Na República de Curitiba! |
Quando tinha 20 e poucos anos, sem qualquer motivo, eu me convenci que não passaria dos 40. E aquilo ficou na minha mente durante muitos anos.
Quando estava próximo a cumprir a data, entrei em parafuso! E agora, pensei?
Bom, completei os 40 e depois passei pelos 50 e pelos 60, sem maiores complicações.
Sinto-me uma pessoa privilegiada. Estou saudável, com bastante disposição para viver, tenho uma esposa que me ama e a quem amo muito, um filho querido, dois netos maravilhosos.
Meu irmão - mais velho do que eu - e minha irmã caçula estão com ótima saúde e estamos sempre muito presentes nas vidas de cada um. Apesar da distâncias físicas, continuamos unidos, procurando participar dos momentos importantes das nossas vidas.
Amigos, tenho muitos. Amizades que ultrapassam a barreira dos 50 e muitos anos. Amigos que participaram da minha adolescência e com quem mantendo contato constante. Isto é muito gratificante!
Muitas mudanças, nestes setenta anos. Desde Conselheiro Lafaiete e Santos Dumont, nas Minas Geraes, onde nasci e passei minha infância, respectivamente.
Foto escolar no Ginásio Santos-Dumont, anos 1950 |
Minha Niterói, cidade onde vivi por 21 anos, depois de ter passados alguns anos morando no Rio de Janeiro. Sem esquecer Londres, onde fiz minha primeira pós-graduação.
Caracas, na Venezuela e Ocala, na Flórida, cidades que foram moradias permanentes e simultâneas durante os 10 anos que vivi no exterior, numa louca ponte aérea, acumulando centenas de milhares de milhas voadas.
Com meus amigos Bob Gale e Herb Brokhof, na minha casa em Ocala, FL. |
Na Interpraias, Balneário Camboriú, SC. |
Tem sido uma trajetória interessante. Afinal, tudo o que eu almejava era uma casinha no subúrbio e um fusca zero!
Junto com os 70 anos completados, 2016 traz outro evento que me emociona. Minha turma está completando 50 anos de formatura, como Oficial da Marinha Mercante. E no final do ano estaremos recebendo o reconhecimento da Marinha do Brasil, por este fato.
Vai ser um ano bacana!
Tendo saúde e ótima disposição é o que importa. Os "pesos dos anos" se tornam apenas um detalhe. Forte abraço Comandante do casal de Corupá!!!
ResponderExcluirObrigado, amigos. Estou aguardando sua visita, aqui na República de Curitiba.
ExcluirParabéns e muitos anos de vida, com muita saúde! Abraço!
ResponderExcluirObrigado, Celso.
ExcluirAbraços.
Parabéns comte. ! Que venham muitos pela frente ! Saúde e paz.
ResponderExcluirMuito obrigado, Levi. Abraços.
ExcluirParabéns, vinda longa e boas estradas. Que Deus o abençoe! Abraço
ResponderExcluirObrigado, Robson. Abraços.
Excluir