quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Apesar de tudo, FELIZ ANO NOVO!


Quero encerrar o ano de 2015 com uma postagem agradável e que encha os nossos corações com esperança.

Encontrei neste vídeo musical os elementos para conseguir este objetivo.

video

Esta foi uma apresentação da Banda da Força Aérea dos Estados Unidos, realizada - de surpresa - na estação ferroviária Union Station, em Washington, DC., no início de Dezembro.

Digno de nota é o uniforme que os componentes da Banda, inclusive seu comandante e maestro, estão usando. É o uniforme da Força Aérea do Exército dos EUA, cuja brilhante ação na Segunda Guerra Mundial foi fundamental para a vitória aliada.

A Força Aérea dos EUA, como força autônoma, só foi criada em 1947.

A Banda é anterior à criação da Força, tendo sido formada em 1941 com apenas 4 músicos. Desde o início tem seu quartel na Base Aérea de Bolling, nos subúrbios de Washington, sendo a mais nova banda militar das Forças Armadas dos EUA.

A Banda tem 184 integrantes, entre músicos e cantores e faz cerca de 1.600 apresentações por ano nos EUA e no exterior, através das diversas unidades musicais que a compõe.

O Coronel Larry H. Lang é seu Comandante e Maestro desde 2012.

Coronel Larry H. Lang, USAF
O Maestro Lang, nascido em El Paso, Texas, formou-se em Educação Musical na Universidade Estadual de New Mexico em 1980 e fez Mestrado na Universidade de New Hampshire, onde também foi professor a partir de 1982.

O Cel. Lang  entrou para a Força Aérea em 1990 através da Escola de Treinamento de Oficiais em San Antonio, Texas. Antes de assumir o Comando da Banda da Força Aérea, ele foi comandante e maestro de outras bandas militares da USAF no Alaska e em Massachusets, além da Banda Marcial da Academia da Força Aérea em Colorado Springs, Colorado.

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo para você e sua família.
    E que em 2016 seu blog continue tão bom de se ver e ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos acompanhar, Celso. Um maravilhoso 2016 para você e sua família.

      Excluir