segunda-feira, 15 de julho de 2013

Motoneve e Curitibanos

No sábado, de manhã, fomos conhecer o Motoneve.

O encontro tradicional de Lages, SC, já sendo realizado há 18 anos, é um evento eclético, reunindo muitas tribos.

A maioria das motocicletas eram esportivas e havia muitos triciclos, também. O número de touring era menor, mas mesmo assim - ou por causa disto - a Floripa Harley-Davidson tinha um estande lá, inclusive com o ônibus da empresa.


Fotos de Milton Barão.
Vários membros do Balneário Camboriú Harley-Club se juntaram a nós na manhã de sábado, depois de terem rodado os 305 km de BC até Lages. O tempo bom (ainda que um pouco frio) ajudou no trecho e por volta das 11:00 horas estávamos todos juntos. Alguns amigos do Curitibanos Harley-Club também vieram para almoçar conosco e nos escoltar até Curitibanos.

As meninas, curtindo o Motoneve.
Na parte da tarde do sábado há uma frequência grande de motocicletas de pequeno porte (entre 125 e 250cc), com demonstrações acrobáticas e queima de pneu. Como não são atividades que desfrutamos, resolvemos ir almoçar e seguir para Curitibanos.O restaurante escolhido foi o Cansian Zamban (Rua Frei Rogério 730), bem tradicional em Lages, que só abre para almoço.


O trecho entre Lages e Curitibanos é relativamente curto (82 km), seguindo pela BR-116 e pela BR-470. Por volta das 16:00 horas já estávamos lá.


 




Ficamos hospedados no Gaboardi Park Hotel, recentemente inaugurado na Praça da República, em Curitibanos.
À noite, curtimos um excelente churrasco na residência dos nossos amigos Volnei e Fátima Marx.





Depois do churrasco, a maioria dos casais foi ao Expocentro, assistir uma apresentação de uma dupla sertaneja.
Na manhã de domingo, saímos de Curitibanos às 08:15 em direção ao litoral, pela BR-470. A viagem foi muito boa, com temperaturas ao redor de 11°C,  sem nevoeiro na serra e pouco tráfego de caminhões. Por volta das 11:00 já estávamos próximo de Pomerode e fomos almoçar um marreco recheado no Siedlertal.

Às 14:00 horas estávamos em casa, satisfeitos depois de um fim de semana com pessoas incríveis e um bate-e-fica de 720 km, visitando duas cidades e dois eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário