sexta-feira, 12 de julho de 2013

Imitação Explícita?

O site Motor Cycle News (MCN) da Inglaterra revelou que a Triumph está testando alguns modelos de motoclicletas cruiser, na tentativa de competir no segmento onde a Harley-Davidson Motor Company lidera com larga margem.

Foram fotografadas motocicletas parecendo Harleys, mas com o motor transversal característico da marca inglesa.

Uma Triumph, com motor de 2 cilindros paralelos, imitando uma H-D Ultra Glide?
Ou uma H-D Ultra Glide equipada com motor Triumph?
Uma Road King com motor refrigerado a líquido?
 Não, uma tentativa da Triumph de imitar a H-D.
Claro, todos os fabricantes tentam chegar onde a Harley-Davidson está, mas a H-D tem um presença bem sedimentada no mercado americano acima das 600cc. E, claro, todas as marcas querem conquistar o consumidor estadunidense.

Mas fazer uma cópia quase identica dos modelos da HDMC é forçar um pouco demais a barra.

Não sei se chegarão ao ponto de lançar estas motocicletas no mercado e nem qual seria a reação dos motociclistas. Acho muito pouco provável que uma imitação tão explícita consiga conquistar uma fatia razoável do maior mercado mundial de motocicletas de grande porte.

Uma das razões principais em preferir uma H-D, além do estilo de vida que a marca representa, é o roncar característico dos motores V-Twin. Acho que isto vai continuar como um atrativo por muito tempo, ainda.

Entretanto a MCN indica que o protótipo imitando a Road King já está em pré-produção, ainda que uma cópia das Ultra Glides esteja num horizonte bem distante.

Vamos ver no que vai dar.

Um comentário:

  1. O catálogo HDMC é paradigma a ser seguido faz templo,basta ver a Yamaha Bolt recém lançada.

    Mas eu gostei da "Triumph King"....

    ResponderExcluir