos.

Para uma surpresa ainda maior, fui informado que o passaporte estaria pronto hoje, 3 de Junho, uma semana depois.

Comentei com a Rô: parece até que estamos em outro país!

Tolinho! Hoje fui buscar o passaporte. A moça que me atendeu perguntou quando eu iria viajar. Logo percebi que havia um problema. Inventei que estaria viajando no final do mês, só para saber o que havia por trás da pergunta.

Ela, então, informou que houve um "probleminha" na Casa da Moeda, onde fazem os passaportes (faz sentido, pelo valor da GRU, é mesmo uma "nota"!). Os passaportes em todo o Brasil estavam atrasados, pois a Casa da Moeda fez uma "m" e as fotos estavam borradas! Pode isto, Arnaldo?

Assim, o meu passaporte deve estar pronto "lá pelo final do mês"! Bem estilo Brasil, não é mesmo?
Com o número de dias que os funcionários públicos não trabalharão durante a famigerada copa, ficarei feliz se receber meu passaporte antes do final de Julho!

Será que posso atrasar o pagamento do meu Imposto de Renda e dizer para a Receita Federal que eu pago "lá pelo final do mês"?

Qualquer semelhança com o Governo, não é coincidência!
Como disse acima, quando não fazem na entrada, com certeza fazem da saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário