terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ainda sobre a antena anticerol

Antena anticerol, cortada por uma linha de pipa. Mas impediu uma tragédia. 
Semana passada publiquei uma postagem sobre a recomendação de se usar uma antena "anti-cerol" na motocicleta. Leia a postagem aqui.

Hoje, lí o relato do motociclista Leo Aletaif Jr, de Salto, SP, publicado em seu perfil no Facebook sobre sua experiência com isto:

"ATENÇÃO AMIGOS MOTOCICLISTAS! LEIAM! IMPORTANTE!!!

Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês o que foi apenas um grande susto, mas que poderia ter sido uma tragédia...

Ontem, 07/12, voltando da reunião dos DOGs em São Paulo, eu e a garupatroa fomos surpreendidos na Castelo Branco por uma linha de pipa que enroscou na nossa moto, era por volta das 19:30hs (já estava escurecendo) e estávamos pouco antes do primeiro Graal da Castelo. Graças a Deus a linha enroscou não só na anteninha que fez o seu papel como também nos dois retrovisores, um pedaço que ficou com uns 7 metros depois que arrebentou. Paramos no Graal cerca de 500m a frente onde eu retirei a linha e a joguei fora, nem descemos da moto, apenas notei que a linha era um pouco mais dura (não cheguei a tirar as luvas) e já seguimos viagem.

Pouco depois paramos no Road Shopping e foi aí que nos demos conta do tamanho da encrenca... A “linha” cortou minha luva direita (o couro, o reforço e até o forro) e ainda danificou a esquerda. Na moto, a “linha” cortou a peça de regulagem do cabo do acelerador (plástico), danificou a anteninha (metal) e chegou a cortar até mesmo o reservatório do fluído de freio que é de alumínio, cabe a unha na marca... Se alguém não acreditar na gravidade de uma olhada nas fotos.



Se isso pareceu assustador que bom, espero que sirva de lição. Já ouvi de muitos amigos que não colocaram a anteninha na moto porque fica feio e é besteira, é obvio que fica feio em qualquer moto, seja custom, speed ou big trail, mas é um item indispensável devido ao risco absurdo. Infelizmente sabemos que a lei no Brasil é porca e ausente além de termos muitos brasileiros medíocres e mesquinhos que não dão a mínima para o que os filhos estão aprontando, então só nos resta nos protegermos.

Espero que este relato sirva de alerta, pois a última coisa que quero é ter que ver um parceiro de estrada em uma cama de hospital ou em um caixão..., falo assim porque o assunto é sério...

Compartilhem esta mensagem com todos os amigos de estrada..."

2 comentários: