sábado, 17 de novembro de 2012

H-D 883 Sportster Policial

Nem sempre as organizações policiais necessitam motocicletas de grande porte.

Um exemplo é o Serviço Secreto dos Estados Unidos (U.S. Secret Service), que também utiliza as Harley-Davidson XLX 883 Sportster.


O Serviço Secreto, ao contrário do que pensam muitas pessoas, não tem qualquer atividade ligada a espionagem ou contra-espionagem. Na realidade o Serviço Secreto tem duas missões específicas e distintas:

1 - Investigar e prevenir crimes de falsificação de moeda e outros títulos do Tesouro dos Estados Unidos e fraudes contra o sistema financeiro.

2 - Prestar proteção para as lideranças do governo dos Estados Unidos, incluíndo o Presidente e sua família, ex-Presidentes, o Vice-Presidente, candidatos à presidência durante a campanha e embaixadas estrangeiras situadas em Washington, DC.

Para cumprir com suas missões, o Serviço Secreto tem um contingente de 4.400 agentes. A maioria dos agentes usam roupas civis, mas há um contingente de agentes fardados para ações ostensivas.

Alguns outros veículos utilizados na proteção ao Presidente dos Estados Unidos:

1 - Limousine Presidencial: fabricado pela divisão Cadillac da General Motors, este veículo fortemente blindado pesa 5.800 kg. É o veículo que leva o Presidente e o Vice-Presidente nas suas locomoções terrestres.

Limusine Cadillac Presidencial
2 - Chevrolet Suburban. Veículo de múltiplo emprego, transporta os agentes do Serviço Secreto.

Agentes do Esquadrão de Assalto, do Serviço Secreto.
3 - Ford Cruiser, utilizado pelos agentes fardados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário