quinta-feira, 12 de junho de 2014

Harley-Davidson e as mulheres


Uma Lady of Harley - cada dia mais comum nas estradas.

Durante décadas, motociclismo foi sinônimo de masculinidade e os fabricantes de motocicletas projetavam seus veículos para atender os homens.

Isto tem mudado nos últimos anos e cada vez se vê mais mulheres pilotando uma motocicleta.

A Harley-Davidson identificou esta tendência e tem investido muito para atrair mais mulheres para as máquinas que fabrica. Para isto, tem projetado motocicletas com características mais adaptadas ao antigo sexo frágil.

Já se foi o tempo de tanques enormes e muito cromado. Manoplas menores, assentos mais baixos e diferentes posições das pedaleiras fazem com que as meninas fiquem atraídas pela motocicleta que tem encantado os homens por mais de 100 anos.

2014 Harley-Davidson Street 750

Com o lançamento da família Street, com motores de 500 e 750 cilindradas e bem mais leves, a Motor Company espera convencer mais mulheres a pilotar suas motocicletas. Segunda especialistas, os modelos Street são uma arma pesada da Harley-Davidson para tirar mercado de seus competidores nesta faixa de cilindrada, especialmente a Kawasaki e a Suzuki.

Parece que o resultado da ação da montadora de Milwaukee tem dado resultado. A venda de motocicletas H-D para mulheres cresceu 30% nos últimos 10 anos nos EUA. Hoje, uma em cada dez Harleys é vendida para uma mulher.

2014 Harley-Davidson Superlow 1200T - projetada para o público feminino.
Desde 2006 a Harley-Davidson promove o International Female Ride Day, que já é comemorado também no Canadá e na Inglaterra. 

Um comentário:

  1. Eu não acredito que esses modelos Street são direcionados às mulheres. As mulheres que são aficionadas pela marca, inclusive já as vi em vários encontros, pilotam Deluxes e FatBoys, entre outras softails, nem Sportsters elas gostam (motos essas que são preferidas por customizadores e "bikers" estrangeiros. As motos são escolhidas por suas funcionalidades: street para o trânsito urbano, tourings para grandes viajens, off-roads, obviamentem, para estradas sem asfalto e por aí vai. Não vamos começar a rotular as streets como motos femininas, como alguns tentam fazer com as Sportsters, criando comentários desagregadores entre os usuários.
    Grande abraço, Wilson.

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