O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (U.S.Marine Corps) está comemorando 239 anos.
Foi criado no dia 10 de Novembro de 1775 durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, que culminou com a Declaração da Independência, no dia 4 de Julho de 1776.
Desde sua criação, sob o comando do capitão Samuel Nicholas, os dois batalhões originais se transformaram em uma das tropas mais bem treinadas e temidas em todo o mundo.
Treinamento de recrutas. |
O Corpo é um dos quadro ramos da Forças Armadas dos Estados Unidos, que compreendem o Exército, a Força Aérea, a Marinha e os Fuzileiros Navais.
Um F35B Ligthning II dos Fuzileiros, fazendo um pouso vertical a bordo do USS Wasp. |
Para se ter uma idéia de sua dimensão, o Exército Brasileiro todo tem 219.000 militares ativos. A Marinha do Brasil tem 60.000 militares, incluíndo 15.000 Fuzileiros Navais.
Considerada a tropa com a maior rigidez no treinamento e no dia-a-dia de sua carreira, um Fuzileiro é sempre um Fuzileiro. Não se usa a expressão ex-Fuzileiro, a não ser que o indivíduo tenha dado baixa desonrosa.
De acordo com uma Diretiva do então Comandante dos Fuzileiros Navais, General Alfred M. Gray, Jr., no final da década 1980, um Fuzileiro Naval tem o direito de ser chamado pela sua patente ou graduação por toda a vida, depois de ter dado baixa honrosa do Serviço Ativo.
Veículos de Desembarque Anfíbio chegando na praia. |
Um Sargento Fuzileiro Naval, com equipamento de combate no deserto, no valor de US$14.000,00. |
Na comemoração do aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estaados Unidos, um bolo é confeitado em todas as unidades. Quando o bolo é cortado, a primeira fatia é sempre entregue ao Fuzileiro mais velho (em idade) presente. Este, por sua vez, passa a fatia para o Fuzileiro mais jovem.
Semper Fi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário