sexta-feira, 21 de novembro de 2014

H-D Ultra Limited: Capacidade de Bagagem Menor?


Minha esposa e fiel garupa reclamou que a capacidade de bagagem da Ultra Limited 2014 era menor do que a nossa Ultra Glide 2007.

Eu disse que era impossível, pois a Ultra Limited 2014 tem uma capacidade de bagagem maior, segundo a Harley-Davidson; 4% a mais no Tour-Pak e 1% a mais nos alforges.

Para tirar a dúvida, resolvi medir as bolsas que vem junto com as motocicletas e que se encaixam nos alforges e no Tour-Pak.

Que surpresa!!!

As bolsas da Ultra Classic Electra Glide 2007 tem um volume equivalente a 91 litros.
Já as bolsas da Ultra Limited 2014 tem um volume equivalente a 62 litros.
(A margem de erro é 5% para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%)

A bolsa do alforge da Ultra 2014 em cima da bolsa da Ultra 2007. Claramente menor.
Das duas, uma: ou a Harley-Davidson aumentou o volume dos bagageiros, como afirma, mas resolveu fazer bolsas menores — o que não faz o menor sentido — ou o aumento do volume de bagagem é propaganda enganosa.

Entrei em contato com o SAC da H-D Brasil.  O atendente ficou surpreso com meu questionamento, mas protocolou (2360414) e ficou de me informar. Vamos ver o que respondem. 

2 comentários:

  1. Olá Wilson,eu percebi isso quando comprei a CVO 2012,pois as bolsas são iguais as da Limited 2014.
    Fui na HD Curitiba e por sorte achei um par de bolsas laterais do modelo anterior (maior) e deu muito certo ,encaixa muito bem e carrega bem mais bagagem.Um forte abraço.Lino José Nardin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lino, muito obrigado por seu comentário. Isto confirma a reclamação da Rô e minha constatação. Será que a H-D Brasil vai se pronunciar? Abraços.

      Excluir