sábado, 13 de julho de 2013

No Motoneve, em Lages, SC

Apesar de morar em Santa Catarina desde 2006, nunca tinha tido a oportunidade de subir a Serra Catarinense e visitar Lages.
Uma das cidades mais importantes do estado, tanto nas áreas econômicas e sociais, como na área política, pois desta região saíram 4 governadores de SC, inclusive o atual.

Dois eventos, entre muitos, chamam a atenção anualmente: a Festa do Pinhão e o Motoneve.

Este ano resolvi verificar como é o encontro de motocicletas, num bate-e-fica que inclui, ainda, uma noite em Curitibamos.

Saímos de Balneário Camboriu no sexta-feira pela manhã, numa viagem sem problemas pela BR-101 até Palhoça e dai pela BR-282 até Lages.
A BR-282 tem pista simples mas muito menos tráfego de caminhões, comparada com a BR-470, que seria a outra opção.


Prontos para seguir viagem. Antes, um café no Pão Italiano,
sede oficial do Balneário Camboriú Harley-Club.
Com cinco motocicletas, fizemos o trecho até Lajes em cerca de 4 horas (são 300 km), com uma parada no posto Ipiranga de Bom Retiro, SC (acesso à Rodovia das Neves, que leva a Urubici e à Serra do Rio Do Rastro).

Já no Hotel Ibis Lages, inaugurado em Dezembro/2012 e bem localizado no Centro de Lajes.


À noite saímos para jantar. A temperatura estava prevista para 8°C e nosso companheiro Henrique Sthrel sugeriu que alugássemos uma van. Aí poderíamos apreciar um bom vinho, sem preocupação. A idéia foi aceita e contratamos os serviços do Jairo Pauletti (49-9982-1239), que nos atendeu muito bem.




Jantando no Happy Muzzarella
O jantar ocorreu no Happy Muzzarella (Av. Pres. Vargas 199, ao lado do Hotel Le Canard) que apesar do nome não serve só pizzas. Na realidade comemos um excelente filé mignon ao molho funchi, acompanhado de fettucini, que estava uma delícia. Preço muito razoável.

Os demais companheiros do Balneário Camboriú Harley-Clube estão saindo de lá agora pela manhã de sábado e devem chegar a Lages por volta das 11:00 horas. Outros amigos virão de Curitibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário